segunda-feira, 7 de novembro de 2011

68-PITACOS & PALPITES / NOTÍCIAS:

30/11/2011 00h01

Relógio fará contagem regressiva dos

F A L T A M = '924 - D I A S'

mil dias para Copa 2014 em Salvador
Equipamento começa a funcionar na manhã
desta sexta, no Dique do Tororó.

Em forma de berimbau, estrutura foi montada 
em frente à Arena Fonte Nova.

blogsports.com

BlogSports = Um Jeito Diferente de Focalizar e Falar de
E S P O R T E S

09/11/2011 14h36

Santos dribla espanhóis e garante 

 

Neymar até a Copa do Mundo

Luis Alvaro anuncia em coletiva de imprensa a permanência do atacante e acaba com especulações sobre uma possível saída do craque

Por Adilson BarrosSantos, SP
Nem Real, nem Barcelona. A torcida santista vai demorar mais um tempo para dar adeus ao seu maior astro. Na tarde desta quarta-feira, o Santos acertou a permanência de Neymar no clube até a Copa do Mundo de 2014. O presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, convocou uma entrevista coletiva e anunciou oficialmente o acordo.
Neymar em coletiva no Santos (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)Neymar exibe a camisa simbólica feita pelo Santos para o anúncio (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)
- Hoje, às 11h30m, terminamos as negociações. Sentamos com o pai do Neymar, um homem absolutamente compreensivo, que soube se mostrar diferente de outros, dos que se curvam a cheques polpudos. Ele entendeu que a presença do Neymar no Brasil até 2014 seria um serviço ao nosso país. Essa luta quixotesca chegou a bom termo. O fato concreto é que Neymar continua até a Copa de 2014. Contrato firmado e garantido. Não é do Real, nem do Barcelona. É do Santos - discursou Laor.

Para garantir o craque na Vila Belmiro, o Peixe irá abrir mão dos 30% a que tem direito dos contratos futuro de publicidade do atacante. Mas, diferente do chegou a ser especulado, o Banco do Brasil não pagará os salários do jogador.
- Essa camisa demonstra tudo isso: vou ficar até 2014. Sempre falei que não sairia. Meu desejo era permanecer. O Santos é muito grande. Nunca pensei em sair para ser o melhor do mundo. Não penso nisso. Só penso em disputar os melhores campeonatos. E o Santos já disputa isso. Ganhou a Libertadores, agora tem o Mundial. Não saio daqui - disse Neymar, que entrou ao lado do pai assim que o mandatário santista encerrou  seu pronunciamento.
Neymar já havia recusado uma proposta do Chelsea, da Inglaterra, em agosto do ano passado. Na ocasião, a diretoria santista apresentou ao jogador e a seus representantes um plano de carreira para o jovem. Com o auxilio de investidores, o clube passou a pagar um salário mais alto ao jogador, além de receber gratificações por metas alcançadas: convocação para a Seleção, artilharia, títulos. Em junho deste ano, Real Madrid e Barcelona disputavam o jogador. Neymar, porém, disse "não" a ambos. O craque de 19 anos chegou, inclusive, a fazer exames sob supervisão do médico da equipe madrilenha, indício de que sua saída era apenas uma questão de tempo.
O B R I G A D O - N E Y M A R

A TORCIDA TE AGRADECE, POR CONTINUAR PERTINHO DOS BRASILEIROS, NOS BRINDANDO COM TEU BRILHANTE FUTEBOL 'MOLEQUE' .
MUITA BOA SORTE E SEJA FELIZ, É O QUE DESEJAMOS DE CORAÇÃO. 

BRASILEIRÃO/2011 - 34a. Rodada - 12-13/11/2011


Índice:
1]-Brasileirão/2011
2]-Loteca/CAIXA
3]-Copa Sul Americana
4)-Blog News
Pitacos (  ):
1]-São Paulo/SP(2)2x0(0)Avaí/SC; 2]-Fluminense/RJ(2)1x2(1)América/MG;
3]-Figueirense(1)2x1(2)Atlético/MG; 8]-Corinthians(3)2x1(0)Atlético/PR;
9]-Ceará/CE(2)2x3(1)Santos/SP; 10]-Coritiba/PR(3)2x0(1)Flamengo/RJ;
11]-Grêmio/RS(1)2x2(1)Palmeiras/SP; 12]-Vasco/RJ(1)2x0(1)Botafogo/RJ;
13]-Cruzeiro/MG(2)1x0(1)Internacional/RS; 14]-Atlético/GO(1)0x1(1)Bahia/BA.

Participe: Dê seus pitacos, no final desta postagem, faça seus comentários, 
critique, elogie, dê sugestões sobre o Blog.
Acertos: 
Observação: Os comentários sobre cada jogo, está na indicação para a
LOTECA/CAIXA, em seu número correspondente ao Concurso 487, na sequência.

O Caminho das 'pedras' para o Título:
Meus amigos, abaixo os 7 Clubes, que ainda têm chances de conquistar o título, na minha opinião, restando 10 rodadas para se conhecer o grande Campeão. Aqui você pode acompanhar, rodada a rodada, as chances de cada um. Se o seu time está entre eles, boa sorte.
1o.]-Corinthians 0x2 Botafogo-C; 1x0 Cruzeiro-F; 1x1 Internacional-F;
 x  Avaí-C; 2X1 América/MG-F;2x1 Atlético/PR-C; 1x2  Ceará-F; x  Atlético/MG-C;  x  Figueirense-F;  x  Palmeiras-C.  = 61 Pts - 1o. lugar, 18 vitórias
2o.]-Vasco 2x2 Atlético/PR-F; 2x0 Atlético/MG-C; 2x0  Bahia/BA-F; 
 0X0 São Paulo-C; 0x2 Santos-F; 2x0 Botafogo-C;  x  Palmeiras-F;  x  Avai-C;  x Fluminense-F;  x  Flamengo-C. - 61 Pts - 2o. Lugar, 17 vitórias
3o.]-São Paulo 0x0  Internacional-C; 0x3 Atlético/GO-F; 0x0 Coritiba-C; 
0X0 Vasco-F; 3x4 Bahia-F; 2x0 Avaí-C; x  Atlético/PR-F;  x  América/MG-C; x  Palmeiras-F;  x  Santos-C. = 53 Pts - 7o. Lugar - 14 vitórias
4o.]-Flamengo 1x1 Palmeiras-C; 1x0 Ceará-F; 1x1 Santos-C; 2X4
  Grêmio-F; 5x1 Cruzeiro-C; 0x2 Coritiba-F;  x  Figueirense-C;  x  
Atlético/GO-F;  x  Internacional-C;  x  Vasco-F.  = 55 Pts.  5o. Lugar, 14 vitórias
5o.]-Botafogo 2x0 Corinthians-F; 2x0 Atlético/PR-C; 2x3 Avaí-F; 1x0 Cruzeiro-C; 0x1 Figueirense-C; 0x2 Vasco-F;  x  América/MG-F;  x  Internacional-C;  Atlético/MG-F;  x  Fluminense-C 0x2 Santos-F (Jg. atr)
= 55 Pts. 3o. Lugar, 16 vitórias.
6o.]-Fluminense 3x1 Coritiba-C; 2x1 Palmeiras-F; 0x2 Atlético/MG-C;
 2x1  Ceará-F; 2X1 Internacional-F;1x2 América/MG-C;  x  Grêmio-C;  x  Figueirense-F;  x  Vasco-C;  x  Botafogo-F. = 56 Pts. 5o. Lugar, 18 vitórias
7o.]-Internacional 0x0 São Paulo-F; 4x2 Avaí-C;1x1 Corinthians-C; 1x0 Atlético/GO-F; 1x2 Fluminense-C; 0x1 Cruzeiro-F;  x  Bahia-C;  x  Botafogo-F; 
x  Flamengo-F;  x  Grêmio-C.  = 51 Pts. 7o. Lugar, 13 vitórias.

1 - Meus Amigos do Brasil, me atrevo a dizer que, após o golaço do Alex contra o Inter, que o Timão coloca uma mão na taça, apesar da grande vitória do Vasco na Bahia. - Analisem o caminho das pedras e tirem suas conclusões. 
  TITE - 'SEM OUSADIA'
2 - Meus Amigos, quando fiz a análise acima, obviamente, entendia que nos primeiros 5 jogos, o Corinthians teria a obrigação de fazer no mínimo 7 pontos. Após a derrota para o América, e os demais resultados dos concorrentes, devo dizer-lhes que, diminuiu em muito, as chances de título do Timão. E, registrar também, que já vimos este filme no ano passado. Infelizmente, o Tite não sabe como levar o time ao título. Naquela oportunidade, ele deixou de ganhar o título, nos jogos contra o Vitória e o Goiás, 2 times, então já rebaixados. Por exemplo: Ontem. como tem feito rotineiramente, ele não sabe ousar, ou seja, só sabe substituir o Ednilson no lugar do Willian, sendo que o atacante tem sido um dos melhores jogador do time, nos últimos jogos. Quando digo ousar, cito como exemplo o jogo contra o Galo, no 2o. tempo. Tem sido muito repetitivo, tirando sempre o atacante colocando um volante, mesmo precisando vencer os jogos. E, na maioria das vezes, jogando com equipes já rebaixadas, com todo respeito a estes times. A única alteração que cabia ontem, era a entrada do próprio Edenilson ou o Ramirez, porém, no lugar do Danilo (o intocável). Entendo que Danilo, muito embora, tenha estado bem. no início do campeonato, não atravessa um bom momento, deve ser utilizado em fução tática especial, ou seja, quando o time já tiver o placar, pois trata-se de jogador, extremamente lento. Outro êrro que o treinador vem cometendo em seu esquema é o seguinte: normalmente, quando precisa fazer o placar, invariavelmente, fica levantando a bola na área, quando deveria fazer jogada de linha de fundo, cruzadndo esta bola para traz, facilitando a finalização pelos atacantes. 
Por Orady Vieira


14/11/2011 19h22

Pênaltis no PV e reclamação de R10: 

 

 

confira as polêmicas da rodada #34

Em lances duvidosos, Ceará aproveita só uma de duas penalidades na derrota para o Santos. Juiz não vê falta de Emerson em Ronaldinho dentro da área

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Quatro pênaltis foram marcados pelos árbitros na 34ª rodada do Brasileirão. Apenas um deles, o do botafoguense Jefferson no vascaíno Diego Souza, não deixa dúvidas. Os outros três provocam a velha discussão: foi ou não foi?
O ensaboado Osvaldo, do Ceará, foi protagonista dos dois lances difíceis que acabaram em pênalti para o Ceará na derrota para o Santos. Em Curitiba, o Flamengo reclamou muito de uma penalidade não marcada de Emerson em Ronaldinho, em posição duvidosa na jogada.
Além dos pênaltis, lances de impedimento provocaram erros de arbitragem, prejudicando Corinthians e Cruzeiro, mas não a ponto de impedir suas vitórias sobre Atlético-PR e Inter, respectivamente.
Assista aos lances polêmicos da rodada #34.
São Paulo 2 x 0 Avaí
O jogo ainda estava 0 a 0 quando Rogério Ceni fez uma defesa milagrosa após um cabeceio de Pedro Ken desviado na zaga. A dúvida é: a bola havia passado a linha quando o goleiro tocou nela? Na opinião do comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, do SporTV, André Luiz de Freitas Castro foi bem ao deixar o lance continuar.Confira aqui o comentário de Gaciba.

Fluminense 1 x 2 América-MG
Superior no primeiro tempo, o América-MG esteve muito perto de abrir o placar quando teve um pênalti a seu favor. Fábio Júnior, no entanto, chutou para defesa de Cavalieri. Na opinião de Leonardo Gaciba, Fred faz "uma marcação atabalhoada" e comete falta em William Rocha na área.Clique e assista à análise do comentarista de arbitragem.


Corinthians 2 x 1 Atlético-PR
Nieto entrou no segundo tempo e, em sua primeira jogada, deu passe para Paulo Baier marcar. No entanto, o meia estava em posição de impedimento quando marcou o gol dos paranaenses, aos três minutos do segundo tempo.
Veja aqui o comentário de Gaciba a respeito do lance no Pacaembu.

Nove minutos depois, novamente Nieto participou de uma jogada polêmica. Em um chute a 40 metros de distância, fez a bola bater no travessão e quicar na linha. O comentarista de arbitragem do SporTV destaca que a finalização ultrapassou os 140km/h, mas não entrou completamente.
Confira aqui o que disse Gaciba.

Ceará 2 x 3 Santos
O duelo entre Ceará e Santos teve dois pênaltis a favor do time de Fortaleza. No primeiro, aos 23 do primeiro tempo, Osvaldo invadiu a área e foi derrubado por Bruno Aguiar. Felipe Azevedo converteu a cobrança da penalidade que, na opinião de Leonardo Gaciba, foi corretamente marcada pelo árbitro Anderson Daronco.

Aos 25 do segundo tempo, no entanto,Gaciba não viu pênalti no choque entre Ibson e Osvaldo. Na cobrança, o goleiro Aranha defendeu o chute de Marcelo Nicácio.












Coritiba 2 x 0 Flamengo
O Coritiba tinha acabado de fazer o seu segundo gol quando, aos 37 do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho, em posição duvidosa, recebeu na área, mas foi derrubado pelo zagueiro Emerson. O árbitro Jailson Macedo Freitas nada marcou, para a revolta dos rubro-negros e a desaprovação de José Roberto Wright (no vídeo ao lado) e Leonardo Gaciba.

Vasco 2 x 0 Botafogo
O Vasco abriu o placar aos 15 minutos em chute de Fellipe Bastos mas, para Leonardo Gaciba, o gol foi irregular. Ele reconheceu a dificuldade para a arbitragem marcar o lance, mas afirmou que Diego Souza, impedido, participou da jogada ao sair da frente da bola.


Se o Vasco foi beneficiado neste lance, o Botafogo foi em outro. Ainda no primeiro tempo, aos 33, Jefferson fez pênalti em Diego Souza e recebeu o cartão amarelo.Para Gaciba, o goleiro deveria ter sido expulso por impedir uma situação clara e manifesta de gol.


Cruzeiro 1 x 0 Inter
Vencendo por 1 a 0, o Cruzeiro poderia ter ampliado aos 40 minutos do segundo tempo com Ortigoza, mas a arbitragem marcou impedimento. Para Gaciba, o lance foi mal anulado já que o goleiro Muriel dava condições para o cruzeirense






13/11/2011 20h58

Dedé brilha de novo, Vasco derrota o 

 

 

Botafogo e segue na cola do Timão

Com a benção de Ricardo Gomes, zagueiro marca o segundo na vitória por

2 a 0 e equipe chega aos 61 pontos. Alvinegro para nos 55 e cai para quinto

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
O Vasco entrou em campo mais uma vez turbinado pela visita do técnico Ricardo Gomes. E de novo surtiu efeito. O time foi superior no clássico deste domingo e venceu por 2 a 0 o Botafogo, no Engenhão, empatando em número de pontos com o líder Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ambos somam 61, mas os cariocas levam a pior no número de vitórias: 17 contra 18. Fellipe Bastos e Dedé - mais uma vez - marcaram os gols da partida, um em cada tempo, que ainda teve um pênalti perdido por Diego Souza.
A segunda derrota seguida - e a quarta nas últimas cinco rodadas - fez o Botafogo estacionar nos 55 pontos e cair para a quinta posição. Foi o primeiro revés alvinegro e o primeiro triunfo cruz-maltino em um clássico neste nacional. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Botafogo vai até Sete Lagoas para encarar o América-MG, às 20h30m (de Brasília). Logo depois, às 21h50m, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu.
Esta foi a terceira vez que Ricardo Gomes entrou em contato com o elenco desde que se recuperou do AVC (acidente vascular recebral) sofrido em agosto. Já havia dado um telefonema antes da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG e visitado a concentração antes da goleada por 5 a 2 sobre o Universitario-PER, assim como fez nesse sábado.
O interino Cristóvão Borges surpreendeu na escalação, deixando Juninho Pernambucano, Elton e Alecsandro na reserva. Recheou o meio-campo com volantes - Rômulo, Allan e Fellipe Bastos - e deixou Diego Souza e Eder Luis formando um ataque rápido. Foi a fórmula que deu certo na vitória sobre o Bahia, fora de casa, três rodadas atrás. No outro lado, Caio Júnior contou com todos os seus titulares, incluindo Loco Abreu, de volta da seleção uruguaia, e Elkeson, recuperado de uma tendinite no joelho direito.
Contra-ataque, gol e pênalti perdido
Os primeiros minutos da partida deram a impressão de que a opção vascaína havia sido equivocada. Com calma e passes rápidos, o Botafogo começou sufocando e teve duas boas chances para abrir o placar com Herrera e Elkeson antes mesmo dos dez minutos.
Aos poucos, no entanto, o Vasco encaixou a marcação e começou a levar muito perigo nos contra-ataques. Logo no primeiro deles, Fellipe Bastos balançou a rede alvinegra. Allan deu ótimo passe na direita para Eder Luis, que tinha Diego Souza e Rômulo como opções no meio da área. O passe saiu errado, mas encontrou Bastos na corrida. O chute saiu seco e rasteiro. Diego Souza, em impedimento, pulou sobre a bola na frente de Jefferson, mas o bandeirinha validou o lance.
dede vasco gol botafogo (Foto: André Portugal / Fotocom.net)Dedé corre para comemorar com os reservas o seu gol no Engenhão (Foto: André Portugal / Fotocom.net)
O gol abateu o Botafogo. À beira do campo, Caio Júnior tentava orientar seus jogadores em vão. Em outra bobeada, novo contra-ataque e quase o segundo gol do Vasco. Após tabelinha com Fágner, Diego Souza, livre na marca o pênalti, chutou por cima do gol. Errando muitos passes e insistindo nas jogadas aéreas para Loco Abreu, o Alvinegro esbarrava em mais uma atuação segura de Dedé e quase não assustava Fernando Prass.
Marcando a saída de bola do adversário, o Vasco dominava as ações da partida sem dificuldade. E teve outra ótima chance de ampliar antes do intervalo, em um momento de trapalhada da defesa do Botafogo. Diego Souza recebeu a bola em profundidade, mas perdeu na corrida para Antônio Carlos. O zagueiro, no entanto, deu um leve toque na bola e enganou Jefferson, que derrubou o apoiador vascaíno. Pênalti. Diego pegou a bola e repetiu o estilo da cobrança bem executada diante do Universitário-PER, pela Copa Sul-Americana, com corrida lenta e olhando para o goleiro. Ele só não esperava que Jefferson tivesse visto o lance pela TV. Resultado: chute fraco, defesa tranquila e jogo aberto.


Dedé, sempre ele, resolve outra vez
O segundo tempo começou como se ainda fosse o primeiro: Botafogo perdido e Vasco soberano. Não demorou muito para que a vantagem fosse ampliada. Eder Luis já havia perdido outra boa chance quando Dedé voltou a brilhar no ataque. Jefferson acabara de realizar um milagre em uma finalização de canela do zagueiro Renato Silva, quando o ídolo da torcida vascaína roubou a bola, driblou Elkeson e tocou para Rômulo. O volante abriu para Fellipe Bastos na esquerda, e o cruzamento encontrou a cabeça de Dedé, que aproveitou o erro de marcação de Cortês para colocar 2 a 0 no placar. Foi o terceiro gol na semana do zagueiro-artilheiro, que marcou dois sobre o Universitario-PER.
Quando tinha a bola, o Botafogo não sabia o que fazer com ela. A falta de objetividade alvinegra levava o goleiro Fernando Prass a ser um mero espectador. Com a chuva forte que caía sobre o Engenhão àquela altura, só restava ao Vasco esperar o tempo passar. O volante Rômulo ainda deu mais emoção à vitória ao ser expulso aos 31 minutos da etapa final, por supostamente xingar o juiz Antônio Carvalho Schneider.
Nem mesmo a vantagem numérica foi suficiente para o Botafogo assustar. Com calma, o Vasco seguiu com a posse de bola e esperou apenas o apito final. De sua casa, Ricardo Gomes provavelmente sorriu. Trabalho bem feito mais uma vez.



12/11/2011 20h59

Coelho é mais esperto, derrota o Flu no 

 

 

lotado Engenhão e deixa a lanterna

Time mineiro, que foi o último no Brasileiro em 21 rodadas seguidas, joga melhor que o adversário, que sonhava com a ponta, e vence por 2 a 1

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Foi como num desenho animado ou numa história em quadrinhos: o mais fraco foi mais esperto e derrotou o mais forte. Neste sábado, no Engenhão, o rápido Coelho, apelido do América-MG, então último colocado no Campeonato Brasileiro, destruiu o sonho do gigante tricolor, o Fluminense, de assumir a liderança. Conseguiu uma surpreendente vitória por 2 a 1 e manteve as esperanças de escapar do rebaixamento, largando a lanterninha após 21 rodadas seguidas, agora com 31 pontos, dois a mais do que o Avaí.
A derrota jogou um balde de água fria na ascensão do time carioca, o melhor do returno. O Flu se mantém em terceiro, com 56 pontos, dois a menos do que Corinthians e Vasco. E corre o risco de perder posições neste domingo para os rivais Botafogo e Flamengo.
Tudo indicava que haveria festa tricolor no Engenhão, que recebeu um público de 35.194 pagantes (40.232 presentes). Todos os jogadores do Fluminense entraram em campo com a camisa 9 em homenagem a Ézio, ex-atacante tricolor que faleceu esta semana, e Fred foi além e atuou com a inscrição "Super Ézio" às costas no lugar de seu nome. Mas o artilheiro dos anos 90 não inspirou muito os atuais neste sábado.
As duas equipes voltam a campo às 20h30m de quarta-feira. O Tricolor das Laranjeiras pega o Grêmio, novamente no Engenhão, e o América-MG encara o Botafogo, na Arena do Jacará, em Sete Lagoas (MG).
Coelho domina completamente o primeiro tempo, faz um gol e perde muitos outros
Com os dois times precisando da vitória por motivos diferentes, a partida começou com correria, muitos erros de passes e nenhuma chance de gol. O América-MG conseguia ficar mais tempo no ataque, mas era o Flu que entrava mais na área adversária. Porém, em três oportunidades Lanzini falhou e prejudicou o Tricolor.
Na verdade, o jogo estava amarrado no meio do campo, com marcação forte e faltas em excesso. Até os 24 minutos, o time da casa só havia feito aquele que seria o seu único arremate na etapa inicial (contra nove do América-MG), de Jefferson, para fora. Foi a partir deste momento que o Coelho cresceu em campo e passou a dominar o adversário.
Marquinho salvou o time carioca quase em cima da linha após cabeçada de Fábio Júnior, e logo depois Diego Cavalieri pegou no susto uma cobrança de falta de Amaral. No rebote, Fred derrubou William Rocha na área. Pênalti que Fábio Júnior cobrou e o goleiro do Flu defendeu, jogando a bola em sua trave esquerda. A torcida tricolor comemorou como se fosse gol, mas o Coelho continuava no campo adversário.
Kempes comemora gol do América-MG contra o Fluminense (Foto: Ag. Estado)Kempes comemora o primeiro gol do América-MG contra o Fluminense (Foto: Ag. Estado)
Fábio Júnior teve mais duas ótimas oportunidades, mas numa chutou por cima e na outra Cavalieri defendeu com o pé esquerdo. Tenso e desorganizado em campo, o time do Rio cometia muitos erros e não ameaçava o adversário, que explorava bem o lado esquerdo da defesa tricolor, onde Jefferson estreava mal. E o Coelho tanto correu, tanto lutou, insistiu, que abriu o marcador, com Kempes, aos 38, num chute cruzado que Cavalieri deixou passar. O Tricolor tentou reagir, mas nem chegou perto do gol.
No fim da primeira etapa, a torcida do Flu, que lotou o Engenhão, vaiou seu time, mas teve muitos motivos para se sentir aliviada, pois o América-MG poderia ter saído para o intervalo com uma vantagem bem maior.
Flu muda no segundo tempo, mas não melhora muito
Para buscar a reação, o técnico Abel mandou o Tricolor de volta ao gramado com duas substituições: Diguinho entrou no lugar de Valencia, e Araújo, no de Lanzini. E logo no início o Flu conseguiu a sua melhor oportunidade de gol, com Rafael Sobis tentando da linha de fundo surpreender Neneca - mas o goleiro foi esperto e jogou para escanteio. Nos contra-ataques, o Coelho era muito perigoso, e Fábio Júnior teve outra chance, porém jogou na rede pelo lado de fora.
A sucessão de erros tricolores continuava a irritar sua torcida e a fazer o América-MG a retomar o comando do jogo. E foi após um erro na saída de bola do time carioca que a equipe mineira quase chegou ao segundo gol, com Marcos Rocha. Os torcedores do Flu já pediam a entrada de Rafael Moura aos gritos de "He Man, He Man", e Abel resolveu atendê-los, tirando o vaiado Jefferson, aos 20.
Fred com a camisa em homenagem ao Super Ézio (Foto: Agência Photocâmera)Fred faz homenagem a Ézio, ídolo tricolor dos anos 90, falecido na quarta-feira (Foto: Ag. Photocâmera)
O novo "super-herói" tricolor teve logo uma oportunidade, mas chutou em cima da zaga. Nesta altura da partida, a equipe da casa era um pouco melhor, embora continuasse cometendo muitos erros, principalmente no setor de criação, e com espaços em seu sistema defensivo que poderiam permitir ao América-MG contra-ataques perigosos.
No entanto, foi numa troca de passes sensacional que o América-MG chegou ao seu segundo gol, aos 33, com Alessandro, que substituíra Kempes. Silêncio no Engenhão. Logo depois, muitos protestos, mais intensos a cada novo erro tricolor. Porém, em seguida, explosão de esperança, com o gol de Rafael Moura, aos 36.
O Flu passou então a buscar o empate na base do abafa, e Fred teve uma ótima chance, mas Neneca fez excelente defesa. Sem qualquer organização, criatividade e tranquilidade, o time carioca buscou ao menos o segundo gol, mas não conseguiu, para desespero de sua torcida.
 08/11/2011 08h00

Neymar amplia vantagem sobre R10 e 

 

dispara na liderança do Armandão

Craque do Peixe atinge média 7 no Brasileirão e é favorito a levar o Troféu Armando Nogueira. Júlio César entra na seleção parcial do campeonato

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Neymar gol Santos (Foto: Ag. Estado)Neymar tira onda em mais uma vitória do Santos
(Foto: Ag. Estado)
A fase de Neymar é realmente encantada. Depois de faturar Paulistão e Libertadores no primeiro semestre e de ser reconhecido pela Fifa como um dos melhores do mundo mesmo atuando no futebol brasileiro, o craque do Santos é candidatíssimo a faturar o Troféu Armando Nogueira, prêmio dado ao jogador de melhor média do Campeonato Brasileiro, de acordo com as notas dadas por comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Com a média 7, o moicano ampliou a diferença que tinha para Ronaldinho Gaúcho para 0,23 e, faltando apenas cinco rodadas, dificilmente será alcançado pelo jogador do Flamengo ou por qualquer outro concorrente.

Com um segundo turno impecável na meta do Coritiba, Vanderlei se mantém na primeira posição entre os goleiros. Fernando Henrique teve mais uma excelente atuação, desta vez na vitória do Ceará sobre o Avaí, e encostou em Marcelo Lomba, do Bahia. Na lateral direita, Rafael Cruz (Atlético-GO) está no topo, seguido de muito perto por Mário Fernandes. Marcos, do Bahia, também é um dos destaques da posição.

Apesar de não ter conseguido parar integralmente as travessuras de Neymar, Dedé reassumiu a condição de melhor zagueiro do Brasileirão até aqui. O xerifão vascaíno vem sendo um dos pilares para a bela campanha do time da Colina. Rhodolfo, do São Paulo, também estaria na seleção da competição se a mesma terminasse agora. Entre os laterais-esquerdos, Dodô (Bahia) se mantém na frente. A novidade na lista é Julio Cesar, que vem fazendo bonito pelo Grêmio.

Jogador mais regular do líder Corinthians até o momento, Paulinho é soberano na condição de principal volante do Brasileirão. Na reserva do São Paulo, Casemiro terá de torcer para que o concorrente caia de rendimento nas rodadas finais. Caso contrário, terá de reconquistar um lugar no time são-paulino. Apesar do péssimo momento do Cruzeiro, Montillo se mantém com o status de melhor meia do campeonato nacional. Candidato à revelação, o jovem Wellington Nem vem fazendo diabruras com a camisa do Figueirense e ameaça o posto do argentino da Raposa.

O trio ofensivo da seleção do campeonato tem uma novidade. Julio Cesar (Figueirense) vem fazendo grandes exibições pelo clube catarinense e tem a honra de "formar o ataque" com os gênios Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Disparado na artilharia da competição, Borges conquistou um lugarzinho entre os cinco principais atacantes. Fred, um posto acima, completa a lista.
parcial do Armandão 07/11-2 (Foto: arte esporte)


07/11/2011 17h20

Nova geração, velha amizade: no Fla, 

 

Thomás e Muralha crescem juntos

Decisivos na goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro, garotos de 18

anos buscam espaço e avisam: ‘A base vem com força total’

Por Richard SouzaRio de Janeiro
A imagem chamou a atenção e é significativa. Na comemoração do terceiro e do quarto gols do Flamengo na vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo, no Engenhão, enquanto Ronaldinho e Thiago Neves dançavam na bandeirinha de escanteio, Thomás e Muralha, a nova geração rubro-negra, festejavam abraçados e aos pulos do outro lado do gramado. Só os dois. O volante, que substituíra Maldonado no intervalo, tornou a saída de bola muito mais veloz e deu as duas assistências para o camisa 7. Uma delas após passe de Thomás, que assim como na partida contra o Grêmio, não se intimidou e perturbou os marcadores com dribles e arrancadas.
- O Muralha é um grande amigo, de bastante tempo, há mais de cinco anos. Fico feliz por ele, e ele feliz com o que estou vivendo. Comemoramos juntos. A felicidade de um é a felicidade do outro – disse Thomás.
Titular pela segunda vez seguida, o camisa 25 ainda tenta se acostumar com a novidade. O jogo contra o Cruzeiro foi apenas o quinto dele como profissional. Na saída do Engenhão, se viu cercado por torcedores com pedidos de fotos e autógrafos.
Muralha Thomás gol Flamengo (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)Momento só deles: Muralha e Thomás vibram no Engenhão (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)
- Ainda não me acostumei (risos), é uma novidade para mim que estou começando, mas é bem gostoso esse assédio, o reconhecimento de todo mundo. Na verdade, nem sei se sou titular ainda, a ficha ainda não caiu. Mas aos poucos vai cair.
o garçom do jogo
  • Muralha
    Muralha:2 assistências contra o Cruzeiro
  • Recordes de assistências em um jogo do Brasileiro
    Marcos Aurélio2CFC 5 x 0 BOT
    Mariano2FLU 3 x 1 CFC
    Souza2FLU 4 x 0 CEA
Muralha está no grupo principal há mais tempo e participou da campanha do título carioca. Decisivo na goleada sobre os mineiros, fez a 13ª partida dele na temporada. Desde a promoção para o time de cima, foi titular três vezes. Mas não tem pressa.
- Estou novo, 18 anos ainda, tenho que esperar o momento certo de entrar no time titular. O importante foi a vitória. O professor (Vanderlei Luxemburgo) pediu para eu ficar ligado, para prestar atenção no jogo que eu ia entrar. Tive a felicidade de dar os dois passes e de o time ter saído com a vitória. Em toda partida tenho que entrar, marcar presença, chegar na frente, marcar, fazer o que eu sei.

Thomás e Muralha foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. O entrosamento, segundo eles, está em dia e cada vez melhor.
Thomás Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Cercado por fãs, Thomás ainda se acostuma com o
assédio (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
- A nossa amizade vem desde pequeno, desde o salão. O Thomás me deu o passe e fiz a assistência para o Thiago (Neves). Acontecia direto na base, só que eu dava o passe para ele fazer os gols (risos). É diferente jogar no time de cima, a pressão é maior, tem torcida. Mas temos de estar preparados para fazer o melhor – comentou Muralha.
Pouco a pouco, a dupla começa a mostrar que a geração é talentosa e promissora.
- Fomos campeões da Taça São Paulo e conseguimos espaço no profissional. Thomás, eu, o Lorran já fez parte também, o Luiz Antonio, que se recupera de lesão (operou os dois ombros e só volta em 2012). A base vem como força total.



Os clubes brasileiros mais populares do Facebook

qua, 09/11/11

por bernardo.pombo |

categoria Rankings

A discussão do tamanho das torcidas brasileiras é interminável, e sempre rende polêmicas. Por isso, uma pimentinha neste assunto nunca é demais.
O blog Top 10 do Esporte foi ao site oficial de cada uma das equipes da Série A e entrou no link para a página oficial do clube no Facebook. Lá, foi contabilizado o número de fãs que curtiram aquele endereço.Corinthians e Flamengo, líderes de torcida no Brasil, estão na frente. Mas os paulistas, neste caso, aparecem em primeiro. Os números foram analisados até às 14h30min desta quarta-feira.
No caso do Atlético-MG, nenhum link foi encontrado na página, mesmo na opção multimídia – “Galo 2.0”. A título de comparação, o Real Madrid tem atualmente 21.239.902 de fãs na rede. O Barcelona tem 22.230.326.
1 – Corinthians – 1.379.776
2 – Flamengo – 1.162.394
3 – São Paulo – 876.362
4 – Palmeiras – 531.652
5 – Vasco – 429.443
6 – Santos – 401.917
7 – Cruzeiro – 335.858
8 – Botafogo – 201.965
9 – Fluminense – 186.726
10 – Inter – 72.676
11 – Coritiba – 42.874
12 – Grêmio – 35.973
13 – Bahia – 34.547
14 – Atlético-PR – 24.508
15 – Ceará – 22.959
16 – Figueirense – 10.647
17 – Avaí – 7.943
18 – Atlético-GO – 2.257
19 – América-MG – 537
O Globoesporte.com tem uma ferramenta para medir o tamanho das torcidas no Facebook. As posições dos clubes são  diferentes em relação ao ranking das redes oficiais.
 

CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1
Corinthians
61
34
18
7
9
49
35
14
59.8
2
Vasco
61
34
17
10
7
51
37
14
59.8
3
Fluminense
56
34
18
2
14
49
44
5
54.9
4
Figueirense
56
34
15
11
8
45
39
6
54.9
5
Botafogo
55
34
16
7
11
49
40
9
53.9
6
Flamengo
55
34
14
13
7
57
46
11
53.9
7
São Paulo
53
34
14
11
9
50
42
8
52
8
Santos
51
34
15
6
13
52
48
4
50
9
Coritiba
51
34
14
9
11
54
38
16
50
10
Internacional
51
34
13
12
9
53
41
12
50
11
Grêmio
47
34
13
8
13
42
46
-4
46.1
12
Atlético/GO
42
34
11
9
14
42
41
1
41.2
13
Bahia
42
34
10
12
12
40
44
-4
41.2
14
Palmeiras
42
34
9
15
10
39
38
1
41.2
15
Atlético/MG
39
34
11
6
17
42
51
-9
38.2
16
Cruzeiro
37
34
10
7
17
39
47
-8
36.3
17
Ceará
35
34
9
8
17
41
58
-17
34.3
18
Atlético-PR
34
34
8
10
16
34
52
-18
33.3
19
América/MG
31
34
6
13
15
45
59
-14
30.4
20
Avaí
29
34
7
8
19
44
71
-27
28.4
* TAÇA LIBERTADORES     *    SUL-AMERICANA    *     REBAIXADOS
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento.
Artilheiros: Com 22 gols: Borges (Santos); Com 13 gols: Deivid (Fla), Fred (Flu), Leandro Damião (Inter) e Ronaldinho (Fla), William (Avai); Com 12 gols: Louco Abreu (Bota), Montillo (Cruzeiro); Com 11 gols: Kempes (Amé/MG), Neymar (Santos); Com 10 Gols: Anselmo (Atl/Go), Bill (Coritiba), Diego Souza e Elton (Vasco), Júlio Cezar (Fig), Liédson (Corinthians), Rafael Moura (Flu); Com 9 gols: André Lima (Grê), Marcos Aurélio (Coritiba), Souza (Ba), Thiago Neves (Fla), Welington Nem (Fig); Com 8 gols: Alessandro (Ame/MG), Dagoberto (SP), D'Alessandro (Inter), Elkson (Bota), Luan (Pal), Oscar (Inter), Rafael Sobis (Flu), Washington (Ceará), Paulinho (Corinthians); Com 7 gols: Anselmo Ramon (Cruz), Douglas (Grê), Herrera (Bota), Felipe (Atl/GO), Lucas (SP). Mágno Alves (Atl/MG); Com 6 gols: Alex (Corinthians), Emerson (Corinthians), Jobson (Bahia), Marcos Assunção (Pal), Rafael Coelho (Avaí), Rodriguinho (Am/MG),  Willian (Corinthians); Com 5 Gols:  Alex (Bota), Anderson Aquino (Coritiba), André Dias (Amé/MG), Bernardo (Vasco), Bottinelli (Fla), Cícero (SP), Dedé (Vasco), Juninho (Ba), Leonardo (Coritiba), Marcelo Nicácio (Cea), Robson (Avaí); Com 4 gols: Alex (Bota), Chicão (Corinthians) Casemiro (SP), Eder Luís (Vasco), Emerson (Coritiba), Jael (Fla), Juninho (Atlé/GO), Juninho Pernambucano (Vasco), Marcinho (Atl/PR), Marlos (SP), Renato Abreu (Fla), Rivaldo (SP), Wallyson (Cruzeiro).

LOTECA DA C A I X
A CAMINHO DE SEUS 42 ANOS

PALPITES PARA LOTECA DA CAIXA
Loteca - Concurso - 488 - Jogos - Colunas: |Um=1|Meio=X|Dois=2|

1]-VASCO/RJ2x0BOTAFOGO/RJ: Vasco 2o. C/16V/10E/7D=58P. Bota 4o. C/16V/

7E/10D=55P. Um clássico desta natureza, por si só, tem uma grande tendência a dar

empate. Os números dos 2 times, até este momento, também são muito parecidos. Considerando, também, que os dois têm chances de conquistar o título, aumenta, em

muito, o equilíbrio. Portanto, a minha indicação é empate. Do contrário, só um triplo

resolve.  Col. 1X2;

2]-CORITIBA/PR2x0FLAMENGO/RJ: Coxa 10o. C/13V/9E/11D=48P. Fla. 5o.C/14V

/13E/6D=55P. O Coritiba vai para este jogo com muita moral, e com um time bem 

ajustado. O Couto Pereira com um grande público, e com um Rubro Negro pela

frente, o Coxa terá uma motivação redobrada para conquistar uma grande vitória, 

Aposte também no empate.  Col. 1X; 

3]-GRÊMIO/RS2x2PALMEIRAS/SP: Grê. 11o. C/13V/7E/13D=46P. Palm 13o. C/9V/

14E/10D=41P. O jogo encardido. O Grêmio só pensa em terminar bem a competição,

com vaga na Sul Americana. A condição do Verdão é critica, e precisa com urgência

de uma vitória, para começar afastar a crise. Nada como vencer fora. Triplo.

Col. 1X2;

4]-VITÓRIA/BA3x1CRICIÚMA/SC: O Vit. 5o. C/15V/9E/11D=54P. Cric. 9o. C/13V/

12E/10D=51P. O Vitória, certamente, não deixará escapar a chance de somar mais 

3 pontos e se aproximar do A-4. É um jogo perigoso, pois o Criciúma faz um bom campeonato e todo o cuidado é pouco, pois sonha, ainda, com o A-4. Vitória do time 

da casa. Col. 1;

5]-BRAGANTINO/SP4x0GOIÁS/GO: Braga 4o. C/15V/10E/10D=55P. Goiás 8o. C/

16V/3E/16D=51P. É jogo idêntico o do Vitória, até na pontuação dos times. Portanto,

serve o mesmo comentário. Vitória do Braga Col. 1;


6]-SÃO CAETANO/SP0x0NÁUTICO/PE:  S. Caet. 15o. C/10V/14E/11D=44P. Náutico

2o. C/17V/11E/7D=62P. O Azulão precisa somar pontos, pois ainda corre riscos.  O 

Náutico, por sua vez, precisa apenas de 1 ponto, para se garantir no A-4. Col. 1X2;


7]-VILA NOVA/GO1x2PORTUGUESA/SP: Vila 18o.C/7V/11E/17D=32P. Lusa 1o. C/

20V/12E/3D=72P. O Vila, já rebaixado, vai apenas, tentar carimbar as faixas da Lusa,

o que convenhamos, é muito difícil, pela disparidade de forças. Vit. da Lusa. Col. 2;

8]-FIGUEIRENSE/SC2x1ATLÉTICO/MG: Figueira. 6o. C/14V/11E/8D=53P. Atl. 14o. 

C/11V/6D=39P. Hoje, com a fase que atravessa, poderíamos indicar, tranquilamente, 

uma vitória do Figueira. Mas, aí é que mora o perigo. O time está invicto a muito 

tempo, e poderá perder um jogo, a qualquer momento. Até porque, o Galo vem de 

uma bela arrancada.  Col. 1X2;


9]-CEARÁ/CE2x3SANTOS/SP: CE. 16o. C/9V/8E/16D=35P. Santos C/14V/6E/

13D=48P. O Vozão precisa aproveitar os jogos que tem em casa, para continuar 

sua reação, e fugir da posição incomoda em que se encontra. O Santos enviará a 

Fortaleza um time reserva, por essa razão vou indicar vitória do Ceará e empate.

Col. 1X;

10]-SÃO PAULO/SP2x0AVAÍ/SC: SP. C/13V/11E/9D=50P. Avaí 19o.C/7V/8E/18D

=29P. O S. Paulo, que não vence a 9 jogos, tem a grande oportunidade de quebrar

o jejum de vitórias. Pois enfrentará o simpático time do Avaí, que está virtualmente

rebaixado, muito embora venha praticando um bom futebol, e dificultado muito seus adversários. Vitória Tricolor. Col. 1;

11]-ATLÉTICO/GO x BAHIA/BA: Atl. 12o. C/11V/9E/13D=42P. Bahia 15o. C/9V/

12E/12D=39P. Jogo extremamente equilibrado, até pela posição dos 2 times na 

tabela. Precisam continuar pontuando. Empate. Col. 1X2;

12]-FLUMINENSE/RJ1x2AMÉRICA/MG: Flu. 3o.C/18V/2E/13D=56P. Amé. 20o.C/

5V/13E/15D=28P. Pela situação dos 2 times hoje, dá ao Flu a condição de maior 

favorito do concurso e da rodada. Porém, para os caçadores de zebra, de plantão, 

é uma grande pedida. Col. 1;

13]-CRUZEIRO/MG1x0INTERNACIONAL/RS: Cruz. 17o. C/9V/7E/17D=34P. Inter. 

7o. C/13V/12E/8D=51P. Cruzeiro, só tem uma saída, vencer ou vencer. Do contrário, 

sua situação estará, extremamente complicada, e terá que resolver tudo, em confronto 

direto com o Furacão em casa e no clássico, na última rodada. Por outro lado, o

Inter que pretende chegar ao G-5, terá também, que tentar vencer. Triplo. Col. 1X2;

14]-CORINTHIANS/SP2x1ATLÉTICO/PR: Corinthians 1o. C/17V/7E/9D=58P. Atl. 

18o. C/8V/10E/15D=34P. Em condições normais, teria que indicar vitória do Timão. 

Pelas circunstancias atuais que cercam este jogo, vou dizer que se o Corinthians não

vencer, a casa vai cair. Entendo que os times que se encontram nesta situação, têm 

todo o direito de tentar, de todas as formas, e dizer que o time não vai cair, etc, etc... Particularmente, entendo que, a situação de América e Avai, são irreversiveis. E que 

Atlético, Cruzeiro e Ceará, deverão disputar a última vaga de permanência,

na Série A. Col. 1.


Acertos: 12 pontos, errei 1 seco e 1 duplo.

Os jogos 4 a 8, 10 e 12, serão realizados no sábado.

A aposta abaixo, com 2 duplos e 6 triplos custa R$ 1.458,00


Previsão de Prêmio do BLOG para o concurso C/488  R$ 720.000,00

Prêmio Real: 3 ganhadores = R$ 256.546,45 Total         R$ 769.639,35 

Valor acumulado para a 1a. faixa (14 Acertos) C/488 R$ 315.633,78

Estimativa de Prêmio da CAIXA P/(Loteca)*     488  R$ 700.000,00
*para este concurso, a ser realizado em 14/11/2011 
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero= 490: R$ 256.904,22

Programação


Concurso número 488 a ser realizado no dia 14/11/2011  (Segunda-Feira):
Jogo
Coluna 1XColuna 2
Data
1CXVASCO DA GAMA/RJXBOTAFOGO/RJXDOM

2CXCORITIBA/PRXFLAMENGO/RJ
DOM

3XGRÊMIO/RSCXPALMEIRAS/SPXDOM

4CXVITÓRIA/BA
CRICIÚMA/SC
SÁB

5CXBRAGANTINO/SP
GOIÁS/GO
SÁB

6XSÃO CAETANO/SPCXNÁUTICO/PEXSÁB

7
VILA NOVA/GO
PORTUGUESA DESPORTOS/SPCXSÁB

8CXFIGUEIRENSE/SCXATLÉTICO/MGXSÁB

9XCEARÁ/CEXSANTOS/SPEDOM

10CXSÃO PAULO/SP
AVAÍ/SC
SÁB

11XATLÉTICO/GOXBAHIA/BACXDOM

12XFLUMINENSE/RJ
AMÉRICA/MGESÁB

13CXCRUZEIRO/MGXINTERNACIONAL/RSXDOM

14CXCORINTHIANS/SP
ATLÉTICO/PR
DOM

Estimativa de Prêmio
R$ 700.000,00

Prêmio Real - R$ 769.639,35
*para o próximo concurso, a ser realizado em 14/11/2011



Valor Acumulado para a faixa 1ª (14 acertos):
R$ 315.633,78
Valor Acumulado para o próximo concurso de final zero (490):
R$ 256.904,22


Concurso n. 488

Estimativa de Prêmio
R$ 300.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado em 21/11/2011
Valor Acumulado para o próximo concurso de final zero (490):
R$ 354.191,13

Jogo
Coluna 1XColuna 2
Data
1
2
VASCO DA GAMA/RJ

BOTAFOGO/RJ
0
DOM
2
2
CORITIBA/PR

FLAMENGO/RJ
0
DOM
3
2
GRÊMIO/RS

PALMEIRAS/SP
2
DOM
4
3
VITÓRIA/BA

CRICIÚMA/SC
1
SÁB
5
4
BRAGANTINO/SP

GOIÁS/GO
0
SÁB
6
0
SÃO CAETANO/SP

NÁUTICO/PE
0
SÁB
7
1
VILA NOVA/GO

PORTUGUESA DESPORTOS/SP
3
SÁB
8
2
FIGUEIRENSE/SC

ATLÉTICO/MG
1
SÁB
9
2
CEARÁ/CE

SANTOS/SP
3
DOM
10
2
SÃO PAULO/SP

AVAÍ/SC
0
SÁB
11
0
ATLÉTICO/GO

BAHIA/BA
1
DOM
12
1
FLUMINENSE/RJ

AMÉRICA/MG
2
SÁB
13
1
CRUZEIRO/MG

INTERNACIONAL/RS
0
DOM
14
2
CORINTHIANS/SP

ATLÉTICO/PR
1
DOM

Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do Prêmio (R$)
1º (14 acertos)3256.546,45
2º (13 acertos)1001.389,81


UFNº de Ganhadores
SP3
CAMPINAS1
SÃO PAULO2

Arrecadação Total: R$ 2.420.591,00

Jogo
Coluna 1XColuna 2
Data
1
5
FLAMENGO/RJ

CRUZEIRO/MG
1
DOM
2
1
INTERNACIONAL/RS

FLUMINENSE/RJ
2
DOM
3
2
AMÉRICA/MG

CORINTHIANS/SP
1
DOM
4
1
ICASA/CE

A B C/RN
3
SÁB
5
1
ASA/AL

NÁUTICO/PE
2
SÁB
6
1
GRÊMIO BARUERI/SP

PARANÁ/PR
0
SÁB
7
1
AMÉRICA/RJ

MADUREIRA/RJ
2
SÁB
8
2
ATLÉTICO/PR

ATLÉTICO/GO
1
DOM
9
0
PALMEIRAS/SP

CORITIBA/PR
2
DOM
10
1
AVAÍ/SC

CEARÁ/CE
2
DOM
11
4
BAHIA/BA

SÃO PAULO/SP
3
SÁB
12
2
ATLÉTICO/MG

GRÊMIO/RS
0
SÁB
13
0
BOTAFOGO/RJ

FIGUEIRENSE/SC
1
SÁB
14
2
SANTOS/SP

VASCO DA GAMA/RJ
0
DOM


Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do Prêmio (R$)
1º (14 acertos)00,00
2º (13 acertos)416.908,95

 Prêmio Real Acumulado p/Concurso 488  R$  315.633,78

 

PREVISÕES DE PREMIAÇÃO ANTERIOR

Previsão de Prêmio do BLOG para o concurso 487 - R$ 330.000,00


Estimativa de Prêmio da CAIXA P/(Loteca)*  -       R$ 300.000,00*para este concurso, a ser realizado em 07/11/2011 
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero 490: R$ 189.268,41

 

LOTECA DA C A I X A
A CAMINHO DE SEUS 42 ANOS 
SEJA BENVINDO AO BLOG!

Obrigado por sua visita ao Blog!


Salve o endereço nos 'favoritos' e volte sempre.  

Em 13 de abril de 1970 foi criada a Loteria Esportiva. Vamos recordar a popular Zebrinha do Fantástico, que anunciava os resultados da loteria esportiva nos anos 70 e 80..


COPA SUL-AMERICANA/2011


11/11/2011 00h14

Vélez marca no fim, vence o Santa Fé e 

 

vai à semifinal da Sul-Americana

No sufoco, time argentino vence em casa por 3 a 2 e se 

classifica por ter empatado o primeiro jogo, na Colômbia, em 1 a 1

Por GLOBOESPORTE.COMBuenos Aires
De forma dramática, o Vélez Sarsfield venceu o Santa Fé, da Colômbia, por 3 a 2, com um gol de pênalti no fim da partida, e conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, no estádio José Almafitani, em Buenos Aires. Após abrir 2 a 0 na primeira etapa, o time argentino cedeu o empate, mas fez o gol salvador de pênaIti aos 45 minutos do segundo tempo. Na primeira partida, na Colômbia, houve empate em 1 a 1.
O adversário do Vélez na luta por uma vaga na final do torneio será, a princípio, o vencedor do confronto entre LDU-EQU e Libertad-PAR. No entanto, se o Arsenal de Sarandí conseguir eliminar em Santiago o Universidad de Chile, que venceu o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1, os dois times argentinos terão obrigatoriamente que se enfrentar na semifinal.
  •  
franco velez x independiente santa fé (Foto: Reuters)Franco chuta para marcar o segundo gol do Vélez em Buenos Aires (Foto: Reuters)
El Fortín começou arrasador e com menos de 20 minutos já vencia por 2 a 0, gols de Guillermo Franco, aos 7 e aos 19. Mesmo com dois gols de frente, a equipe argentina continuou atacando em busca do terceiro e por pouco não terminou a primeira etapa com uma vantagem ainda maior.
Santa Fé reage, mas leva gol no fim
Logo no início da segunda etapa, a equipe colombiana mostrou que tinha disposição para mudar o panorama da partida e fez logo um gol, por intermédio de Jonathan Copete, a 1 minuto, e quase chegou ao empate, logo depois, em chute da meia-lua de Juan Guillermo Vélez.
O Santa Fé continuou em cima do adversário e conseguiu um pênati aos 21, do goleiro Marcelo Barovero em Copete. Omar Pérez, que quase ficou fora da partida por ter perdido o avô, falecido num acidente de carro quando se encaminhava para assistir ao jogo, cobrou aos 23 e empatou, resultado que dava a classificação à equipe colombiana. Na comemoração, o jogador argentino do Santa Fé chorou.
Mas o destino não reservava o posto de herói para Pérez, porque aos 43 minutos, o árbitro Enrique Osses, do Chile, marcou pênalti a favor do time argentino. Juan Manuel Martínez cobrou aos 45 e fez o gol da classificação para o Vélez. No fim, o goleiro Camilo Vargas, que foi ao ataque tentar novo empate, chegou a ser derrubado na área da equipe argentina, mas o árbitro não deu a penalidade máxima.
09/11/2011 23h47

Em noite de Dedé, Vasco vira, goleia e 

 

está na semifinal da Sul-Americana

Zagueiro faz dois gols e dá passe para o de Alecsandro nos 5 a 2 do time cruz-maltino sobre o Universtiario-PER, nesta quarta, em São Januário

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Sob o comando do zagueiro Dedé, o Vasco se recuperou da derrota de 2 a 0 no jogo de ida, virou a partida desta quarta-feira, em São Januário, e com a goleada de 5 a 2 sobre o Universitario-PER obteve a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Dedé, que teve a infelicidade de ver a bola do segundo gol do time peruano desviar em sua perna direita, no início do segundo tempo, fez depois dois gols e deu o passe para o quinto, o de Alecsandro. Os outros foram marcados por Diego Souza e Elton, com Ruidíaz e Rabanal fazendo os da equipe peruana.
O adversário do Vasco na luta por uma vaga na final a princípio será o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Arsenal de Sarandí-ARG. Mas se o time argentino se classificar e também o Vélez Sarsfield-ARG, que pega o Santa Fé-COL, as duas equipes do mesmo país terão de se enfrentar. Neste caso, o rival será LDU-EQU ou Libertad-PAR.
O começo do jogo mostrou o Vasco com a intenção de abrir logo o marcador, mas a equipe confundiu velocidade com pressa e os erros de passes facilitavam o sistema defensivo do Universitario. O gramado, com falhas, molhado antes da partida e "remendado" com areia, dificultava um pouco a ação do time que mais precisava criar, ou seja, o da casa.
Desde o início, os jogadores das duas equipes demonstraram nervosismo e, com entradas duras e reclamações excessivas, em nove minutos o árbitro mostrou o cartão amarelo quatro vezes: duas para cada time: Nilton e Dedé, pelo Vasco, e Llontop e Flores, pelo Universitario.
Dedé gol Vasco (Foto: Ag. Estado)Dedé comemora um dos seus gols na vitória de 5 a 2 sobre o Universitario (Foto: Ag. Estado)
Na base da pressão, o Vasco conseguiu pôr uma bola na trave, em toque de Elton após cruzamento da direita de Fagner, aos 9. Três minutos depois, o técnico Del Solar teve de substituir o zagueiro Galliquio, machucado, por Duarte. A postura do time peruano era a esperada: fechada, aguardando o momento de dar o bote num vacilo vascaíno. Mas o time carioca não saía do ataque e com boas jogadas pela direita, armadas ora por Fagner, ora por Eder Luis, criou outra boa chance com Elton e o lance do pênalti em Juninho, que Diego Souza converteu aos 23.
Até os 32, os peruanos não haviam organizado um contra-ataque sequer, mas no primeiro que deu certo, chegou ao gol de empate, com um belo toque de Ruidíaz que Prass não conseguiu defender. O gol desnorteou os vascaínos, que passaram a errar muito e a criar quase nada no ataque. Quando conseguia penetrar na defesa adversária, errava no último passe. Antes do fim da primeira etapa,que terminou em confusão entre os jogadores, a melhor chance surgiu em chute de Fagner de fora da área que Llontop defendeu bem.
Antes de começar o segundo tempo, expulsões. Depois, Dedé dá show
elton vasco x universitario peru sul-americana (Foto: André Portugal/FOTOCOM.NET )Elton mata a bola com estilo. González  voa em vão
(Foto: André Portugal/FOTOCOM.NET )
Ao voltarem a campo, os times foram informados que ficariam com um jogador a menos, pois González e Diego Souza foram expulsos devido ao tumulto no fim da etapa inicial. Mal a bola rolou houve outro entrevero, entre Diego Rosa e Mendoza e dois gols. O Universitario virou o jogo com Rabanal em chute que desviou em Dedé, aos 2. Mas um minuto depois Elton, de cabeça, empatou de novo a partida.
Precisando vencer por três gols de diferença, o Vasco se lançou ao ataque e numa tentativa de cruzamento da direita, o zagueiro Dedé deu muita sorte, Llontop engoliu um daqueles frangos antológicos e o time cruz-maltino voltou à frente no marcador: 3 a 2. Logo depois, aos 16, Rabanal agrediu Fagner e também recebeu o cartão vermelho, deixando o Universitario com nove jogadores em campo.
A partir daí, o jogo se transformou num ataque contra defesa. Uma defesa muito violenta, é bom que se ressalte. Porém, o time de São Januário se mostrou valente e foi criando chances de marcar. E o quarto gol chegou aos 27, novamente com Dedé, desta vez de cabeça. O time peruano ficou bastante acuado, mas conseguiu uma solitária oportunidade numa arrancada impressionante de Morel, que Renato Silva e Prass impediram que terminasse com a bola na rede.
No entanto, quem mandava e desmandava em campo era o Vasco, que mais na base da raça do que na técnica buscava o gol da classificação. E ele veio, mais uma vez com grande participação de Dedé, que deu o passe de cabeça para Alecsandro desviar a bola de Llontop, aos 37. A festa da torcida vascaína ficou completa e a equipe ainda teve outras chances para aumentar a vantagem, mas não foi preciso, o Vasco conseguiu o que precisava. Após o apito final, houve mais confusão, mas desta vez entre jogadores do Universitario e policiais, que entraram em campo.
09/11/2011 06h30

Vasco busca classificação inédita para 

 

dar novo gás no Brasileiro

Gigante da Colina quer eliminar o Universitario, alcançar a primeira 

semifinal de Sul-Americana na história e deixar desconfiança de lado

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
No Campeonato Brasileiro, o Vasco deu uma travada na excelente campanha que vinha fazendo ao longo da temporada. Nos últimos dois jogos, o time conseguiu um empate e uma derrota. Os resultados abalaram um pouco a confiança dos jogadores. Nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Vasco vai buscar contra o Universitario, às 21h50m (de Brasília), a primeira classificação para a semifinal na história da competição com um objetivo claro na cabeça: retomar a motivação para as últimas rodadas do Brasileiro.
Para se classificar na Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0, nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No Brasileiro, o Vasco é o segundo colocado com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais.
Embora os jogadores garantam que o contexto é diferente, a inspiração para conseguir a missão vem justamente da fase anterior da mesma Copa Sul-Americana. Contra o Aurora, o Vasco também precisava reverter um resultado adverso e conseguiu uma goleada histórica por 8 a 3 em São Januário. Na ocasião, assim como na noite desta quarta, o time escalado contou com titulares e reservas.
Mas o Universitario promete não amolecer. Em crise financeira e penando no campeonato local, o clube peruano vê na Sul-Americana uma salvação para a temporada. O clube vai contar com força máxima na partida desta quarta.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos. A Rede Globo e o SporTV transmitem o duelo.
header as escalações 2Vasco: diferentemente do esperado, o técnico Cristóvão Borges vai escalar força máxima em busca da classificação. O treinador mudou de opinião ao perceber que todos os jogadores já estavam recuperados da última partida pelo Brasileiro, a derrota para o Santos. A escalação do time titular casa com o desejo da torcida. Em enquete promovida pelo GLOBOESPORTE.COM, com 7.102 votos, a grande maioria, 72%, queria ver os titulares em campo. Já 24% das pessoas votaram que o time deveria ser misto, e apenas 4% optaram pelos reservas. Com isso, o Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Nilton, Fellipe Bastos (Allan), Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton).
Universitario: o técnico José “Chemo” del Solar faz mistério em duas posições. A primeira é no meio-campo, entre Flores e Ampuero. A segunda vai depender da escolha do sistema tático. Se for no 3-6-1, o mais provável, o volante Miguel Ángel Torres sai jogando; se optar pelo 4-4-2, joga o atacante Ruidíaz. Com isso, a provável formação do Universitario terá: Llontop; Mendoza, Galván, Galliquio e Rabanal; Rainer Torres, Gonzáles, Vitti, Miguel Ángel Torres (Ruidíaz) e Ampuero (Flores); Fano.
quem esta fora (Foto: arte esporte)Vasco: Felipe e Rômulo não estão inscritos na competição e, por isso, não enfrentam o Universitario.
Universitario: o time peruano vem completo para a partida. O atacante Johan Fano foi liberado para jogar depois de superar uma dor no tendão direito.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O paraguaio Carlos Amarilla será o responsável pela arbitragem da partida.
header fique de olho 2
Vasco: após uma atuação abaixo do esperado diante do Santos, Juninho Pernambucano volta a jogar como titular na Copa Sul-Americana e vai liderar o time com sua experiência em busca de uma difícil classificação.
Universitario: com apenas três gols sofridos em cinco partidas, a equipe peruana conta com a força do sistema defensivo para sair de São Januário com a classificação. Capitão, Galván, de 38 anos, é o destaque. O zagueiro foi campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e também teve passagens por Atlético-MG e Paysandu.header o que eles disseramCristóvão Borges, técnico do Vasco: "Vai ser um jogo duro, difícil. Assim como diante do Aurora, vamos sair atrás do placar, e isso é um fator grande de dificuldade. O Universitario tem um contra-ataque muito bom e isso torna o jogo mais perigoso porque vamos ter de nos expor. Mas estou confiante em uma grande atuação".
Rainer Torres, volante do Universitario: “Nossos problemas não vão estar em campo quando a bola rolar. Vamos jogar honrando essa camisa e mostrar que somos guerreiros e que merecemos levar a classificação de volta para Lima”.header números e curiosidades
* O Vasco disputou oito partidas em casa na história da Copa Sul-americana. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota.
* Já o Universitário disputou seis partidas como visitante na história da Sul-americana, obtendo uma vitória, dois empates e 3 derrotas.
* O Universitário jamais perdeu por mais de um gol de diferença na história da Copa Sul-Americana.
header último confronto v2
Na última quarta-feira, o Vasco foi ao Estádio Nacional de Lima e perdeu o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana para o Universitário: 2 a 0. Ruidíaz, de pênalti, e Fano marcaram os gols do time peruano. O Vasco entrou em campo com apenas três titulares: Fernando Prass, Fagner e Diego Souza.

 
08/11/2011 08h30

Fator São Januário vira fonte de 

 

motivação no Vasco

Invencibilidade de 14 jogos na Colina e bom retrospecto na Sul-Americana 

animam os jogadores, que querem a vaga para ter ainda mais jogos em casa

Por Fábio Leme e Rafael CavalieriRio de Janeiro
Fagner desembarque Vasco (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)Fagner quer que torcida do Vasco ajudando o time
(Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
O Vasco nunca se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana. Em apenas dois dos 17 jogos que disputou na competição, obteve resultados que garantiriam a equipe na próxima fase, 3 a 0 sobre o Lanús-ARG em 2007, e a goleada histórica sobre o Aurora, de 8 a 3, neste ano. Em 13 jogos, o Universitario-PER nunca perdeu por mais de um gol de diferença no torneio. Os dados podem soar desanimadores para os vascaínos, mas eles contam com um fator mais do que positivo ao seu lado: São Januário.
Na temporada, o time não sabe o que é perder em sua casa há 14 jogos, sendo dez vitórias e quatro empates. Mas o retrospeto é ainda mais positivo quando se concentra na história do Vasco na Sul-Americana. Foram oito jogos disputados na Colina Histórica pela competição. O desempenho? Seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, para o Corinthians, em 2006.
E justamente pelo prazer de jogar em casa que o Vasco vai correr em dobro em busca da classificação. Caso perca para o Universitario-PER, o clube terá apenas mais um jogo em São Januário nesta temporada (contra o Avaí, dia 19, pela 36ª rodada do Brasileirão), já que os clássicos contra Botafogo e Flamengo, nos quais é mandante, não poderão ser disputados na Colina. Para Fagner, o fato serve de motivação.

08/11/2011 12h37

Jogador do Universitario diz que 

 

vascaínos confiam em goleada no Rio

Pablo Vitti quer usar confiança vascaína para surpreender nesta quarta 

e garantir a classificação peruana às semifinais da Sul-Americana

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
O time do Universitario só chega ao Rio de Janeiro no início da noite desta terça-feira, mas o jogo com o Vasco que vale vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, às 21h50m desta quarta-feira, já está dando o que falar no Peru. Entre os jogadores cremes, como são chamados os próximos adversários do time da Colina, a ideia é surpreender os vascaínos.
Segundo entrevista do volante Pablo Vitti ao site local El Bocón, o time do Universitario está mordido por declarações vascaínas durante a partida no Estádio Nacional de Lima, vencida pelo time da casa por 2 a 0. De acordo com Vitti, a cada jogada, um brasileiro dizia: “Verá no Brasil, lá vamos meter uma goleada”. E é esta suposta confiança cruz-maltina que está motivando o Universitario para o jogo em São Januário.

Blog News
Combate
13/11/2011 00h40

Júnior Cigano nocauteia Velásquez e 

 

 

conquista título dos pesados do UFC

Catarinense é o segundo brasileiro a deter o cinturão da categoria e o 

primeiro a ser campeão absoluto entre os pesos-pesados no Ultimate

Por SporTV.comAnaheim, Estados Unidos
O brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC neste sábado, ao derrotar o mexicano-americano Cain Velásquez por nocaute, em apenas 1m04s de luta, em Anaheim, EUA. Ele se tornou o primeiro representante do país a deter o título absoluto da categoria - seu "padrinho", Rodrigo Minotauro, foi campeão interino dos pesados. Foi sua 14ª vitória em 15 lutas na carreira, e a primeira derrota de Velásquez em 10 combates no seu cartel.
Considerado a "zebra" da luta, Cigano entrou, como de costume, sob o tema do filme "Rocky, o Lutador", cujo personagem principal também entrava nos ringues desacreditado. Velásquez, por sua vez, entrou celebrado ao som de um "mariachi", música típica do México. Ao ser apresentado, Júnior foi muito vaiado, mas manteve a expressão séria. O mexicano-americano, por sua vez, se mostrava tenso, mas concentrado e preparado para a batalha.
Junior dos Santos Cigano com o cinturão de campeão do UFC (Foto: Getty Images)Júnior Cigano exibe a bandeira brasileira, já com o cinturão de campeão do UFC na cintura (Foto: Getty Images)
Velásquez começou com um chute baixo, mas Cigano também acertou um cruzado de direita. O mexicano-americano quase derrubou o catarinense ao segurar uma pisada, mas ele defendeu bem. Velásquez se arriscou no jogo de pé, e sua falta de ritmo após mais de um ano afastado do octógono foi sentida. Cigano atacou e acertou um gancho de direita que derrubou o campeão. Júnior não desperdiçou a oportunidade e partiu para cima do adversário, castigando-o com marretadas até ser interrompido pelo árbitro "Big" John McCarthy com 1m04s de primeiro round.
- Não tenho palavras para explicar. Quero agradecer ao meu time e minha família, tenho gente muito boa na minha vida. Cain Velásquez foi o cara mais duro que já enfrentei, estava com medo de enfrentá-lo, eu não estava 100% para esta luta. Estou muito feliz - declarou Cigano, que não segurou o choro de emoção.
Cain Velásquez admitiu que sua atuação não foi à altura de seu nível.
- Desculpem-me, eu vou voltar. Ele meio que mexeu com meu equilíbrio, é muita força. Eu esperei muito para ele vir pra cima e ele fez o que tinha que fazer. Parabéns para ele - lamentou Velásquez.
Com o título de Cigano, o Brasil igualou o número de cinturões do UFC com os EUA - agora, são três campeões brasileiros (Anderson Silva, dos pesos-médios, e José Aldo, dos pesos-pena, são os outros) e três campeões americanos (Dominick Cruz, dos pesos-galo, Frankie Edgar, dos pesos-leves, e Jon Jones, dos pesos-meio-pesados). A única categoria com campeão de outra nacionalidade é a meio-médio (Georges St-Pierre, do Canadá).
Confira os resultados completos do evento deste sábado:
LUTA PRINCIPAL
Júnior Cigano venceu Cain Velásquez por nocaute
CARD PRELIMINAR

 

 

 

 

 

Espérance, da Tunísia, garante vaga 

 

 

para o Mundial de Clubes

Tunisianos conquistaram a Liga dos Campeões da África neste sábado

Por GLOBOESPORTE.COMTunes, Tunísia - 12/11/2011 - 17h01
Afful comemora gol do Esperance  (Foto: AFP)Afful comemora o gol histórico na final  (Foto: AFP)
O Espérance, da Tunísia, venceu o Wydad, do Marrocos, por 1 a 0, conquistou a Liga dos Campeões da África e garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão. Na partida de ida, os tunisianos haviam conseguido um empate sem gols na casa do adversário.
O gol do título e da histórica classificação foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. Afful fez boa jogada pelo lado direito, se livrou da marcação e marcou um belo gol, chutando colocado, acertando a bola no ângulo. No fim do primeiro tempo, o Wydad teve um jogador expulso.
Em 2010, o Espérance também disputou a final da Liga dos Campeões da África, mas perdeu a decisão para o Mazembe, que fez história no Mundial ao eliminar o Internacional nas semifinais.
jogadores do Esperance comemoram vitória sobre o Wydad Casablanca (Foto: Reuters)Jogadores do Espérance comemoram a vaga no Mundial de Clubes no Japão (Foto: Reuters)
Uma vaga a definir
Além dos qatarianos do Al Sadd, campeões asiáticos, do Santos, que levou a Libertadores, e do Barcelona, que faturou a Liga dos Campeões da Europa, outras duas equipes estão classificadas: o mexicano Monterrey, campeão da Concacaf, e o neozelandês Auckland City, vencedor da Oceania.
Resta uma vaga a definir: a do campeão japonês que entrará como representante do país anfitrião. Faltando três rodadas para o fim do torneio, três times brigam pelo título: o líder é o Kashiwa Reysol, do técnico brasileiro Nelsinho Baptista e de Jorge Wagner (ex-São Paulo e Internacional) e Leandro Domingues (ex-Vitória-BA e Fluminense). O Gamba Osaka está com 63, e o Nagoya Grampus aparece com 62.
info mundial clubes 2011 - 3 (Foto: arte esporte)
11/11/2011 22h23

Sport goleia o Americana por 4 a 0

 

e segue firme na briga pelo acesso

Para seguir no G-4 ao fim da 36ª rodada da Série B, o Leão precisa
torcer por tropeços de Bragantino e Vitória, que jogam neste sábado

Por GLOBOESPORTE.COMRecife
Com um primeiro tempo impecável, o Sport sobreviveu ao duelo de vida ou morte com o Americana, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, e segue firme na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Com todos os gols na etapa inicial, o Leão goleou o time paulista por 4 a 0, resultado que lhe garantiu, ainda que temporariamente, uma vaga no G-4. Marcelinho Paraíba, duas vezes, Gabriel e Wellington Saci fizeram os gols da vitória.
O Rubro-Negro agora é o quarto colocado, com 55 pontos, dois a mais que o Americana, que está na oitava posição. Para permanecer no grupo dos quatro times que voltam à elite do futebol nacional, o time pernambucano precisa torcer por derrotas de Bragantino e Vitória, que jogam neste sábado. O time de Bragança Paulista, que recebe o Goiás, tem os mesmo 55 pontos do Sport, mas perde no saldo de gols. Já a equipe baiana, com 54, tem pela frente o Criciúma, em Salvador.
As duas equipes voltam a campo agora no sábado da próxima semana, dia 19, pela penúltima rodada da Segunda Divisão. O Sport recebe o Paraná na Ilha do Retiro. Já o Americana encara o Vila Nova, no estádio Décio Vitta, em São Paulo. Os jogos começam às 17h (de Brasília).
Marcelinho Paraiba comemora gol do Sport sobre o Americana (Foto: Antônio Carneiro/Futura Press)Marcelinho Paraiba comemora gol do Sport sobre o Americana (Foto: Antônio Carneiro/Futura Press)
Ataque contra defesa
Antes de a bola rolar, o técnico do Sport, Mazola Júnior, perdeu o lateral-direito Moacir, que teve um problema intestinal e foi substituído por Renato. A alteração não comprometeu, e o Leão começou a partida pressionando, sem, no entanto, criar boas chances. O primeiro lance de perigo foi da equipe paulista, com Válber arriscando da entrada da área e assustando o goleiro Magrão.
O Sport tinha o domínio do jogo, mas a retranca Americana e a ansiedade para tentar encontrar o gol atrapalhavam. O Leão chegava perto da área adversária, mas acabava errando o último passe, facilitando o trabalho da defesa.
Sem poder de penetração, o Leão começou a arriscar chutes de longe. O primeiro veio aos 16. Marcelinho Paraíba recebeu com espaço e soltou a bomba, mas Saulo fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, foi a vez de Willians bater forte e novamente o goleiro do Americana salvar. Aos 21, Viçosa arriscou para nova intervenção de Saulo.
Quando conseguiu uma boa jogada, faltou precisão no chute. Willians, num toque por cima da zaga, deixou Marcelinho Paraíba de frente para o gol, mas ele acabou batendo errando e mandou para fora, aos 22. A insistência rubro-negra deu resultado três minutos depois. Marcelinho Paraíba percebeu o goleiro adiantado e bateu de longe para abrir o placar. E aos 37 veio o segundo gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel aproveitou um desvio e, de cabeça, fez 2 a 0.
E não demorou muito para o Leão chegar ao terceiro. Aos 40, numa cobrança de falta impecável, Wellington Saci mandou no ângulo esquerdo, sem qualquer chance para Saulo. Três minutos depois, a goleada foi sacramentada. Roberson rolou para Marcelinho Paraíba, na entrada da área, encher o pé e fazer o quarto. O Americana só conseguiu ameaçar nos acréscimos. Aos 47, Fumagalli cobrou uma falta com perigo, e Magrão se esticou para mandar para escanteio.
Segundo tempo para administrar
A equipe paulista voltou para o segundo com duas mudanças para tentar buscar o resultado. Os volantes Gersimar e Válber deram lugar para o meia César Santiago e para o atacante André Luís, respectivamente. E foi deste último o primeiro lance de ataque. Aos oito minutos, ele invadiu a área e, no momento do chute, foi desarmado por Hamilton.
O técnico Mazola também mudou por atacado. Mas não por opção. O atacante Willians sentiu o ritmo da partida e, aos dez, pediu para sair. No minuto seguinte, o zagueiro Gabriel, com um problema muscular, foi substituído por Montoya. Aos 16, mais uma mudança por problemas médicos. O lateral Renato também deixou o campo lesionado para a entrada do volante Naldinho.
Com o placar praticamente garantido, o Sport passou a administrar o jogo e só partiu em lances com segurança. Aos 25, numa jogada na entrada da área, Marcelinho Paraíba deixou Júnior Viçosa de frente para o gol. Ele tentou bater colocado, mas acabou mandando para fora.

Aos 32, foi a vez de o Americana chegar muito perto de diminuir a vantagem rubro-negra. Numa grande jogada, Marcinho entrou como quis na área do Sport e tocou para Léo Silva. Mas, num lance digno do Inacreditável Futebol Clube, o volante, de frente para o gol aberto, acabou pisando na bola e dando chance a Magrão de se recuperar para fazer a defesa.
O técnico Roberto Fernandes ainda tentou renovar o fôlego no ataque com a saída de Fumagalli para a entrada de Paulinho, aos 34. A mudança não deu resultado, e o Sport passou a tocar bola, apenas esperando o árbitro Sandro Meira Ricci apitar o fim do jogo.
11/11/2011 08h00

Cabelo, malhação e charme: musas dão 

 

dicas para vencer o Largo Tudo

Candidatas aconselham jogadores a mudarem o visual e serem atenciosos com a torcida feminina para conquistar o título de muso do Brasileirão

Por Mariana KneippRio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho precisa cortar o cabelo e alisar. Neymar não fica bem de loiro. Mário Fernandes poderia ser um pouco mais forte. Opiniões de quem entende do assunto. Ao verem que os candidatos do Troféu Largo Tudo estavam precisando fazer algumas melhorias para vencer a eleição, as musas do Brasileirão resolveram ajudar os jogadores de seus times. A maioria das dicas foi para o visual, mas algumas ousaram e deram palpites mais difíceis de serem adotados, como jogar sem camisa, por exemplo. Será que eles vão aderir? Confira o que elas preferem:
Cabelo curto e “estiloso”
Adeus aos cachinhos. Luana Barreto, representante do Flamengo, gostaria que Ronaldinho Gaúcho cortasse o cabelo e deixasse liso: “Poderia fazer uma escova”, disse a musa. Fred também teria mudanças nas madeixas, na opinião da candidata do Fluminense, Bianca Leão: “Baixinho é mais charmoso”. Para Caroll Marques, do Botafogo, Loco Abreu tinha que adotar a tiara em todos os jogos e treinos: “É muito estilosa, o diferencial dele”.
Já a musa do Santos, Camila Amaral, não quer mexer no moicano de Neymar, mas prefere sem tinta: “O loiro está estranho”. E para Thalita Bellotti, do Corinthians, Willian deveria dar uma passada rápida no barbeiro: “Só para cortar as pontinhas”.
Corpo malhado conquista as musas
Não foram só sobre as madeixas que as candidatas comentaram. Um dos assuntos preferidos por elas é malhação. A candidata do Grêmio, Marilisy Antonelli, prefere Mário Fernandes menos “magrinho”. Dani Manga, do Bahia, também acha que Danny Morais teria mais chance de vencer a eleição se malhasse um pouco mais: “Forte é melhor”. Kempes poderia seguir o mesmo caminho, na opinião da musa do América-MG, Flávia Lucas: “Se quiser aumentar o fã-clube, precisa ter um corpo saradão. Mulherada gosta disso”. Cíntia Muller, do Avaí, repete a dica para Willian: “Aproveita o horário de verão e dá uma corridinha na praia”.
Beijos para a torcida e “tanquinho” de fora
Se nenhuma mudança no visual der certo, as musas apostam em jogar muito charme para a torcida feminina. Para Fernanda Delosi, Lucas, do São Paulo, deveria dedicar todos os seus gols às mulheres: “Tem que fazer uma graça maior”. Paula Aires, representante do Atlético-GO dá a mesma dica para Anderson: “Tem que abusar, aí a mulherada vai gostar”. Fábio, do Cruzeiro, poderia posar mais para fotos e mandar beijos, segundo Renata Robini: “Sempre ajuda”. E a sugestão final, que foi aprovada por todas as musas, veio de Taiana Vasconcelos para Fernando Henrique, do Ceará, e Nádia Kelly, para Renan Rocha, do Atlético-PR: “Jogar sem camisa”.
Montagem - Musas do Brasileirão (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)As musas do Brasileirão 2011 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

 

11/11/2011 11h25

 

Depois do 'fico', Neymar é cada vez mais 

 

'o queridinho' das torcedoras

Consultora de moda da TV Globo aprova o estilo e até a sunguinha de dálmata; nas redes sociais, 'solteirice' do craque é comemorada por fãs

Por Fred GomesRio de Janeiro
Ao anunciar sua permanência no Santos até 2014, na quarta-feira, Neymar entrou na sala de entrevistas vestindo uma camisa com os seguintes dizeres: "It's good to be the king" (É bom ser o rei). Idolatrado por colecionar títulos, gols e dribles, o garoto, que tem como lema "ousadia e alegria", vai tornando-se rei em outra arte: a da conquista. Num período curto, Daniela Carvalho, atriz ex-Malhação; Rianne Ferreira, candidata a musa do Bahia; a modelo Nicole Bahls, a ex-BBB Anamara e a funkeira MC Suzy teriam entrado para sua seleção (confira o time em galeria abaixo). A última a ser "convocada" foi Carol Abranches, fotografada com ele num iate no Guarujá.
Mas, segundo o próprio Neymar, sua vida de solteiro ainda deve ter muitos capítulos. Nesta quinta-feira, via Twitter, negou estar namorando a moça, que já esteve envolvida em um vazamento de fotos "íntimas" de Adriano:
- Preciso dizer uma coisa: já me inventaram um monte de namoradas e sempre fiquei quieto. Mas dessa vez não vai dar... Só estive com a Carolina duas vezes, e posso dizer que nunca tive e nunca vou ter qualquer tipo de relacionamento com ela. Nos não somos nem amigos! Apenas temos amigos em comum, fui claro?
O desabafo do craque foi corroborado por Carol, que também garantiu não ter nenhum tipo de compromisso com ninguém.
- Do mesmo jeito que arranjaram uma namorada para o Neymar, arranjaram um namorado pra mim. Somente contei o que aconteceu no barco. Meu estado civil, como o do @Njr92, é solteira! Fui clara?
Solteirice festejada e estilo aprovado por especialistas
Patrícia Bueno, presidente do Fã Clube Viciadas em Neymar (Foto: Arquivo Pessoal)Patrícia Bueno, do Fã Clube Viciadas em Neymar
A notícia foi festejada pelos inúmeros fã-clubes que o camisa 11 tem nas redes sociais. Patrícia Bueno, 17 anos, presidente do Viciadas em Neymar (@viciadasneymar no Twitter), foi uma das que não escondeu a satisfação.
- Muito aliviada! Mas eu já sabia que não era um namoro... Era só um rolo ou algo do tipo! O que mais me encanta nele? O estilo, o sorriso lindo etc... - declarou.
Consultora de moda da Rede Globo, Regina Martelli o define como "uma graça de pessoa" e aprova seu visual - até mesmo a sunga estilo "dálmata" com que foi fotografado no barco.
- Neymar tem estilo próprio e o incorpora com naturalidade. Em momento algum você tem a impressão de que alguém colocou uma roupa nele. Ele curte, gosta mesmo... É um menino moderno. Não fica exagerado nem rídiculo. Ele faz parte de uma geração que é muito ligada à imagem e acha divertido o que veste, não se trata de marketing pessoal. Ficou uma graça com um terninho justinho. Como tem um físico seco, atlético, talvez não ficasse bem, mas ele coloca o terno de maneira moderna, atual e jovem. Até a sunguinha de bolinha (exibida ao lado de Carol Abranches, nesta semana) fica alinhada com a idade dele. Ele é novo, uma graça de pessoa e deve aproveitar isso bem - elogiou Martelli.
Regina, entretanto, crê que o estilo extravagante do ídolo tem prazo de validade. Um exemplo de exagero, segundo ela, é o flamenguista Léo Moura, de 33 anos, e tido como o precursor do corte moicano no futebol brasileiro.
- Acredito que ele pode fazer isso até os 25 anos. Depois disso, não pode exagerar. Um homem na idade dele tem de se preocupar com o visual, mas sem bancar o garotão. Velho não pode fazer isso (risos). Deve ser mais elegante do que fashion, se não fica 'gatoso', gato de frente e idoso no resto do corpo (risos). É como mulher idosa colocando boca de Angelina Jolie ou cabelo de Giselle Bündchen, ficam "gatosas" (risos) - concluiu.
Musa do Santos aprecia mais o futebol do que a beleza
Camila Amaral - Musa do Santos (Foto: globoesporte.com)Camila Amaral, musa do Santos, prefere Neymar
apenas como jogador (Foto: globoesporte.com)
Camila Amaral, representante do Santos na disputa do prêmio Musa do Brasileirão 2011, até poderia se encaixar no perfil das recentes conquistas de Neymar. Mas ela não o vê como símbolo sexual  e prefere exaltar suas qualidades dentro de campo.
- Não o acho um dos jogadores mais feios, mas também não é lindo. Ele é bonitinho e tal (risos)... É estiloso, sempre tenta inovar no penteado. Mas gosto mais dele como jogador. Fiquei muito feliz por ter continuado no Santos até 2014. O moicano fica legal nele, só não gosto daquela juba loira (risos). Fica melhor com o cabelo castanho.
Paulo César Caju compara cabelos e estilos: 'É o queridinho'
"Pegador" nos anos 70 e também craque de bola, Paulo César Caju concorda com Regina Martelli e Camila Amaral quanto ao estilo, mas dá ênfase maior ainda à simpatia do jovem santista, que chama de "o queridinho".
- O garoto é simpático, gracioso. Brinca com a bola. Faz tempo que não tínhamos um artista assim no Brasil, com tanto carisma. Ele encanta todo mundo. Pintou uma certa antipatia com ele no ano passado, até por culpa da própria imprensa, quando diziam que firulava e caía demais. Mas ganhou um Sul-Americano Sub-20, Paulista, Copa do Brasil e Libertadores muito novo. É um artista. Eu não tinha olho azul nem verde, mas tinha suíngue, dançava bem, era carinhoso e simpático. Já fui até chamado de feio (risos). Tinha estilo próprio, assim como ele, e isso agrada a muita gente. Ele é jovem, charmoso e deve dançar bem (risos). Gosta de inovar e não é maldoso, é um negócio puro. Conquista crianças, adultos e meninas. É o queridinho (risos). Hoje mulher gosta muito de futebol e, como é muito divertido e sorridente, se dá bem - explicou.
Paulo Cesar Caju ex-craque (Foto: GLOBOESPORTE.COM)Paulo Cesar Caju, craque dos anos 70, diz-se fã do garoto santista (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
Embora aponte semelhanças entre ele e Neymar, Caju explica que a coloração utilizada para tingir seu cabelo e responsável por seu apelido tinha caráter de protesto.
- A diferença é que eu era mais brigador, mas a época pedia também. Defendia a causa negra, dos Black Panthers (Panteras Negras). Em 1970, cheguei em Los Angeles como campeão mundial para disputar octogonal pelo Botafogo e, passeando, vi vários negros com cabelos vermelhos, azuis... Falei no barbeiro: 'Quero um igual' (risos). Tinha meu estilo, usava calças enquanto estava sem camisa, acredita nisso? Até desfilei, era convidado por diversas marcas de amigos meus para desfilar em Ipanema. Gosto da maneira como ele se veste, só não gosto do moicano, prefiro o meu black power (risos).
Não tenho olho verde nem azul, mas tinha suíngue, dançava bem e era carinhoso. Ele é um artista charmoso e gracioso, encanta a todos. Gosto muito do garoto"
PC Caju
Mas Paulo César faz questão de frisar que a postura do Santos tem sido crucial para o sucesso de Neymar tanto dentro das quatro linhas quanto com as meninas.
- Ele tem um pai muito equilibrado, legal e presente. E o Santos tem sido perfeito, o presidente (Luís Alvaro Oliveira Ribeiro) merece palmas. Eles têm dado tudo ao garoto, conquistando-o aos poucos, como se estivessem dando brinquedos para uma criança. Estão lapidando a joia assim como fizeram com o Pelé. Não estou dizendo que é igual ao Pelé, mas digo que o carinho tem sido semelhante - encerrou.
neymar santos iate carol abranches (Foto: Orlando Oliveira / AGNEWS)Carol Abranches teria sido a última a 'vestir a camisa' do 'Neymarzetes FC' (Foto: Orlando Oliveira / AGNEWS)

 

11/11/2011 07h15 

 

Ansioso por ajudar, Adriano comove 

 

elenco com seu ‘espírito de grupo’

Segundo relato do meia Danilo, o Imperador quer logo ter a chance de ajudar o Corinthians na briga pelo título. Domingo ele deve ser relacionado

Por Leandro CanônicoSão Paulo
Adriano, do Corinthians, chega ao Pacaembu (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Adriano é descrito como "um cara de grupo"
(Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
Adriano está ansioso. Esse é o relato de quem convive perto dele no dia a dia dos treinamentos no Corinthians. Perto de ser relacionado mais uma vez, para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, no estádio do Pacaembu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Imperador está louco para ajudar. É o que conta Danilo.
De acordo com o meia do Timão, o atacante tem demonstrado a cada dia que passa que tem espírito de grupo e que tem sofrido por não conseguir jogar. Até agora, em quase oito meses de Corinthians, Adriano participou de apenas 42 minutos. Jogou 12 contra o Atlético-GO e mais 30 diante do Botafogo. Ambas no segundo turno.
– Ele quer estar dentro de campo. O Adriano tem um espírito de grupo muito bom. Ainda mais agora que ele vê que a equipe está precisando dele. Mas no futebol temos de esperar o momento certo. Dá pra ver, no entanto, que ele está mais solto nos treinos, partindo pra cima – disse o meia.
Danilo não quis dar palpite sobre a possibilidade de o Imperador ser relacionado para o duelo deste domingo, contra o Furacão. Até porque depois de liberação da preparação física, a decisão está nas mãos de Tite. Só que o meia do Corinthians sabe que se o atacante puder jogar vai ser um problema a mais para o adversário.
– Não vou me meter nisso. O professor é quem tem de ver o que é melhor. Mas daqui a pouco o Adriano vai estar bem para nos ajudar. Ele é um jogador que preocupa muito ali dentro da área – acrescentou Danilo.
A provável escalação do Corinthians para o duelo deste domingo é: Julio Cesar; Weldinho, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Emerson. Estão fora o lateral-direito Alessandro, suspenso, e o meia Alex, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians
09/11/2011 21h21

Menos de um ano depois, Bellucci 

 

encerra parceria com Larri Passos

Trabalho chega ao fim após eliminação do Masters 1000 de Paris

Por GLOBOESPORTE.COMParis, França
A parceria entre Thomas Bellucci e o técnico Larri Passos durou menos de um ano. Depois de 338 dias trabalhando juntos, o tenista comunicou ao treinador ainda em Paris, na noite desta quarta-feira, que os dois não seguiriam mais juntos.
Thomaz Bellucci e Larri Passos no treino de tênis (Foto: Divulgação)Thomaz Bellucci e Larri Passos: trabalho entre tenista e técnico chegou ao fim nesta quarta (Foto: Divulgação)
Agradeço ao Larri por tudo o que aprendi neste quase um ano de convivência. Foi um ano de altos e baixos. Os resultados não aconteceram como eu esperava. Então conversamos e, infelizmente, decidimos parar por aqui – explicou Bellucci.
A parceria se encerra com 25 torneios disputados, 25 vitórias, 25 derrotas e nenhum título. O melhor resultado do paulista no ano foi a chegada às semifinais Masters 1000 de Madri, quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic, de virada.
Esta é a terceira vez que Bellucci encerra a parceria com um técnico depois de um fraco rendimento no segundo semestre. De agosto a outubro de 2008, o tenista acumulou 11 derrotas e apenas uma vitória, caindo do 67º para o 81º lugar do ranking, quando parou de trabalhar com Léo Azevedo.
Dois anos depois, se separou de João Zwetsch depois de ficar três meses sem conseguir duas vitórias seguidas, em sequência que contou com a decepcionante derrota brasileira para Índia na Copa Davis. O rompimento aconteceu em outubro de 2010, depois da eliminação no ATP 250 de Estocolmo.
O número 38 do mundo viaja nesta quinta-feira para São Paulo onde, na próxima quarta, começa a disputa do ATP Challenger Tour Finals. Depois, entra de férias para só então escolher seu novo técnico.
– Depois de um ano desgastante como este, nada melhor do que tentar terminar com o título em São Paulo, jogando perto da minha família, dos meus amigos e da torcida – destacou.
10/11/2011 07h05

Para santistas, Neymar irá elevar 

 

patamar do clube no mercado

'Até 2014, seremos a terceira maior torcida do Brasil', acredita o presidente alvinegro. Esperança é que craque também siga valorizando o elenco

Por Adilson BarrosSantos, SP
Neymar com a camisa It´s good to be the King (Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)Neymar é aposta da diretoria dentro e fora de campo
(Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)
A presença de Neymar no Santos até a Copa de 2014, conforme anunciado pelo clube e pelo próprio jogador na última quarta-feira, faz parte de uma estratégia do Peixe para aumentar sua arrecadação com patrocinadores, cotas de televisão e, no médio prazo, ampliar o seu número de torcedores.
Claro que o craque é remunerado por isso. Os valores não são confirmados oficialmente, mas o jogador já vinha ganhando cerca de R$ 1,3 milhão mensais, entre salários e contratos de publicidade. Com o novo acordo, esse valor irá aumentar para R$ 2,3 milhões, segundo apurou o blogueiro Emerson Gonçalves. Até então, o Peixe detinha 30% da imagem do jogador. Por exemplo: se uma empresa contratasse Neymar para ser seu garoto propaganda por R$ 1 milhão, o clube ficava com R$ 300 mil (30%). Agora, o craque fica com o bolo completo. O primeiro acordo a ser fechado nesse modelo é com o Banco do Brasil.
O Santos, em contrapartida, lucra com visibilidade. Tendo Neymar em seu elenco, o Santos pode negociar melhores contratos de patrocínio, explica o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto.
- É difícil quantificar, mas é claro que, quando se senta à mesa com um possível patrocinador, a primeira coisa que ele pergunta é: “O Neymar fica?”. Isso vale também para direitos de televisão. O Santos, hoje, está num patamar muito acima do que estava há dois ou três anos. E, claro, o Neymar tem participação fundamental nisso.
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirma que, no fim das contas, o principal retorno é institucional.
- Com o Neymar, podemos chegar a 2014 como a terceira maior torcida do Brasil. É só ver o que está acontecendo durante os jogos. As crianças que entraram em campo com os jogadores do Corinthians, no clássico, largaram tudo e foram cercar o Neymar.
Ator principal
O mandatário alvinegro afirma ainda que não precisa vender Neymar para equilibrar as contas do clube. Uma ideia é aproveitar a presença de Neymar como “ator principal” e negociar os “coadjuvantes”. Como aconteceu com André, Wesley, Zé Eduardo e Danilo (este último se apresenta ao Porto-POR em janeiro). Ou seja, a presença de Neymar valoriza aqueles que estão à sua volta.

Clique aqui e assista a vídeos do Santos
10/11/2011 07h35

De novo no paredão, Julio Cesar diz que 

 

pressão dá 'mais bagagem'

Goleiro do Timão tem sofrido algumas críticas pelo gol sofrido na derrota 

para o América-MG. Paulo André diz que no elenco apoio é incondicional

Por Leandro Canônico e Wagner EufrosinoSão Paulo
Julio Cesar Corinthians (Foto: Futura Press)Julio Cesar em ação no duelo com o América-MG
(Foto: Futura Press)
Julio Cesar já foi do céu ao inferno algumas vezes nesta temporada. Nos bons momentos, o goleiro teve destaque no Corinthians. Mas, nos maus, ele também foi o principal vilão. Nesta semana, por exemplo, o camisa 1 tem sofrido críticas pelo gol da vitória do lanterna América-MG, domingo, em Uberlândia.
O jogo estava empatado por 1 a 1 quando Chicão derrubou um adversário perto da grande área. Amaral cobrou e Julio Cesar não alcançou. Depois do jogo, ele reclamou que tinha gente demais na barreira, “reforçada” com atletas do Coelho, e afirmou que não tinha considerado erro. Depois de ver o lance, a opinião é igual.
Para Julio Cesar, essa cobrança é inerente ao goleiro. Diferentemente do que acontece com um atacante. Mas, para ele, as cobranças aumentam a bagagem.
– Se o atacante faz gol no primeiro minuto, ele pode passar o resto do jogo sem fazer nada. Isso (cobrança em cima do goleiro) traz maturidade, experiência, bagagem. É chato passar por este tipo de situação – disse Julio Cesar.
– Assim que acabou o jogo contra o América-MG, fui ver o gol no meu celular. Contra o Santos, na final no Paulista, assumo que falhei. Mas a cobrança da falta no gol do América-MG é normal – emendou o goleiro, lembrando lance em que não pegou chute de Neymar.
Se em alguns setores do clube as críticas têm sido fortes em cima de Julio Cesar, no elenco Paulo André assegura que o goleiro tem apoio incondicional.
– O Julio Cesar foi quem mais sofreu cobrança este ano. Ele é um jogador querido por todos, formado na base do Corinthians, acostumado com a pressão e que vai sair dessa muito bem. Ele tem a confiança de todos no grupo. Não podemos crucificá-lo – falou o zagueiro.
Neste domingo, às 17h, o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, encara o Atlético-PR, no estádio do Pacaembu, pela 34ª rodada.

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians
09/11/2011 08h05

Na volta de Venturini, meninas do Fla 

 

também têm uma noite inesquecível

Juvenis do Rubro-Negro tietam e tiram fotos com jogadora do Rio de Janeiro

Por Leo VelascoRio de Janeiro
De um lado da quadra, Fernanda Venturini, com 41 anos, um bronze olímpico e muitos títulos na longa carreira. Do outro, meninas na faixa dos 17 e 18 anos do time juvenil do Flamengo, que disputa o Campeonato Carioca adulto. A noite de terça-feira não foi especial apenas para a levantadora do Rio de Janeiro, que voltava da aposentadoria após quatro anos. As jovens rubro-negras também vão lembrar do dia 8 de novembro por muito tempo.
Danna e Fernanda Venturini vôlei Flamengo x Rio de Janeiro (Foto: Leo Velasco/GLOBOESPORTE.COM)A rubro-negra Danna em momento tiete com Fernanda (Foto: Leo Velasco/GLOBOESPORTE.COM)

Algumas fizeram questão de guardar uma lembrança. Após o jogo, esperaram as muitas entrevistas de Venturini para pedir uma foto ao lado da jogadora. A também levantadora Danna estava tímida a princípio, mas não resistiu à tietagem. A meio de rede e capitã Carolynne não pensou duas vezes.

- Não podia perder a oportunidade, né? Ela é ídolo do Brasil todo. Foi uma honra. Antes do jogo (na hora do cara e coroa) eu fui só cumprimentar, e ela me deu dois beijinhos. Para mim foi incrível – afirmou Carolynne, de 17 anos.

Danna admitiu o nervosismo por estar enfrentando Fernanda Venturini, mas comemorou poder ver uma referência em sua posição atuando ao vivo.

- Foi ótimo ver ela jogar ao vivo, porque só via na televisão. Eu estava nervosa por estar perto dela, por vê-la jogar. Mas depois que o jogo foi passando, fiquei mais tranquila – contou.
09/11/2011 11h08

Antes de vir ao Brasil, Ivanisevic diz 

 

estar sacando mais forte que antes

Croata, que jogará no Rio Champions, foi campeão de Wimbledon em 2001

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Dez anos depois de levantar o troféu do Torneio de Wimbledon, Goran Ivanisevic é a principal atração do Rio Champions, forte torneio de veteranos que será disputado de 17 a 19 de novembro no Maracanãzinho. A uma semana de embarcar para a Cidade Maravilhosa, o croata afirma que ainda se diverte bastante quando dispara um ace.
Goran Ivanisevic tênis Gustavo Kuerten Guga 2001 (Foto: Divulgação)Goran Ivanisevic  e Gustavo Kuerten juntos em 2001 (Foto: Divulgação)
- Ainda tenho muito prazer quando dou um ace e acho que estou sacando mais rápido do que antes. A tecnologia está a meu favor - disse, lembrando que novas raquetes e cordas dão mais potência ao golpe. Na temporada de 1996, Ivanisevic conseguiu dar 1.477 aces.
O Rio Champions também terá uma partida de exibição entre Gustavo Kuerten e Alex Corretja - uma reedição da final de Roland Garros/2001, quando o brasileiro conquistou seu terceiro título no Grand Slam francês. Clique aqui e concorra a ingressos.
Ivanisevic, que mora no estado americano da Califórnia, ainda lembra com muita emoção da histórica final de 2001, em que pediu um convite para o All England Lawn Tennis Club. O croata era o 125º colocado no ranking mundial e, caso não recebesse o convite, precisaria jogar o qualifying.
Na chave principal, ele começou a campanha vencendo Fredrik Jonsson. Depois, passou por Carlos Moyá, Andy Roddick, Greg Rusedski, Marat Safin, Tim Henman e numa segunda-feira, derrotou Patrick Rafter por 6/3, 3/6, 6/3, 2/6 e 9/7 para enfim levantar a taça de campeão.
Três vezes antes, em 1992 (perdeu para Agassi), 1994 e 1998 (Perdeu para Sampras), Ivanisevic ficou com o troféu de vice. Depois da derrota em 1998, o croata chegou a dizer que queria se matar.
- Ninguém se lembra dos vice-campeões. Estar na final não é uma decepção, mas quando você não vence, fica desapontado. Eu sempre tinha vontade de saber como é segurar o troféu de campeão e a sensação foi incrível, muito boa, difícil de descrever.
No Rio Champions, Ivanisevic terá a companhia de outros campeões de Grand Slam como Carlos Moyá (Roland Garros/1998) e Gastón Gaudio (Roland Garros/2004), além de outro ex-número 2 do mundo, Alex Corretja, de Nicolas Lapentti, sexto do ranking em 1999, Fernando Meligeni, o atual campeão do evento, e do estreante Marcos Daniel, 56º da ATP em 2009.

08/11/2011 22h27

Festa no Canindé: Lusa empata

 

com o Sport e é campeã da Série B

Placar de 2 a 2 leva a Lusa a 72 pontos, 10 a mais que o Náutico, 

a três rodadas do fim. Sport mantém chance de acesso à elite nacional

Por Felipe ZitoSão Paulo
Depois de 38 anos, o torcedor da Portuguesa pôde soltar o grito de "É campeão". Com um empate de 2 a 2 num belíssimo jogo contra o Sport, no Canindé, a Lusa coroou uma campanha irrepreensível e conquistou, por antecipação, o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa foi a 72 pontos, dez a mais que o Náutico. Como faltam apenas três rodadas, o time rubro-verde não pode mais ser alcançado. O empate mantém o Sport na luta por uma vaga na Série A - com 52 pontos, três a menos que o Bragantino, novo integrante do G-4.
Ao som de "We Are The Champions" ("Nós Somos os Campeões"), do Queen, os jogadores comemoraram o título junto com a torcida - 12.829 pessoas foram ao Canindé, no maior público registrado pela Lusa nesta Série B.
- É bonito demais ver o Canindé deste jeito. A gente pediu este apoio desde o início. Eu nunca tinha visto o estádio assim. Tomara que seja a primeira de muitas - disse o meia Marco Antônio, camisa 10 da equipe.
- Esse título significa um marco na minha carreira. A gente teve a oportunidade de dar um título para a Portuguesa. Demorou, mas chegou - comemorou o goleiro Weverton, único que participou de todos os jogos da campanha.
Raí Portuguesa x Sport (Foto: Ag. Estado)Portuguesa e Sport fizeram um belo jogo no Canindé. Empate deu título à Lusa  (Foto: Ag. Estado)
Sport larga na frente
O Sport abriu o placar logo no início, num gol do zagueiro Montoya, pegando a sobra de um escanteio, aos 3 minutos, num vacilo da zaga da Lusa, que ficou marcando a bola. O gol deixou o Sport mais seguro. O time entrou pressionado pela necessidade da vitória para seguir com chances de garantir vaga na Série A de 2012.
Já a Lusa sentiu o golpe. Na busca de uma vitória para garantir em casa o título da Série B por antecipação, o time rubro-verde mostrou afobação em diversos lances.
– Começamos um pouco tensos, natural, é a ansiedade pelo título. Acabamos tomando um gol de bola parada, o que não acontecia havia muito tempo – disse o técnico Jorginho, no intervalo.
Percebendo o problema, Jorginho mexeu ainda na etapa inicial, trocando o volante Rai pelo meia Ivo. A Lusa passou a ter mais a posse de bola e conseguiu algumas boas chances, principalmente em chutes de fora da área. A principal oportunidade, porém, veio com Marco Antônio, de falta – a bola bateu na trave.
Marco Antônio gol Portuguesa (Foto: Ag. Estado)Marco Antônio, de fora da área, fez o primeiro gol da Portuguesa contra o Sport (Foto: Ag. Estado)
Jogo eletrizante
No segundo tempo, a Lusa voltou bem melhor, pressionando o Sport em seu campo de defesa. A dupla Luis Ricardo e Ananias infernizava pelo lado direito, mas o gol acabou saindo numa bomba de longe, de Marco Antônio. E foi um golaço: aos 14, o camisa 10 da Lusa carregou e, pouco depois do meio-de-campo, soltou o pé, num chute que entrou no ângulo direito do goleiro Magrão – 1 a 1.  Confiante, Marco Antônio ainda arriscou um novo chute, quase do mesmo lugar, no minuto seguinte, e por muito pouco não virou o placar.
A superioridade da Lusa era evidente, e não demorou para o time de Jorginho fazer o segundo gol. Aos 28, Luis Ricardo avançou pela direita, aplicou lindo drible em cima do marcador e invadiu a área sozinho. O chute foi torto, mas passou pela pequena área e explodiu em um zagueiro do Sport – a bola foi direto para as redes.
Sem se incomodar com o gol sofrido, os pernambucanos não demoraram para reagir. Enquanto a torcida já começava, timidamente, a comemorar o título, Thiaguinho se lançou ao ataque sem ser incomodado e deixou Robston na cara do gol. O chute do volante saiu seco, certeiro, na saída de Weverton.
Depois do empate, o Sport continuou pressionando. Foi com tudo para o ataque e acabou cedendo espaço para um contragolpe quase fatal no último minuto, desperdiçado por Henrique em chute fraco, em cima do goleiro Magrão.


28/10/2011 12h34 - Atualizado em 07/11/2011 12h10

Cataratas do Iguaçu com tudo pago? Vote e participe!

As Cataratas do Iguaçu podem se tornar uma das 7 Maravilhas da Natureza, vote e responda a frase que pode te levar para lá

Por Redação RPC TV
Por que as Cataratas merecem ser uma das 7 novas Maravilhas da Natureza? (Foto: Divulgação)Por que as Cataratas merecem ser uma das 7 novas Maravilhas da Natureza? (Foto: Divulgação)
A RPC TV te leva para conhecer as Cataratas do Iguaçu com tudo pago! Para concorrer basta responder a pergunta: por que as Cataratas do Iguaçu devem estar entre as novas 7 Maravilhas da Natureza?
As 10 frases mais criativas ganham uma super viagem! Confira os prêmios:
• Viagem com acompanhante para Foz do Iguaçu;
• Hospedagem para três dias;
• Passeio nas trilhas das Cataratas do Iguaçu;
• Passeio de barco até bem perto das quedas;
• Visita à Usina de Itaipu.
LEIA O REGULAMENTO
ENVIE A SUA FRASE

Você pode enviar quantas frases quiser até às 18 horas do dia 10 de novembro. O resultado será divulgado no dia 11 ao meio-dia (a promoção é válida apenas para residentes no Paraná).
Para participar e tentar ganhar esse presentão, é só clicar aqui.
Não esqueça de votar nas Cataratas do Iguaçu para as 7 Maravilhas da Natureza, via internet ou via SMS: Basta enviar um SMS para o número 22046, com a palavra Cataratas.
Confira as últimas da RPC TV



blogsports.com

Por Orady Vieira

Curitiba/Pr 

Nenhum comentário:

Postar um comentário