18/03/2012 00h01
Relógio fará contagem regressiva dos
'NO CONTADOR AO LADO'
mil dias para Copa 2014 em Salvador
Relógio foi instalado em frente à Arena Fonte Nova
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
saiba mais
01/02/2012 - 09h17 = FALTAM 500 DIAS
Logo da Copa das Confederações no Brasil foi divulgado nesta quarta (Foto: Divulgação)
F A L T A M = '454 - D I A S'
blogsports.com
BlogSports = Um Jeito Diferente de Focalizar e Falar de
E S P O R T E S
fórmula 1
veja mais notícias »
18 de Março de 2012
- 09h01
- 08h23
- 07h56
11/03/2012 - 11h50
esporte espetacular
Emocionada, Viviane Senna lembra Ayrton e torce por Bruno na Williams
09 de Março de 2012
- 19h45
- 14h09
- 10h46
07 de Março de 2012
- 14h42
- 12h03
05 de Março de 2012
- 10h37
- 09h49
- 04 de Março de 2012
- 09h23
-
- 03 de Março de 2012
- 16h34
-
03 de Março de 2012
- 14h18
- 13h39
24 de Fevereiro de 2012
14h15
22 de Fevereiro de 2012
- 14h04
21 de Fevereiro de 2012
14h19
18 de Fevereiro de 2012
- 11h27
- 10h24
13 de Fevereiro de 2012
10h46
12 de Fevereiro de 2012
23h44
10 de Fevereiro de 2012
- 14h34
FOTOS: primeiro teste coletivo da F-1 em 2012
Com a Lotus, Kimi Raikkonen é o mais rápido em seu retorno à categoria
07/02/2012 - 08h05
06/02/2012 13h46
Bicampeão aos 24 anos, Vettel avisa: 'Nosso objetivo é ganhar de novo'
Alemão acredita que RBR não conseguirá repetir o domínio dos dois anos anteriores, mas diz que time dará seu máximo para buscar o terceiro título
Sebastian Vettel busca o tricampeonato com a RBR
na temporada 2012 da F-1 (Foto: Getty Images)
Com o recorde de pole positions numa só temporada, além de 11 vitórias,
o maior número de voltas lideradas e o bicampeonato antecipado, Sebastian Vettel
sabe que 2011 será sempre um ano especial em sua carreira. E mesmo
acreditando que não será fácil para a RBR exercer um domínio semelhante
neste campeonato, o piloto alemão não deixa dúvidas quanto ao seu
objetivo para 2012: faturar o tricampeonato mundial, igualando-se,
assim, a nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Jackie Stewart.na temporada 2012 da F-1 (Foto: Getty Images)
- Obviamente, queremos fazer isso de novo, este é o nosso objetivo! Vamos tentar tirar tudo de nós mesmos, por isso vamos ver como nos damos com o carro novo, o RB8. Tivemos um grande ano, e sempre vou olhar para trás e pensar o quão especial foi 2011. Mas, para ser honesto, creio que nao teremos uma temporada tão dominante novamente – afirma o jovem alemão, que já soma 21 vitórias e 30 poles em 81 GPs.
Questionado sobre a esperança de Bernie Ecclestone de que ele não tenha outro ano de domínio com a RBR, Vettel acha graça. Mas ressalta, novamente, que a cada ano pode haver alguma alteração na relação de forças da categoria. Ainda mais com as recentes mudanças de regulamento.
- Eu espero que ele esteja errado! É difícil dizer, pois é diferente do tênis, por exemplo, onde você é o número um do mundo e há uma lacuna entre você e o número dois, de modo você tem uma diferença mais confortável. Para nós, tudo começa novamente do zero a cada ano, todos constroem seus novos carros e têm a mesma chance. Estou tão confiante quanto o possível neste momento, me preparando para uma boa temporada – diz o piloto.
Carro da RBR tem uma solução diferente no bico para o novo regulamento (Foto: Getty Images)
Conhecido por dar nomes aos carros que guia, o irreverente Sebastian
Vettel ainda nao decidiu como chamará o novo modelo. Desde que chegou à
equipe, em 2009, ele deu nomes de mulheres a todos os que usou. Primeiro
veio a "Kate". Mas o "relacionamento" durou só uma corrida e ela foi
trocada após um forte acidente em Melbourne. O chassi substituto foi
batizado de "Irmã Safada da Kate" (Kate's Dirty Sister, em inglês). Em
2010, ele começou com a "Liz Gostosa" (Luscious Liz), mas teve de
trocá-la pela "Mandy Fogosa" (Randy Mandy) que ganhou de presente após o
título. Assim como a "Kylie Safada" (Kinky Kylie), que foi agregada à
sua coleção particular após o bicampeonato mundial, em 2011.- Acho que, no ano passado, encontramos um nome apenas na quarta-feira anterior à primeira corrida, mas creio isso pode acontecer um pouco mais cedo este ano. Só que, até agora, não temos nome para o novo chassi. Já há alguns fortes candidatos, mas nada está decidido ainda – admite o bicampeão.
05 de Fevereiro de 2012
11h28
03/02/2012 - 09h42
- 01 de Fevereiro de 2012
- 09:39fórmula 1
Priorizando aerodinâmica, McLaren lança carro 'para buscar outro título'
Otimistas com o novo projeto, Jenson Button e Lewis Hamilton esperam vencer corridas logo no início da temporada 2012 com o modelo MP4-27
Hamilton mostra novo retrovisor da McLaren e alfineta: 'Massa ficará feliz'
Campeão de 2008 brinca com a rivalidade entre ele e o brasileiro, enquanto Jenson Button diz que modelo da equipe será mais elegante que os demais
Durante a apresentação do modelo MP4-27, com o qual disputarão a temporada 2012 da Fórmula 1, Jenson Button e Lewis Hamilton aproveitaram para cutucar os adversários. O mais direto foi Hamilton. Enquanto falava sobre as novidades da McLaren no setor aerodinâmico, o britânico deu uma alfinetada em um velho rival: o brasileiro Felipe Massa, com quem brigou ponto a ponto pelo título em 2008.
- Nossos espelhos retrovisores foram modificados, assim poderei
enxergar um pouco melhor. Creio que Felipe ficará feliz com isso – disse
o piloto, sem disfarçar o sorriso. Ele e o brasileiro se tocaram nada
menos do que seis vezes ao longo da temporada 2011, em disputas durante
corridas e até treinos classificatórios. Após a última prova, no GP do
Brasil, Hamilton foi até o box da Ferrari dar um abraço em Massa.
A dupla da equipe inglesa caprichou nos elogios às linhas suaves do
novo carro da McLaren, citando a ‘elegância’ do projeto. Button, no
entanto, foi além.
- Este é um carro bonito, ao contrário de muitos que vocês verão por aí – provocou o campeão mundial de 2009.
A ironia de Button diz respeito à nova regra que altera a medida dos
bicos, que deve fazer com que outros times apelem para uma espécie de
‘degrau’ antes do cockpit, na altura da suspensão dianteira. No bólido
apresentado pela equipe inglesa nesta quarta-feira, o bico fazia uma
curva suave, similar à do carro de 2011.
Mesmo com as provocações sobre o visual do carro, as formas harmônicas
apresentado na sede da equipe, na Inglaterra, podem não ser as
definitivas. Um dia antes do lançamento, o diretor de tecnologia do time
declarou que o carro teria uma novidade “imediatamente óbvia ao
primeiro olhar”, que ele temia ser motivo de protesto dos rivais.
No entanto, as linhas do MP4-27 não indicaram grandes diferenças em
relação ao modelo de 2011. Isso fez com que fãs se manifestassem nas
redes sociais, sugerindo que o novo pacote aerodinâmico só será exibido
completamente durante os testes da próxima semana, no circuito espanhol
de Jerez de La Frontera.
As linhas suaves do McLaren MP4-27 viraram motivo de provocação para seus pilotos (Foto: Reuters)
13h45
01/02/2012 19h16
Sharmila Chambó foi eleita a Gata da Stock Car 2011. Confira o primeiro ensaio exclusivo do GLOBOESPORTE.COM
Em votação nacional, Sharmila Chambó se consagrou a mulher mais bonita dos cockpits em 2011, vencendo etapa estadual e nacional. Pelo menos até o fim da temporada, é por ela que os motores vão roncar
Por Orady Vieira
Curitiba/Pr
Nenhum comentário:
Postar um comentário