sábado, 6 de agosto de 2011

35-AMISTOSOS = SELEÇÃO:



.
30/11/2011 00h01 

Relógio fará contagem regressiva dos 

F A L T A M = '924 - D I A S'

mil dias para Copa 2014 em Salvador

Equipamento começa a funcionar na manhã desta sexta, 

no Dique do Tororó.
Em forma de berimbau, estrutura foi montada em frente 

à Arena Fonte Nova.

Relógio fará contagem regressiva para Copa 2014 (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Relógio foi instalado em frente à Arena Fonte Nova
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Começou a funcionar nesta sexta-feira (16), em Salvador, o relógio que fará a contagem regressiva dos mil dias até a Copa 2014. Em forma de berimbau, instrumento típico das rodas de capoeira, o relógio foi instalado no Dique do Tororó, um dos pontos turísticos da cidade, conhecido pela visitação de baianos e estrangeiros a imagens de orixás.

O local escolhido fica em frente às obras da Arena Fonte Nova, onde serão realizados os jogos do Mundial na capital baiana. O relógio começou a contagem regressiva pouco depois das 8h, com a presença de autoridades da Prefeitura e do Governo do Estado.

Também foram realizadas atividades culturais, como rodas de capoeira e outras manifestações da tradição baiana.

                                 

                B R A S I L PENTA-CAMPEÃO MUNDIAL
                           DE FUTEBOL - SUB-20 - FIFA

                                       Veja  matéria  completa  na postagem  No. 33.



  BlogSports = Um Jeito Diferente de Focalizar e Falar de         E S P O R T E S

SELEÇÃO BRASILEIRA
AMISTOSO = COSTA RICA - 07/10/11


11/10/2011 07h00

 

Brasil e México duelam no ritmo dos 

 

 

popstars’ Neymar e Chicharito

Atacantes são as principais apostas dos dois países. Jogo será às 22h30m (de Brasília), no estádio Corona. Assista ao vivo no GLOBOESPORTE.COM

Por Leandro CanônicoDireto de Torreón, México
México x Brasil terá transmissão ao vivo no GLOBOESPORTE.COM às 22h30m (de Brasília)
De um lado Neymar, o mais novo "popstar" do futebol brasileiro. E do outro, Chicharito, a principal promessa do futebol mexicano. O amistoso entre Brasil e México, nesta terça-feira, no estádio Corona, em Torreón, às 22h30m (de Brasília), terá outras estrelas, mas os dois certamente concentrarão boa parte dos holofotes. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.
Neymar ainda não deixou o Brasil. Segue no Santos, embora tenha sondagens dos espanhóis Barcelona e Real Madrid. Mas já é um dos jogadores mais queridos. Por onde passa há fãs atrás de um autógrafo, foto ou aceno do atacante. Recentemente, ele até disse que não precisa sair do país para ter reconhecimento.
- Fico muito feliz em saber do carinho que as pessoas têm por mim fora do Brasil também. Isso mostra que não é preciso jogar na Europa para ser conhecido – declarou Neymar, em sua chegada a San José, na Costa Rica, na semana passada. A Seleção Brasileira venceu o time da América Central com um gol do santista.
montagem neymar chicharito hernandez  (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Chicharito e Neymar, as maiores revelações de México e Brasil (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Revelado pelo Chivas Guadalajara, Chicharito está desde a temporada passada no futebol inglês. Defende o Manchester United. É no México, porém, que ele faz a alegria das garotas, assim como Neymar no Brasil. Ele é uma espécie de galã na seleção mexicana. Mas quer dividir esse carinho do povo com os companheiros.
- Sou muito agradecido ao povo mexicano por esse carinho, mas gostaria que ele fosse dado também para toda a seleção – pediu o atacante do México, que em seguida falou sobre sua idolatria a Ronaldo. – O Fenômeno sempre foi o meu grande ídolo no futebol.
Hulk e Rever treinam no México, seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Hulk deverá ganhar primeira chance como titular
da Seleção com Mano (Foto: Mowa Press)
Brasil e México já se enfrentaram 31 vezes na história. A vantagem do time verde e amarelo é grande. São 18 vitórias contra seis do país da América do Norte. Houve ainda sete empates. Só que contando os duelos no século 21, a supremacia é mexicana. Em sete jogos são três triunfos do rival, dois do Brasil e dois empates.
Hulk recebe chance; Sánchez será homenageado pelo México
Em relação à vitória sobre a Costa Rica, na última sexta-feira, a Seleção Brasileira encara o México com seis mudanças. Além da entrada do goleiro Jefferson no lugar de Julio César, cortado por lesão muscular na coxa esquerda, serão titulares Daniel Alves, Marcelo, Lucas Leiva, Fernandinho e Hulk.
Assim, Fábio, Adriano, Ralf, Luiz Gustavo e Fred voltam para a reserva. A principal novidade na escalação de Mano Menezes é a entrada de Hulk no ataque. O jogador do Porto, de Portugal, fará sua primeira partida como titular. Nas outras cinco vezes que teve chance, ele tinha iniciado como reserva.
- Quando se começa jogando, você entra mais concentrado. Já entra no tempo de jogo de todos. Quando sai do banco para entrar, até esquentar, os outros jogadores estão em outro nível. Mas tenho de estar preparado para tudo, porque cada minuto é importante – comentou Hulk.
Do lado mexicano, uma das principais atrações do time é o goleiro Sánchez, de 38 anos. Atualmente no Santos Laguna, de Torreón, ele foi convocado pelo técnico De La Torre como homenagem pelos serviços prestados à seleção mexicana. Ele esteve em três Copas do Mundo: 1998, 2002 e 2006.
Mas a esperança do México está mesmo em sua dupla de ataque, formada por Giovanni dos Santos, do Tottenham, e Chicharito. Destaques no futebol inglês, os dois atacantes prometem dar muito trabalho aos defensores brasileiros. Os dois são conhecidos do zagueiro David Luiz, do Chelsea.

08/10/2011 00h54

Em jogo fraco, Neymar salva e garante 

 

 

vitória do Brasil sobre a Costa Rica

Artilheiro da Seleção Brasileira na era Mano Menezes, com oito gols, atacante do Santos evitou um tropeço. Terça-feira tem duelo com o México

Por Leandro CanônicoDireto de San José, Costa Rica
Aqueles que esperavam um show daSeleção Brasileira ficaram frustrados. Os que previam uma Costa Rica fragilizada se surpreenderam. E os que gostariam apenas de ver um gol de craque saíram satisfeitos. Em um jogo morno e fraco tecnicamente, Neymar fez o único gol da vitória do Brasil por a 1 a 0 sobre a Costa Rica, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nacional, em San José.
Sem a mesma pegada que mostrou no duelo com a Argentina (2 a 0), na semana passada, em Belém, a Seleção Brasileira não teve criatividade. E só não teve mais problemas por conta das falhas de conclusão do time da América Central. Mano Menezes fez testes, é verdade, mas a equipe esteve muito aquém do que a maioria imaginava. Principalmente depois de tirar o peso não vencer um rival de ponta.
Agora, a equipe canarinho inicia a preparação para o amistoso de terça-feira, contra o México, em Torreón. A tendência, depois de mesclar titulares e reservas no jogo com a Costa Rica, é que Mano escale força máxima no duelo com os mexicanos. A partida será às 22h30m (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.
neymar gol costa rica x brasil (Foto: Mowa Press)Jogadores do Brasil cercam Neymar após o gol da vitória, aos 14 do segundo tempo (Foto: Mowa Press)
Show (de horror)
A torcida da Costa Rica esperava um belo espetáculo, um jogo com muitos dribles de Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Mas o primeiro tempo do amistoso foi fraco. Decepcionante para aqueles que pagaram caro no ingresso (de R$ 150 a R$ 350). Não só por falta de criatividade do Brasil, mas pela postura dos costa-riquenhos.
Não que o time da América Central tenha feito uma ótima etapa inicial. Longe disso. Jogou mal também. Mas não deu tanta facilidade aos brasileiros como muitos esperavam. Logo nos primeiros minutos, a partida esteve aberta para o Brasil, mas a Seleção criou apenas uma chance, com Fred, aos três. Ele chutou para fora.
Pouco antes, a Costa Rica só não abriu o marcador porque a bola caiu nos pés de Saborio. Atrapalhado, o atacante dominou de canela na pequena área. O jogador, aliás, era um caso a parte no amistoso. Não acertou nada. Tropeçou, errou passe, perdeu gol e no final ainda levou cartão amarelo por entrada dura em Ronaldinho.
Irritado com a atuação do time, Mano Menezes levantou várias vezes do banco de reservas. Gritou, orientou, gesticulou... mas não conseguiu tirar nada da equipe. O trio mais cerebral, formado por Lucas, Neymar e Ronaldinho, pouco fez também. Quando tinha a bola, logo apareciam cinco marcadores para destruir.
ronaldinho gaucho  costa rica x brasil (Foto: Mowa Press)Ronaldinho foi o capitão da Seleção Brasileira contra a Costa Rica  (Foto: Mowa Press)
Diante desse marasmo, a torcida da Costa Rica, aquela mesma que esperava um show da Seleção Brasileira, teve de se contentar com lampejos do seu próprio time. Na ausência de jogadas brilhantes do time canarinho, os costa-riquenhos aplaudiram mesmo os raros bons momentos da seleção anfitriã.
Neymar salva
A Mano Menezes, então, restou mudar. Na volta para o segundo tempo, o técnico da Seleção Brasileira colocou Hernanes no lugar de Luiz Gustavo e Oscar na vaga de Lucas. Por conta disso, Ronaldinho Gaúcho passou a jogar mais aberto, no ataque, e o meia do Internacional passou a fazer a armação.
Só que o Brasil foi surpreendido pela postura da Costa Rica. A equipe da casa iniciou o segundo tempo jogando no campo verde e amarelo e levando perigo. Tanto nos chutes de longe quanto nas jogadas pelas pontas. De atacante, Ronaldinho não conseguia emplacar e perdia a bola com facilidade.
Aos dez minutos, um problema na lateral direita do Brasil. Fábio deixou o campo lesionado para a entrada de Daniel Alves. Bem abatido, o jogador do Manchester United foi direto para o vestiário, de cabeça baixa. Melhor, a Costa Rica continuava a pressionar a Seleção Brasileira em seu campo de defesa.
Mas time que tem craque precisa também de um pouco de sorte. E a Seleção Brasileira teve aos 14 minutos. Daniel Alves cruzou da direita, o goleiro Navas saiu mal e a bola sobrou para Neymar completar. Foi o oitavo gol do atacante do Santos, atual artilheiro da era Mano Menezes.
O gol não assustou aos costa-riquenhos, que continuaram com a mesma postura, alçando bola atrás de bola na área brasileira. Empolgado com o feito, Neymar se soltou mais. Deu passe da calcanhar, acertou o travessão... Mas o 1 a 0 ficou de bom tamanho para uma Seleção que pouco criou.
Com dores musculares na perna, o goleiro Julio César deixou o campo aos 30 para a entrada de Jefferson, do Botafogo. Pouco antes, Neymar havia dado lugar a Hulk no ataque. Mano também tirou Fred e deu uma chance a Jonas nos minutos finais. Já aos 39, o ex-gremista sofreu uma falta violenta de Mora, que foi expulso mesmo sem ter cartão amarelo.

04/10/2011 19h44

Primeiro treino da Seleção na Costa Rica conta com torcida improvisada

Fãs sobem em árvores e outdoors para acompanhar atividade comandada por Mano. Brasil enfrenta seleção da casa na próxima sexta-feira

Por Leandro Canônico  
Direto de San José, Costa Rica
 
Após a recepção calorosa à Seleção Brasileira na segunda-feira, os torcedores costa-riquenhos deram nesta terça mais uma demonstração de carinho aos jogadores de Mano Menezes: com o treino fechado, os fãs subiram até em árvores ao redor do campo do Projeto Goal, em San José, para tentar ver a primeira atividade de Neymar, Ronaldinho Gaúcho & cia. no país antes do amistoso de sexta-feira.
Sob chuva, cerca de 200 torcedores ficaram do lado de fora do campo, atrás da cerca. Porém, alguns se arriscaram a subir em árvores, placas de publicidade e no alambrado durante o treinamento em busca de uma visão privilegiada. No final da atividade, dois torcedores pularam a cerca para invadir o gramado e tentar falar com jogadores, mas foram rapidamente impedidos pelos seguranças locais.
O único convocado ausente no primeiro treino da Seleção em San José foi o meia Fernandinho, do Shakhtar, que ainda não chegou na Costa Rica. Mano comandou um treinamento físico, com corridas, e depois dividiu o grupo em quatro times para um trabalho técnico.
Brasil e Costa Rica se enfrentam sexta às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV. Na próxima terça, a Seleção encara o México, em Torréon.
Torcedores sobem em placa para ver o treino da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Torcedores subiram até em outdoor para acompanhar o treino da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)



03/10/2011 11h36

 

Ex-colorado Sandro é cortado, e Ralf do 

 

 

Timão é chamado para seu lugar

Volante segue nesta terça-feira ao lado do goleiro Jefferson para a Costa Rica. Brasil enfrenta a seleção local na sexta.

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
boselli ralf brasil x argentina (Foto: AFP)Ralf em ação pelo Brasil contra a Argentina (AFP)


O técnico Mano Menezes teve de fazer uma substituição na lista de jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos contra Costa Rica, nesta sexta-feira (dia 7), e o México, no dia 11. Sandro, com uma lesão na panturrilha esquerda, foi desconvocado. Ralf, do Corinthians, foi chamado para o seu lugar.
O volante, único nome do Corinthians chamado para o amistoso, segue para a Costa Rica nesta terça-feira com a companhia do goleiro Jefferson. Às 6h20 (de Brasília), no voo TA 137, os dois saem do Aeroporto Internacional de Guarulhos rumo a San José, local da partida. Ralf vai desfalcar o Timão nos jogos contra Atlético-GO e Botafogo, ambos no Pacaembu. 
Esse é o segundo corte de Mano Menezes para o duelo ocasionado por lesão. O primeiro foi do atacante Kléber, do Porto. No entanto, ninguém foi chamado para o lugar do atleta dos Dragões.
O Brasil enfrenta a Costa Rica às 20h (23h de Brasília) na próxima sexta-feira com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV. A partida acontece no Estádio Nacional. Logo após o duelo, a delegação brasileira segue para Torreón, local do amistoso contra a seleção mexicana no dia 11.
Confira a lista atualizada dos convocados por Mano Menezes
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
Zagueiro
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Volantes
Lucas Leiva (Liverpool)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Meias
Lucas (São Paulo)
Elias (Sporting)
Oscar (Internacional)
Hernanes (Lazio)
Atacantes
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense).

SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS 

COPA ROCCA/2011


28/09/2011 - 23h48


Ousado e alegre, Brasil retribui a Belém: 

 

 

vitória e título sobre Argentina

Com bela atuação de Lucas, Neymar, Cortês e Ronaldinho Gaúcho, Seleção faz 2 a 0 nos hermanos e conquista o Superclássico das Américas.

A torcida paraense abraçou a Seleção Brasileira e a resposta veio com muita ousadia e alegria, o lema que Neymar repete diariamente no Twitter e carrega na chuteira. Ao melhor estilo brasileiro, o time de Mano Menezes venceu a Argentina por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e ficou com o título da estreia do Superclássico das Américas – na ida, em Córdoba, empate por 0 a 0. A primeira conquista da era Mano teve assinatura de Lucas e Neymar, duas das principais promessas do país para a Copa do Mundo de 2014.
É verdade que o time da Argentina não estava com suas principais estrelas. Mas Argentina é sempre Argentina, né Mano? Portanto, dá para dizer que a Seleção acabou com o jejum diante de adversários de peso, depois de derrotas para os hermanos, para a França e para Alemanha. Além disso, muito embora o Superclássico das Américas não seja um torneio tão importante, essa conquista ajuda a minimizar um pouco o fracasso na Copa América.
O que chamou a atenção nesta quarta-feira, além do apoio incondicional da torcida paraense, foi a desinibição de jogadores como Cortês e Lucas, dois dos melhores em campo. Além, é claro, da ousadia e alegria de Neymar, que infernizou os argentinos, e da experiência de Ronaldinho Gaúcho, que com toques precisos e dribles desconcertantes mostrou que está se achando novamente na Seleção. Ao final, gritos de “olé” e de “é campeão” dos paraenses, um show à parte na torcida.
lucas gol  brasil x argentina (Foto: Reuters)Nova geração: Cortês teve boa atuação e viu os gols de Lucas e Neymar em Belém (Foto: Reuters)
A Seleção Brasileira volta a jogar no próximo dia 7 de outubro, contra a Costa Rica, em San José. Pouco tempo depois, no dia 11, o desafio é contra o México, em Torreon. Para esses dois amistosos, o técnico Mano Menezes voltou a convocar jogadores que atuam na Europa. E também alguns que jogam no Brasil.
Ousadia e alegria

Antes de a bola rolar, um pouco de falta de educação e um show da torcida paraense. Se no momento do hino nacional argentino algumas pessoas vaiaram, em sinal de desrespeito, quando o sistema de som do Mangueirão encerrou o hino brasileiro antes da hora, a galera toda continuou cantando. Um lindo espetáculo.
Já com a bola rolando, os 45 minutos do duelo desta quarta-feira foram bem melhores do que os 90 em Córdoba, no empate por 0 a 0 da primeira partida. Xodó da torcida e alvo dos gritos histéricos das garotas, Neymar mostrou ousadia e alegria logo nos primeiros minutos, com dribles curtos no meio de campo.
danilo  brasil x argentina (Foto: EFE)Danilo é derrubado pela seleção argentina na
tentativa de levar o Brasil ao ataque (Foto: EFE).
Com a Argentina recuada e em busca do contra-ataque, a Seleção Brasileira procurou explorar a velocidade de Lucas, que aos 18 minutos foi acertado no nariz por Papa e teve de ser atendido para estancar sangramento. O meia, porém, só fez valer seu futebol na parte final do primeiro tempo.
Foi dos pés do são-paulino que saiu a melhor jogada de ataque do Brasil, aos 38 minutos. O garoto arrancou pelo meio, deixou os marcadores para trás e colocou Borges em boa condição. O atacante do Santos cruzou para Neymar, mas seu companheiro de clube não alcançou a bola. O lance, porém, foi bonito.
Antes disso, Neymar já havia dado mais uma demonstração de alegria e ousadia. O garoto partiu para o ataque, deu um drible da vaca e tentou cruzar. Sem sucesso.
Fora isso, a Argentina arriscou em poucas bolas alçadas na área. E Ronaldinho Gaúcho, que algumas vezes colocou a mão na virilha, dando sinais de incômodo, tentou em duas oportunidades marcar em cobranças de falta. Ambas passaram longe do gol de Orion. E o 0 a 0 permaneceu no placar.

Ousadia e alegria – Parte 2
A boa atuação da Seleção Brasileira no primeiro tempo continuou no segundo. E co Lucas sendo o destaque. Logo em seu primeiro lance, aos oito minutos, o meia do São Paulo abriu o placar. Ele recebeu ótimo passe de Danilo, ganhou de Sebá na velocidade e bateu na saída do goleiro Orion. Um belo gol!
Se o ânimo da torcida paraense já era grande, depois do gol aumentou ainda mais. Melhor para a Seleção Brasileira, que empurrada pela torcida ficou mais solta em campo. A cada toque de Neymar na bola, aliás, a arquibancada fervia e os gritos das meninas tomavam conta do estádio Mangueirão.
Aos 14 minutos, um lance curioso envolvendo Neymar e Guiñazu, do Internacional. O argentino foi desarmar o santista com um carrinho e na hora que segurou na camisa do craque brasileiro arrancou um dos números 1 das costas do camisa 11. O atacante, aliás, teve de trocar de uniforme.
Ronaldinho Brasil x Argentina (Foto: AFP)Ronaldinho arrisca de falta: craque do Flamengo levantou a taça do Superclássico (Foto: AFP).
Com a vantagem e a torcida empolgada, o ambiente ficou favorável para os jovens, como queria Mano Menezes. A ousadia e alegria de Neymar, que deu chute no ar e infernizou os argentinos, contagiou também Bruno Cortês, que fez a festa pelo lado esquerdo do ataque. Só não deu mais para Lucas, substituído e aplaudido aos 24.
Mas quem disse que não tinha espaço para os veteranos brincarem? Ronaldinho Gaúcho também se empolgou e adotou a ousadia e alegria. Diante desse cenário, o segundo gol era questão de tempo. E aos 30 minutos, Cortês fez ótima jogada e tocou para Diego Souza, que cruzou para Neymar coroar sua atuação: 2 a 0.
Enfim, a Seleção Brasileira voltou a mostrar sua essência e a convencer, mesmo que contra uma Argentina cambaleante. De um jeito ou de outro, esse é o primeiro título do Brasil na era Mano Menezes e no projeto Copa 2014. Que venham mais!
BRASIL 2 X 0 ARGENTINA
Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Cortês (Kleber); Ralf, Rômulo e Lucas (Diego Souza); Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Borges (Fred).Orion; Cellay, Sebá Dominguez e Desábato; Pillud (Mouche), Fernandez, Canteros (Bollatti), Guiñazu e Papa; Montillo e Viatri.
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Alejandro Sabella.
Gol: Lucas, aos oito, e Neymar, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Desábato (Argentina)
Público: 35.642 pagantes (43.038 presentes). Renda: R$ 2.579.160,00.
Local: estádio do Mangueirão, Belém (Pará). Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai). Auxiliares: Maurício Espinosa e Pablo Fandino (ambos do Uruguai).




 
 


22/09/2011 - 11h25


Mano apresenta novidades nas duas 

 

 

listas da Seleção para três amistosos

Treinador chama Borges, Elkeson, Emerson e Diego Souza para encarar a Argentina. Kléber, do Porto, é a surpresa diante de México e Costa Rica.

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as duas listas de convocados da Seleção Brasileira para o duelo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e para os amistosos diante da Costa Rica, dia 7, em San José, e do México, no dia 11, em Torreón. As grandes ausências nos grupos chamados pelo comandante são os atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato, que sofreram lesões musculares na última quarta-feira, atuando por Internacional e Milan. Ronaldinho Gaúcho e Neymar vão participar dos três jogos.
As novidades da lista de Mano para a decisão do Superclássico das Américas contra a Argentina, apenas com atletas que atuam no Brasil, são as seguintes: Elkeson, do Botafogo, Diego Souza, do Vasco, Borges, do Santos, e Emerson, do Coritiba. Já para o confronto diante de costa-riquenhos e mexicanos, em datas-Fifa, o treinador chamou apenas um atleta por clube que participa do Brasileirão e surpreendeu com um novato de idade olímpica: o atacante Kléber, do Porto. O goleiro Neto, da Fiorentina, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, o volante Sandro, do Tottenham, e o meia Hernanes, do Lazio, voltaram a ser chamados pelo técnico.
Mano Menezes na convocação da Seleção (Foto: Mowa Press)Mano se prepara para a coletiva após anunciar as listas de convocados da Seleção (Foto: Mowa Press).
Aos 21 anos, Kléber foi revelado pelo Atlético-MG e está no futebol português desde 2009, quando chegou ao Marítimo. Substituto do colombiano Falcao Garcia, que acertou com o Atlético de Madri, o atacante tem jogado ao lado de Hulk no início da temporada do Porto. Manou chamou outros seis com idade olímpica para pegar Costa Rica e México: Neto (Fiorentina), Fábio (Manchester United), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos), Sandro (Tottenham) e Oscar (Internacional).
- Acompanhamos todos os campeonatos internacionais onde estejam os jogadores brasileiros. O Kléber é um jogador que depois da saída do Falcao Garcia assumiu a titularidade do Porto. É um jogador jovem e precisamos conhecê-lo. Pretendia fazer um pouco mais adiante essa convocação, mas em função da perda de dois atletas para a posição se abriu a oportunidade de chamá-lo - disse Mano, lembrando que Pato e Damião estão machucados.
kleber pinheiro porto gol  (Foto: Divulgação Site Oficial do Porto)Revelado pelo Atlético-MG, Kléber é o substituto de
Falcao Garcia no ataque do Porto (Foto: Divulgação).
Para o confronto com a Argentina, Mano convocou nove com menos de 23 anos de olho em Londres 2012: Casemiro (São Paulo), Danilo (Santos), Rômulo (Vasco), Rafael (Santos), Oscar, Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Mário Fernandes (Grêmio) e Elkeson (Botafogo).
A partida diante da Argentina é válida pelo Superclássico das Américas, a reedição da extinta Copa Roca. No jogo de ida, em Córdoba, as duas seleções não saíram do zero. Uma nova igualdade em Belém vai levar a decisão do torneio para os pênaltis. A delegação canarinho viaja para a capital paraense no próximo domingo e já treina na segunda-feira, no local da partida, às 18h (de Brasília), com a presença dos torcedores locais, que vão precisar adquirir entradas em troca de 1kg de alimento não perecível.
A apresentação para o Superclássico das Américas será no dia 26. Os atletas serão liberados no dia 29 para retornarem aos clubes.
Atletas que atuam no Brasil podem perder até duas rodadas do Brasileirão
montagem Diego Souza Borges Elkeson convocados (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Diego Souza, Borges e Elkeson vão encarar a
Argentina em Belém (Fotos: GLOBOESPORTE.COM)
Para os amistosos contra Costa Rica e México, Mano pôde convocar força máxima. Porém, os atletas que atuam no futebol brasileiro podem desfalcar as equipes em até duas rodadas do Campeonato Brasileiro (28ª e 29ª). A tendência é que a CBF faça algumas alterações na tabela da competição nacional para não prejudicar os clubes afiliados. Para os jogos, o treinador convocou apenas um jogador por clube canarinho.
Veja quais os jogos os atletas não vão participar na Série A
Atlético-MG - América-MG (08/10) e Santos (12/10)
Botafogo - Bahia (08/10) e Corinthians (12/10)
Fluminense- Flamengo (09/10) e Coritiba (12/10)
Flamengo - Fluminense (09/10) e Palmeiras (12/10)
Internacional - Vasco (09/10) e São Paulo (12/10)
Santos - Palmeiras (09/10) e Atlético-MG (12/10)
São Paulo - Cruzeiro (5/10) e Bahia (12/10)
Vasco - Internacional (09/10) e Atlético-PR (12/10).
Confira abaixo as duas convocações de Mano Menezes:
SUPERCLÁSSICO (ARGENTINA)AMISTOSOS (COSTA RICA E MÉXICO)
GOLEIROSGOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
LATERAISLATERAIS
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
ZAGUEIROSZAGUEIROS
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Emerson (Coritiba)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
VOLANTESVOLANTES
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)
Rômulo (Vasco)
Lucas Leiva (Liverpool)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Sandro (Tottenham)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
MEIASMEIAS
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Diego Souza (Vasco)
Elkeson (Botafogo)
Lucas (São Paulo)
Elias (Sporting)
Oscar (Internacional)
Hernanes (Lazio)
ATACANTESATACANTES
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Borges (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Kleber (Porto)
Fred (Fluminense)


 


Por Leandro Canônico e Márcio IannaccaDireto de Córdoba, Argentina.

14/09/2011 - 23h42


Bolas na trave não resolvem: Brasil e 

Argentina ficam no zero em Córdoba

Ronaldinho é exaltado por torcida local durante aquecimento e Leandro Damião acerta duas no poste. Mas emoção do Superclássico fica só nisso.

Ronaldinho Gaúcho deu um show em Córdoba... Mas somente antes de a bola rolar. Sem Riquelme e Verón, os argentinos o “adotaram” como estrela da primeira partida do Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, e o aplaudiram na escalação e no aquecimento, quando ele ficou acertando bolas no travessão. Após o apito inicial, no entanto, o pentacampeão e os demais jogadores de Brasil e Argentina fizeram um jogo aquém da história do encontro: um 0 a 0 insosso. Emoção só com Leandro Damião, que acertou duas vezes a trave do goleiro Orion.

Maior artilheiro do Brasil na temporada, o atacante do Internacional fez uma jogada linda no segundo tempo, com direito a "lambreta" em Canteras, no lance mais bonito do jogo e mandou na trave (na etapa inicial, também tinha acertado o poste). Boselli e Martinez tiveram chances para a Argentina. E só. A partida foi fraca tecnicamente. O desentrosamento do Brasil foi nítido e nem mesmo a base do Vélez Sarsfield salvou a Argentina. Até por isso, o torcedor aplaudiu todas as chances de gols, fosse de argentinos ou de brasileiros. Era preciso aproveitar para se levantar da cadeira nesses raros momentos.
Até mesmo aquela calorosa rivalidade entre argentinos e brasileiros não entrou em campo. O jogo foi morno, sem muitas faltas duras e com apenas uma discussão entre Sebá Dominguez e Leandro Damião. O Brasil, na verdade, só foi Brasil em raras tentativas de Neymar, que concentrou as poucas e improdutivas tentativas da Seleção Brasileira. Fica a esperança de que o jogo de volta, em Belém, no próximo dia 28 de setembro, seja melhor e mais emocionante. - Pelo regulamento do Superclássico das Américas, se o duelo no Pará terminar empatado, a decisão de quem leva a taça vai para as penalidades. O técnico Mano Menezes fará uma nova convocação no próximo dia 22. A tendência é que a base seja mantida.
Aos 13 minutos, a história se repetiu na seleção argentina. Seu melhor jogador em campo saiu machucado. Dessa vez foi Martinez. O atacante deu lugar a Pablo Mouche. Logo na sequência, Mano resolveu mudar pela primeira vez no Brasil: sacou o veterano Renato Abreu e pôs o jovem Oscar, que tropeçou duas vezes na bola.
ronaldinho gaúcho brasil x argentina (Foto: AP)Ronaldinho foi perseguido pela marcação argentina em Córdoba (Foto: AP)
Se na etapa inicial o Brasil ainda conseguiu criar um pouco, na segunda o desempenho foi pífio. Muito toque de lado, erros de passe e desorganização. Do lado argentino, ao menos, houve alguns ímpetos ofensivos e algumas tentativas de contra-ataque. Mas nada também que fizesse brilhar os olhos do torcedor.
Reflexão = MANO MENEZES E A SELEÇÃO: - Meus amigos, sou um dos defensores do trabalho do Mano no comando de nossa Seleção, que, diga-se de passagem, começou relativamente bem. Todavia, a partir da convocação para a Copa América, tem cometido alguns equívocos, por exemplo: não concordei com a ausência do Marcelo, Ronaldinho Gaúcho, Hulk, Hernandes e o próprio Leandro Damião. Não gostei das presenças de André Santos, Jádson, Fred. No jogo contra a Alemanha, não gostei da escalação, exemplo: ter deixado Paulo Henrique Ganso, no banco, além, de não mexer corretamente no time. Demora e às vezes, deixa de colocar no time, o garoto Lucas (SP). Agora, mais recentemente, o que ninguém entendeu, até agora, foi a convocação dos "garotos" Renato Abreu (Fla) e Kleber (Inter), e ainda mais, escalá-los, como titulares, em detrimento de Bruno Cortês (Bota), Oscar (Inter), Lucas e Casemiro (SP), e, até mesmo, Cícero também do S. Paulo. E, aí deixamos a pergunta no ar, para o Professor... Cadê a tão propalada Renovação? 
Por Orady Vieira
Curitiba/Pr




05/09/2011 17h55.


Mano chama dez novatos, Neymar e 

R10 contra Argentina. Ganso fica fora

Treinador relaciona nove atletas com idade olímpica para o duelo do dia 14, em Córdoba. Delegação canarinho viajará para cidade no próximo domingo.

Por Leandro CanônicoDireto de Londres, Inglaterra.
ronaldinho gaúcho brasil x gana (Foto: Mowa Press)Ronaldinho em ação pelo Brasil (Foto:Mowa Press)
Logo após a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na noite desta segunda-feira, em Londres, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos convocados para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba. Com Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Leandro Damião, do Internacional, encabeçando o grupo. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, com a lesão sofrida diante dos africanos, ficou fora da equipe para o duelo diante dos hermanos.
Mano Menezes chamou dez novatos para a partida contra a Argentina. Rafael (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Rômulo (Vasco), Cícero (São Paulo), Oscar (Internacional) e Renato Abreu (Flamengo) nunca foram chamados para a Seleção Brasileira. Nomes como o do lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, e Henrique, do Palmeiras, foram convocados em outras oportunidades.  Nove jogadores da lista divulgada por Mano Menezes tem idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. Os atletas são os seguintes: Rafael, Mário Fernandes, Danilo, Casemiro, Rômulo, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião.


Coadjuvante em quarteto, Damião 

garante vitória sobre Gana






Menos badalado do setor ofensivo da Seleção Brasileira, atacante foi herói em jogo recheado de cartões e faltas duras, por parte de Gana. Porém, se preocupando em apenas jogar bola, os brasileiros fizeram uma partida, com cara do futebol brasileiro, com Ronaldinho demonstrando toda sua habilidade e, com certeza calando a boca, de muita gente, que têm mania de criticar o jogador. Mostrou, também, que não convocar Marcelo, é punir a Seleção e não o jogador, é o mesmo que vem acontecendo com Hernandez.


O triunfo também mantém o excelente retrospecto recente da Seleção Brasileira em Londres. Desde 2006, quando a capital inglesa passou a ser a “casa” dos amistosos do Brasil, o time canarinho venceu sete vezes, empatou uma e perdeu somente em uma oportunidade.

MEIO DE CAMPO: Drible de Ronaldinho rende elogios de Ronaldo no Twitter. Veja!

 

Jogadores da Seleção comemoram o gol de Leandro Damião (Foto: AP). 

'É uma alegria que não tem como 

explicar', diz Damião após fazer o gol

Atacante do Internacional garantiu 1 a 0 da Seleção sobre Gana em Londres.

Maior artilheiro do Brasil em 2011 com 36 gols, o atacante Leandro Damião garantiu a vitória da Seleção por 1 a 0 sobre Gana nesta segunda-feira, em Londres. Esta foi a primeira vez que o atleta balançou a rede com a camisa amarelinha. - É uma alegria que não tem como explicar. Todo jogador sonha vestir a camisa da Seleção e marca um gol com ela. Está tudo dando certo, tudo acontecendo da melhor forma. E o time ainda precisa dessa vitória – afirmou Damião. Com o rosto molhado após marcar no primeiro tempo, o atacante afirmou que era uma mistura de chuva e emoção por fazer o gol:
- As duas coisas. Todos sabem da minha história, amigos, meus pais – concluiu.

leandro damião brasil x gana (Foto: Mowa Press)Damião faz sua comemoração tradicional após marcar: bigode  (Foto: Mowa Press).

































Feliz com retorno, Ronaldinho lamenta 

 

 

pouco tempo com Ganso



 


Meia do Santos deixou gramado lesionado com apenas oito minutos de jogo: 

'Chances não vão faltar', diz craque do Flamengo.

Com Ronaldinho em campo, Gansou usou a camisa 8, mesmo número de minutos que ficou no amistoso: sofreu uma esão muscular na coxa esquerda e foi substituído por Elias ainda no primeiro tempo. Também de volta à Seleção após um período fora dos planos de Mano Menezes, o lateral-esquerdo Marcelo atuou os 90 minutos como titular e comemorou a vitória: - Fico feliz de estar voltando à Seleção. Estou feliz pela atuação diante de Gana e espero me firmar de vez com essa camisa.
ronaldinho gaúcho brasil x gana (Foto: AP)Ronaldinho encara a marcação de Gana no amistoso em Londres  (Foto: AP).

02/09/2011- 17h49

  Mano escala quarteto com Ganso, 

  Ronaldinho, Neymar e Damião

Técnico utiliza os destaques do Campeonato Brasileiro no primeiro esboço para amistoso. Aniversariante do dia, Pato vai para a reserva.

Mano Menezes, Ronaldinho e Neymar conversan no treino: Força ofensiva.

Nos últimos anos, a Seleção Brasileira tem jogado com frequência em Londres. E por isso tem sido palco de boas lembranças para alguns jogadores. É caso de Neymar, Lucas e Leandro Damião. Neste ano, os três passaram por momentos importantes na capital inglesa. Gols, estreias, jogadas...
Principal referência no processo de renovação para a Copa do Mundo de 2014, Neymar gosta de lembrar sua última (e primeira) passagem por Londres. Foi em março, na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia. Protagonista da partida, o atacante santista anotou os dois gols do triunfo verde e amarelo.

- Tenho boas lembranças de jogar em Londres. Espero que eu possa repetir agora contra Gana (adversário do Brasil na próxima segunda-feira, às 15h45m, de Brasília, no estádio Craven Cottage, do Fulham FC) – declarou Neymar.
Neymar no treino da Seleção em Londres (Foto: Mowa Press)Neymar treinou com a Seleção nesta sexta após desembarcar em Londres (Foto: Mowa Press).


19/08/2011 20h48

Blatter não se preocupa com atrasos 

para 2014: 'É questão de confiança'

Presidente da Fifa reitera que prazos para obras serão cumpridos
e lembra que temor era o mesmo antes da Copa da África do Sul

Por Victor CanedoDireto de Bogotá, Colômbia.
Na véspera da final do Mundial Sub-20, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, colocou-se à disposição para responder perguntas sobre tudo o que envolvia a competição. Mas teve de falar sobre uma das maiores preocupações brasileiras: a Copa do Mundo de 2014. Amistoso e sem alimentar qualquer polêmica, o mandatário afirmou não se preocupar com os atrasos de obras, especialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Blatter em coletiva na colômbia, mundial sub-20 (Foto: AFP)Joseph Blatter sobre Copa no Brasil: 'Será um grande sucesso no mundo inteiro' (Foto: AFP).


18/08/2011 - 17h57

Ronaldinho treina sorridente, 

e Fla desiste de reclamar com a CBF

Espero conseguir representar bem a Nação rubro-negra na Seleção Brasileira", afirmou o craque ao site oficial do Flamengo.

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Leandra Benjamin / Fla Imagem)Maldonado acompanha Ronaldinho Gaúcho, que aproveita a suspensão para ganhar fôlego até o jogo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio (Foto: Leandra Benjamin / Fla Imagem).

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro. Mano quer Ronaldinho Gaúcho na  Seleção Brasileira até a Copa/2014

Seria leviano da minha parte pensar no Ronaldinho porque precisamos de um resultado. Estou pensando nele para um processo final de trabalho.

Ronaldinho com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)
Ronaldinho ganha sua segunda chance com Mano Menezes na Seleção Brasileira (Foto: Getty Images).
Ronaldinho Gaúcho e mais nove atletas que atuam no Brasil vão perder duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Os atletas só retornarão aos seus clubes no dia 6 de setembro, um dia após o duelo diante de Gana, em Londres. - Estamos trabalhando na logística para minimizar dentro do que está ao nosso alcance o prejuízo que os clubes podem ter. Em alguns momentos não conseguimos conjugar algumas questões, mas para a rodada do dia 7, nós vamos conseguir todos os voos para que os jogadores possam participar dos jogos normalmente. A apresentação dos jogadores da Seleção está prevista para os dias 30 e 31 de agosto. Segundo Mano Menezes, os jogadores vão treinar no dia 1º, 2, 3 e 4 de setembro antes do duelo diante dos africanos.
Confira abaixo a lista completa de Mano Menezes:
GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)
LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Elias (Atlético de Madri)
MEIAS
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar)
ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Leandro Damião (Inter).

Julio César: ‘Torcedor é paixão. Ganhou 

 

é festa, perdeu é cobrança

Goleiro reconhece que Brasil está sob pressão por conta dos últimos resultados, mas acredita que a seleção chegará bem na Copa de 2014.

Mano Menezes deixa 

 

Stuttgart e vai acompanhar 

 

sub-20 na Colômbia

Treinador vai assistir ao duelo pelas quartas de final do torneio. 

Atletas se dividiram e deixaram o hotel na madrugada e durante 

esta quinta-feira.

Por Márcio IannaccaDireto de Stuttgart, Alemanha.
Mano Menezes no amistoso do Brasil contra a Alemanha (Foto: Reuters)Mano Menezes durante o amistoso contra a
Alemanha, em Stuttgart  (Foto: Reuters).
O técnico Mano Menezes deixou Stuttgart na manhã desta quinta-feira (horário local) e seguiu direto para o aeroporto de Frankfurt. O destino? A cidade de Pereira, na Colômbia, local do duelo entre a Seleção Brasileira sub-20 e a Espanha, no Mundial da categoria. O confronto acontecerá no próximo domingo, às 20h (de Brasília), no Estádio Hernan Ramirez Villegas.
Na quarta-feira, Mano comandou a Seleção principal na Mercedes Benz Arena. Em campo, derrota por 3 a 2 para os donos da casa. Após 13 jogos no comando da equipe nacional, o comandante obteve seis vitórias, três derrotas e quatro empates. O próximo compromisso do time será no dia 9 de setembro, contra o Egito, no Cairo. A convocação sairá no dia 18. A única coisa que não entendo, na escalação do Mano, no jogo de ontem, foi o fato dele ter deixado  no banco o Ganso. Afinal de contas, ele foi contratado para fazer a tão propalada renovação na Seleção Brasileira. E, quando ele tem a maior oportunidade, de ver o camisa 10 em ação, em uma partida importante, como essa, por conta  da escalação da Alemanha, ele resolve escalar Fernandinho, até então, um estranho no ninho, na Seleção. Entendo, exatamente o contrário. No seu lugar, eu, não só manteria o Ganso, como escalaria um jogador diferente, no caso, o Lucas no lugar do Robinho. Ai sim ele estaria colocando um antídoto, inteligente, em cima de uma possível, escalação diferente, do que ele esperava, na Alemanha. Mano Meneses, é preciso você rever, com urgência, seus conceitos, enquanto é cedo. Grande abraço a todos.


Neymar debuta com a 10,

 

marca um gol e tem atuação

 

regular pelo Brasil

Recuperado de dores na garganta e febre, atleta participa do 

jogo em Stuttgart, simplifica os lances e tem duas chances de 

marcar pela Seleção.

Por Márcio IannaccaDireto de Stuttgart, Alemanha.
Neymar costuma jogar com a camisa 11 no Santos. Na Seleção, ele usa a mesma. Porém, nesta quarta-feira, na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, em Stuttgart, o “Menino da Vila” herdou a 10. O número que eternizou Pelé com a amarelinha e no Peixe. E a atuação do garoto foi apenas regular. Talvez pelas dores na garganta e a febre que quase o tiraram do duelo diante da equipe germânica.
Nos 45 minutos iniciais, Neymar tentou simplificar. Não carregou muito a bola, só quando necessário. Mas foi eficaz quando era acionado. Foram dois lances de perigo contra a meta do goleiro Neuer. O primeiro aos 23 em cobrança de falta. O outro, aos 44, em chute cruzado. Pouco para o principal jogador da Seleção Brasileira na partida.
Mas de bom mesmo foi o entrosamento demonstrado por Neymar e Robinho. Os dois trocaram passes, tentaram levar o Brasil à frente e foram as principais peças nos contra-ataques da equipe de Mano. A arma, por sinal, foi a escolhida para tentar superar a forte defesa alemã.
Christian Traesch neymar alemanha x brasil (Foto: Reuters)Christian Traesch tenta tirar a bola de Neymar durante a partida entre Brasil e Alemanha  (Foto: Reuters).
Ainda na etapa inicial, um lance curioso. Neymar, que está acostumado a deixar os adversários no chão, levou ao lado de Robinho um drible desconcertante de Schweinsteiger. Aplausos na arquibancada e mão na cabeça dos atacantes brasileiros, que se entreolharam após a jogada. Ponto para o camisa 7 alemão.
Na etapa final, Neymar seguiu sem realizar uma partida brilhante. Tentava levar o time à frente, mas visivelmente fora de suas condições normais. E a partir do primeiro gol da Alemanha, marcado por Schweinsteiger, aos 14 minutos, o atacante sumiu. A Seleção Brasileira toda apagou e sentiu a pressão de um melhor condicionamento dos rivais.
neymar brasil x alemanha (Foto: AFP)Com a camisa 10, Neymar se movimenta durante
o amistoso desta quarta-feira (Foto: AFP).
No fim da partida, ao melhor estilo Neymar, o atacante recebeu pelo lado esquerdo, deu corte no zagueiro e bateu colocado. Neuer até pulou na bola, mas não alcançou. Esse foi o sexto tento do atleta com a amarelinha. Ele se tornou o maior artilheiro da era Mano Menezes.
Neymar deixou o hotel onde a Seleção estava hospedada em Stuttgart ainda na noite de quarta-feira. Acompanhado do pai, Neymar Silva, e do gerente de novos negócios do Santos, Eduardo Musa, o atacante seguiu para Áustria. A intenção da viagem é a realização de uma janela de entrevista para a imprensa europeia.
O próximo compromisso da Seleção será entre os dias 2 ou 6 de setembro, sem adversário e local definidos. A convocação para o amistoso será no dia 18 de agosto, no Rio de Janeiro.



09/08/2011 09h00  

Parabéns, 'Velho Lobo' pelos seus 80 anos, que o PAPAI DO CÉU, te dê muitos anos de vida, ainda, para que  continues tua obra dentro do Futebol, como é seu desejo, especialmente com muita saúde. "MUITAS FELICIDADES"

Zagallo e o bolo com seu famoso jargão (Foto: Gilvan de Souza).

                                                                   
08/08/2011 15h45

Com ídolo Jordan na cabeça, Neymar 

 

diz: 'Não tem nada de Real ou Barça'

Atacante chega a Stuttgart com boné de astro do basquete, comenta especulações e afirma que eliminação na Copa América ainda dói.

Por Márcio IannaccaDireto de Stuttgart, Alemanha.
Ao lado da comissão técnica e dos atletas que atuam no Brasil, o atacante Neymar chegou a Stuttgart por volta das 14h (de Brasília). O “Menino da Vila” se apresentou no hotel onde a delegação está hospedada com um ídolo na cabeça. Usando o boné do astro do basquete Michael Jordan, ele conversou com os jornalistas e fez questão de negar qualquer acerto com Real Madrid ou Barcelona.
hotel neymar brasil alemanha (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Neymar atende os jornalistas no hotel onde ficará concentrado (Foto: Mowa Press).
- Não tem nada de Real Madrid ou Barcelona. Meu foco é no Santos e na Seleção Brasileira. Essas informações de que vou sair não sei de nada – disse o jogador. Durante o papo com a imprensa, Neymar admitiu que ainda sente a eliminação na Copa América. Porém, na opinião do atacante, está na hora de o grupo dar a volta por cima e voltar a vencer um rival de peso.
Claro que ainda dói. Sempre lembramos de uma eliminação como aquela, mas temos que pensar para frente – disse o jogador.
boné neymar brasil alemanha (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)O craque chegou a Stuttgart com um boné de Michael Jordan (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com).
Ao ser questionado se os jogadores não têm demonstrado na Seleção o mesmo desempenho no clube, Neymar afirmou que jamais mudou o seu estilo ao defender a amarelinha. O atacante, inclusive, é um dos artilheiros da Seleção na era Mano Menezes, com cinco gols. Todo mundo sempre tenta fazer o mesmo no clube e na Seleção. Ninguém faz diferente. A ideia é jogar o nosso futebol.

O meia Paulo Henrique Ganso chegou a Stuttgart ao lado da comissão técnica da Seleção Brasileira. Diferentemente de Neymar, que conversou rapidamente com os jornalistas, o camisa 10 do Santos e do time canarinho preferiu passar direto pela imprensa, sem dar declarações. Para o confronto desta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra a Alemanha, em Stuttgart, Ganso deve iniciar entre os titulares. A tendência é que o time seja o seguinte: Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.
hotel paulo henrique ganso brasil alemanha (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Paulo Ganso: camisa 10 preferiu não falar com a imprensa (Foto: Mowa Press).
  
Um ano após estreia diante dos EUA
Mano tem desafio contra a Alemanha

Jogo de quarta, em Stuttgart, será no mesmo dia do primeiro duelo do Brasil sob o comando do técnico, em 2010. Apenas dez remanescentes da 1ª lista.

 

 

                       Mano Menezes vai encarar a Alemanha exatamenteum ano depois do duelo contra os EUA, em seu primeiro copromisso pelo Brasil (Mowa Press).

 

 

O dia 10 de agosto é marcante na vida de Mano Menezes. Foi nesta data que o treinador estreou no comando da Seleção Brasileira, em 2010, no confronto diante dos Estados Unidos. Na ocasião, triunfo por 2 a 0, em Nova Jérsei, com gols de Neymar e Alexandre Pato. Agora, um ano depois, o mesmo dia 10 de agosto surge na carreira do treinador. Desta vez, diante de um novo rival, mais forte tecnicamente do que os americanos. Na próxima quarta-feira, em Stuttgart, o time canarinho vai encarar a Alemanha de Joachim Löw. E do elenco do primeiro duelo, há 12 meses, apenas dez estiveram na terra do Tio Sam. Da primeira partida, no ano passado, até o duelo diante dos alemães, o goleiro Victor, os laterais Daniel Alves e André Santos, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, o volante Ramires, o meia Paulo Henrique Ganso, e os atacantes Robinho, Neymar e Alexandre Pato estiveram presentes. Dos dez, todos iniciaram a partida contra os Estados Unidos entre os titulares. Lucas Leiva, que irá cumprir suspensão por ter sido expulso diante do Paraguai, em La Plata, pela Copa América, completou a equipe do primeiro confronto da era Mano Menezes. Dos remanescentes da primeira convocação para o jogo em Nova Jérsei, a tendência é que apenas três não sejam titulares na Alemanha. Victor, Daniel Alves e David Luiz se tornaram opções de Mano para as vagas de Julio César, Maicon, que ganhou a titularidade na Copa América, e Lúcio. O restante do grupo é o mesmo do duelo diante dos Estados Unidos. Daquele primeiro grupo do treinador, nomes como Diego Tardelli, que na época era do Atlético-MG e hoje está no Anzhi, time de Roberto Carlos, e Ederson, do Lyon, dificilmente terão uma nova oportunidade. Por outro lado, a primeira lista de Mano Menezes em 2010 tinha nomes de atletas que podem ser aproveitados nos Jogos Olimpicos de Londres, em 2012. São os casos do goleiro Renan, ex-Avaí e hoje no Corinthians, do lateral-direito Rafael, do Manchester United, e do atacante André, que na época defendia o Santos, rodou por Dínamo de Kiev e Bordeaux, e atualmente está no Atlético-MG. O volante Sandro, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, é outro nome certo nas listas do comandante canarinho. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, é um caso à parte nas listas de Mano. Ele ficou fora da semana de treinos da Seleção em Barcelona, na segunda lista do treinador, alegando uma lesão. Porém, no dia seguinte treinou pelo Real Madrid. Posteriormente, antes do amistoso diante da Escócia, o jogador não participou do duelo em Londres reclamando um problema na costela. Algumas semanas depois, ele respondeu algumas declarações do comandante e, desde então, está fora das convocações do técnico.

 

 AMISTOSO EUA (10/08/2010)AMISTOSO ALEMANHA (10/08/2011)
GOLEIROSGOLEIROS
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
LATERAISLATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
ZAGUEIROSZAGUEIROS
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (Milan)

Rever (Atlético-MG)
Henrique (Racing Santander)
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)

Dedé (Vasco)
VOLANTESVOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Benfica)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luís Gustavo (Bayern de Munique)
MEIASMEIAS
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Ederson (Lyon)
Carlos Eduardo (Hoffeinheim)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
ATACANTESATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Robinho (Santos)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Jonas (Valencia)
Robinho (Milan)
Neymar (Santos

Dos dez jogadores da primeira lista de Mano Menezes, cinco estiveram em todas as nove convocações do comandante até aqui. São eles: os laterais Daniel Alves e André Santos, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva e o volante Ramires. Dos outros cinco, os atacantes Alexandre Pato e Robinho ficaram fora apenas uma vez. E o Paulo Henrique Ganso foi o menos chamado pelo comandante, justamente por ter passado por duas lesões sérias, uma no joelho e outra na coxa. Foram apenas três vezes.
O próprio treinador admite que o Brasil entra em uma nova fase de preparação visando à Copa do Mundo de 2014. E o primeiro passo é o duelo diante da Alemanha. Se o trabalho de 2010 culminou na eliminação nas quartas de final da Copa América. O de 2011 vai encerrar nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Resta saber se com um final feliz, bem diferente daquele visto no território argentino, na queda diante do Paraguai.
- É uma nova etapa do nosso trabalho. Temos que continuar melhorando, acelerando o processo porque precisamos queimar algumas etapas, e isso traz um risco maior - disse.
Confira abaixo os doze compromissos do primeiro ano da era Mano:
Brasil 2 x 0 Estados Unidos - Nova Jérsei (Gols: Alexandre Pato e Neymar)
Brasil 3 x 0 Irã - Abu Dhabi (Gols: Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar)
Brasil 2 x 0 Ucrânia - Derby, na Inglaterra (Gols: Daniel Alves e Alexandre Pato)
Brasil 0 x 1 Argentina - Doha, no Qatar
Brasil 0 x 1 França - Paris
Brasil 2 x 0 Escócia - Londres (Gols: Neymar, duas vezes)
Brasil 0 x 0 Holanda - Goiânia
Brasil 1 x 0 Romênia - São Paulo (Gol: Fred)
Brasil 0 x 0 Venezuela - La Plata, Argentina
Brasil 2 x 2 Paraguai - Córdoba, Argentina (Gols: Jadson e Fred)
Brasil 4 x 2 Equador - Córdoba, Argentina (Gols: Neymar, duas vezes, Pato, duas vezes)
Brasil 0 x 0 Paraguai - La Plata, Argentina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário