domingo, 4 de setembro de 2011

41-ELIMINATÓRIAS EURO-COPA/2012

..

blogsports.com

BlogSports  = Um Jeito Diferente de Focalizar e Falar de


   E S P O R T E S


ELIMINATÓRIAS - EURO-COPA/2012 


07/10/2011 17h37

Ninguém pode com ela: Espanha passa 

pela República Tcheca fora


Já classificada à Euro, Fúria faz 2 a 0 e consegue sétima vitória em sete jogos pelo 

Grupo I. Escócia pode pular para segundo neste sábado


Por GLOBOESPORTE.COMZlín, República Tcheca


Era contra a segunda colocada do grupo, na casa do adversário, e com alguns titulares fora, mas nada disso foi o suficiente para impedir a Espanha. Com uma atuação segura, a atual campeã do mundo e já classificada de forma antecipada para tentar o bi da Eurocopa em 2012 venceu a República Tcheca por 2 a 0, nesta sexta-feira, pela sétima e penúltima rodada do Grupo I das eliminatórias do torneio continental.
Xabi Alonso comemora gol da Espanha sobre a Rep Tcheca (Foto: Reuters)David Silva e Juan Mata abraçam Xabi Alonso, autor do segundo gol da vitória da Espanha (Foto: Reuters)
Os gols da partida, disputado no Letná Stadion, em Zlín, foram marcados por Juan Mata e Xabi Alonso. O meia-atacante do Chelsea abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, aproveitando excelente passe de Xavi, que o deixou livre na grande área para tocar na saída do companheiro de clube, Petr Cech.
O volante do Real Madrid ampliou aos 22, como um centroavante, após receber de David Silva. Na etapa final, ele deixou o campo mancando aos 26 minutos depois de sofrer uma entrada dura de Hübschmann.
O resultado manteve a Fúria com 100% de aproveitamento na chave, agora com 21 pontos, 23 gols pró e apenas cinco contra. No outro jogo do Grupo I, disputado neste sábado, às 13h30m (de Brasília), a Escócia poderá chegar aos 11 pontos e assumir a vice-liderança caso derrote Liechtenstein, fora de casa, antes de pega os espanhóis na terça. Os tchecos, com dez, enfrentam a Lituânia no mesmo dia.

06/09/2011 19h12.

 

Confira abaixo os jogos desta terça-feira

Grupo A
Áustria 0 x 0 Turquia  -  Azerbaijão 3 x 2 Cazaquistão
Grupo B
Rússia 0 x 0 Irlanda  -  Eslováquia 0 x 4 Armênia - Macedônia 1 x 0 Andorra
Grupo C
Sérvia 3 x 1 Ilhas Faroe - Itália 1 x 0 Eslovênia - Estônia 4 x 1 Irlanda do Norte
Grupo D
Romênia 0 x 0 França - Bósnia 1 x 0 Bielorrússia - Luxemburgo 2 x 1 Albânia
Grupo E
Finlândia 0 x 2 Holanda - Moldávia 0 x 2 Hungria - San Marino 0 x 5 Suécia
Grupo F
Croácia 3 x 1 Israel - Letônia 1 x 1 Grécia - Malta 1 x 1 Geórgia
Grupo G
Inglaterra 1 x 0 País de Gales  -  Suíça 3 x 1 Bulgária
Grupo H
Islândia 1 x 0 Chipre  -  Dinamarca 2 x 0 Noruega
Grupo I
Espanha 6 x 0 Liechtenstein  -  Escócia 1 x 0 Lituânia

                                 Thiago Alcântara disputa jogo oficial e 

fecha porta para Seleção Brasileira


Apoiador participa da goleada da Espanha por 6 a 0 sobre Liechtenstein,

pelas eliminatórias da Euro, e não pode mais defender o time canarinho


Por GLOBOESPORTE.COMLogroño, Espanha.
Filho do tetracampeão Mazinho, o meia Thiago Alcântara acabou com qualquer possibilidade de defender a Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, ao entrar em campo aos dez minutos do segundo tempo na goleada da Espanha por 6 a 0 sobre Liechtenstein, em Logroño, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012, o jogador se tornou de vez atleta da Fúria.
– Ficará gravado em minha cabeça e no meu coração esse dia tão especial. Uma estreia oficial tão sonhada, com vitória e classificação para a Eurocopa! Obrigado a toda a minha família, meus entes queridos e todas as pessoas que ao longo dos anos fizeram isto se tornar possível – disse Thiago, através de seu perfil no Twitter.
O meia nasceu em Bari, na Itália, quando Mazinho defendia o Lecce, passou boa parte da infância na Espanha e é filho de pais brasileiros. Com cidadania espanhola e brasileira, Thiago pode escolher onde quer jogar. A Fúria saiu na frente e conta com o atleta em suas seleções desde as divisões de base. A primeira convocação do apoiador foi para o amistoso contra a Itália.
Thiago Alcantara Espanha (Foto: Getty Images)Thiago Alcântara em ação contra Liechtenstein, nesta terça-feira: 100% da Espanha (Foto: Getty Images).
Logo após a primeira convocação de Thiago Alcântara, Mazinho revelou ao GLOBOESPORTE.COM que nunca foi procurado pela CBF para definir a situação do apoiador.
– Até hoje não, nunca tive um contato, uma sondagem. Depois que o Mano Menezes assumiu, a Seleção veio treinar aqui no Barcelona e conversamos, mas não teve nada sobre convocação – contou o tetracampeão Mazinho, pai e empresário de Thiago.

Espanha atropela Liechtenstein, mantém 
100% e confirma vaga

Atual campeã europeia, Fúria goleia rivais em casa, chega aos 18 pontos no Grupo I e garante a 

classificação para o torneio na Ucrânia e na Polônia.

davi villa Espanha x Liechtenstein  (Foto: Reuters)David Villa marcou duas vezes na vitória da Espanha sobre Liechtenstein (Foto: Reuters).
Com o resultado, a Espanha chegou aos 18 pontos, oito a mais do que a República Tcheca, e manteve 100% de aproveitamento no Grupo I. Faltando duas rodadas para o encerramento das eliminatórias da Euro, a Fúria garantiu vaga na competição de 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia.

 

Após massacre, Holanda economiza 

nos gols, mas avança à Euro-2012

Gol marcado por Strootman, após passe de Sneijder, é destaque nos 2 a 0 sobre Finlândia e mantem 100% de aproveitamento. Laranja termina no mínimo como segunda melhor no geral.

A atual líder do ranking da Fifa poderia ainda se classificar em caso de tropeço da Suécia justamente contra San Marino. O primeiro tempo terminou até empatado por 0 a 0, mas a fragilidade dos donos da casa pôde ser vista na etapa final, quando os suecos fizeram 5 a 0 sem maiores dificuldades.
holanda comemora gol sobre a finlandia (Foto: AFP)Strootman, com o nariz sangrando, marcou um belíssimo gol na vitória da Holanda (Foto: AFP).
O primeiro gol do triunfo holandês saiu aos 29 do primeiro tempo. Melhor jogador em campo, o meia Wesley Sneijder fez um lançamento primoroso para o meia Strootman, de primeira e sem deixar a bola cair no chão, bater de pé esquerdo no ângulo do goleiro Hradecky. Nos acréscimos da segunda etapa, De Jong fez o segundo aproveitamento rápido contra-ataque puxado pelo jovem Elia.

Itália sua, mas faz o dever de casa e

se classifica para a fase final da Euro

Vitória por 1 a 0 sobre a Eslovênia sai com gol do reserva Pazzini, já no fim.

A Itália se junta a Polônia e Ucrânia, sedes do torneio, e Alemanha, Espanha e Holanda, classificadas da última semana. Nas duas próximas rodadas, em outubro, seleções como Inglaterra, França e Portugal também podem carimbar o passaporte.
Pazzini comemora gol da Itália sobre a Eslovênia (Foto: AFP)Pazzini e a tradicional comemoração: gol da Itália saiu aos 39 minutos do segundo tempo (Foto: AFP).

























França tropeça diante da Romênia e 

deixa Bósnia se aproximar na chave

Além do encontro no dia 11 de outubro pelo Grupo D, seleções têm mais uma partida para decidir quem ficará com a vaga direta na competição.

Por GLOBOESPORTE.COMBucareste, Romênia.
No péssimo gramado da National Arena, em Bucareste, a França não saiu do zero diante da Romênia, em jogo válido pelo Grupo D das eliminatórias da Eurocopa 2012. Mesmo com a ótima fase dos atacantes Karin Benzema, do Real Madrid, e Frank Ribéry, do Bayern de Munique, os franceses não conseguiram superar os rivais, que armaram uma retranca e buscavam os contra-ataque para supreender os rivais.
ribery  romênia x frança (Foto: Reuters)Bem marcado, Ribéry não consegue superar os romenos (Foto: Reuters).





























Inglaterra bate País de Gales e está a um 

empate de garantir vaga na Euro


Gol do meia Ashley Young dá boa vantagem ao English Team no Grupo G.


rooney inglaterra x país de gales (Foto: AP)Wayne Rooney dessa vez não brilhou (Foto: AP)
A Inglaterra não teve vida fácil contra o vizinho País de Gales, mas pode comemorar. Sem repetir a boa atuação da última sexta-feira, quando bateu a Bulgária, e sofrendo até alguns sustos no segundo tempo, o English Team venceu por 1 a 0, nesta terça, em Wembley, pelo Grupo G das eliminatórias, e deu um grande passo para se classificar de forma direta à fase de grupos da Eurocopa de 2012.
Ashley Young inglaterra x país de gales (Foto: Reuters)Stewart Downing cumprimenta Ashley Young após o único gol da partida em Wembley (Foto: Reuters).

Resultados dos jogos realizados dia 02/09/20:
02/09/2011 - 18h35

Com quatro de Van Persie, Holanda faz 11

no saco de pancadas da Euro, San Marino

Laranja não toma conhecimento do San Marino em Eindhoven e ainda conta com derrota da Suécia para se aproximar do primeiro lugar no Grupo E, com 100% de aproveitamento

em 7 jogos.

Por GLOBOESPORTE.COMEindhoven, Holanda.
Foi um gol de "presente" para cada adversário que começou jogando por San Marino. A vice-campeã mundial Holanda não tomou o menor conhecimento do saco de pancadas das eliminatórias da Eurocopa de 2012 e fez incríveis 11 a 0, nesta sexta-feira, no PSV Stadion, em Eindhoven, pela sétima rodada do Grupo E. De quebra, a maior goleada da história da Laranja (os recordes anteriores eram de vitórias por 9 a 0 sobre a Finlândia e a Noruega, em 1912 e 1972) garantiu seis pontos de vantagem no primeiro lugar da chave a três jogos do fim e está, na pior das hipóteses, classificada para a repescagem da fase final da competição, que será disputada na Ucrânia e Polônia.
Sneijder comemora gol da Holanda (Foto: AP)Sneijder, autor de dois gols, comemora com Kuyt, que também deixou o dele: 11 a 0 para Holanda (Foto: AP).
O artilheiro da noite foi o atacante Robin van Persie, do Arsenal, que marcou quatro vezes. O meia Sneijder, do Inter de Milão, e o atacante Huntelaar, do Schalke 04, fizeram dois gols cada. Heitinga, Kuyt e Wijnaldum completaram o placar que levou a Laranja aos 21 pontos, 100% de aproveitamento, 32 gols pró e apenas cinco contra (saldo de 27).
A equipe do técnico Bert van Marwijk ainda foi beneficiada pela derrota da Suécia de Ibrahimovic, vice-líder, para a Hungria, por 2 a 1, fora de casa. Ambas as seleções estão com 15 (os húngaros têm saldo menor e uma partida a mais). San Marino, por sua vez, ainda não conseguiu marcar uma vez sequer na competição e amarga 44 gols sofridos, com a pior campanha de longe.
A Holanda volta a campo na próxima terça-feira, contra a Finlândia, em Helsinque. Uma derrota improvável da Suécia diante de San Marino, no mesmo dia, combinada com outra vitória de Sneijder & Cia. classifica os holandeses em primeiro.
Confira os jogos desta sexta nas eliminatórias da Eurocopa-2012:
GRUPO A
Azerbaijão 1 x 1 Bélgica - Turquia 2 x 1 Cazaquistão  -  Alemanha 6 x 2 Áustria
GRUPO B
Andorra 0 x 3 Armenia - Rússia 1 x 0 Macedônia - Irlanda 0 x 0 Eslováquia
GRUPO C
Ilhas Faroe 0 x 1 Itália - Irlanada do Norte 0 x 1 Sérvia - Eslovênia 0 x 1 Estônia
GRUPO D
Bielorrússia 0 x 2 Bósnia Herzegovina - Luxemburgo 0 x 2 Romênia - Albânia 1 x 2 França
GRUPO E
Finlândia 4 x 1 Moldávia - Hungria 2 x 1 Suécia - Holanda 11 x 0 San Marino
GRUPO F
Israel 0 x 1 Grécia - Geórgia 0 x 1 Letônia - Malta 1 x 3 Croácia
GRUPO G
Bulgária 0 x 3 Inglaterra  -  País de Gales 2 x 1 Montenegro
GRUPO H
Noruega 1 x 0 Islândia  -  Chipre 0 x 4 Portugal
GRUPO I
Lituânia 0 x 0 Liechtenstein.

Özil brilha, Alemanha atropela Áustria e 

 

se classifica para Euro. Itália vence

Meia do Real Madrid faz gols três nos 6 a 2 em Gelsenkirchen e seleção é primeira se garantir na Polônia e Ucrânia. Cassano decide para a Azzurra.

Por GLOBOESPORTE.COMGelsenkirchen, Alemanha.

Polônia e Ucrânia já têm companhia para a disputa da Eurocopa de 2012. Com brilhante atuação do meia Mesut Özil, que marcou duas vezes e participou diretamente de outro, a Alemanha atropelou a Áustria, por 6 a 2, nesta sexta-feira, em Gelsenkirchen, e garantiu a classificação antecipada para a fase final da principal competição do continente através do Grupo A das eliminatórias, e manteve os 100% de aproveitamento em 8 jogos.

ozil alemanha x áustria (Foto: Reuters)Özil, à direita, foi o melhor em campo na goleada da Alemanha sobre a Áustria (Foto: Reuters).

Klose, que “roubou” um gol do jogador do Real Madrid, Podolski, Schürrle e Götze completaram para os mandantes, donos de futebol vistoso e que ainda não tiveram o artilheiro Mario Gómez. Arnautovic e Harnik fizeram para os visitantes, que praticamente deram adeus às chances de disputarem a Euro.

Thiago Alcântara figura novamente na lista de 

convocados da Espanha

Técnico Vicente del Bosque investe na seleção sub-21 e volta a 

convocar estrelas como Fábregas, Xavi e Sérgio Ramos.


Iniesta afirma que confusão, no jogo amistoso,

contra o Chile provou que Espanha é um time


Apoiador diz que seleção está unida após brigas nos duelos entre os arquirrivais Real e Barcelona. Xavi afirma que time teve 'amor próprio'

Por GLOBOESPORTE.COMSt. Gall, Suíça.


briga espanha x chile (Foto: Reuters)Jogadores de Espanha e Chile brigam após tranco
de Vidal em Iniesta (Foto: Reuters).

Antes do amistoso contra o Chile, na última sexta-feira, na Suíça, a dúvida que pairava sobre os torcedores e pela imprensa espanhola era se a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona prejudicaria o desempenho da Espanha. Porém, 90 minutos depois, parece que o clima na Fúria mudou. Tudo por conta da atitude tomada pelos defensores Arbeloa e Sérgio Ramos, dos merengues, que saíram em defesa de Iniesta, que atua no time culé, após um desentendimento com o zagueiro Vidal.Em meio à confusão, os atletas do Real Madrid não admitiram o tranco que Vidal deu no apoiador do Barcelona e tomaram as dores do companheiro. Neste sábado, Iniesta acabou com qualquer problema de relacionamento no grupo espanhol.  - A confusão mostrou como somos uma equipe - disse o apoiador.  Para o meia Xavi, também do Barcelona, a Espanha soube se impor na partida após descer para o vestiário perdendo por 2 a 0.  - A equipe teve uma atitude boa durante os noventa minutos, mas nos colocamos melhor na segunda parte. No segundo tempo, o Chile caiu na parte física e o nosso time cresceu. Tivemos amor próprio para buscar a vitória  por 3x2 - afirmou Xavi.

Na próxima terça-feira, a Espanha vai encarar Liechtenstein, em Logrono, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012. A Fúria lidera a sua chave com cinco vitórias em cinco jogos. 

Rooney faz dois, quebra 'jejum' e 


 

Inglaterra passeia de roupa nova



Agora ‘cabeludo’, atacante é destaque nos 3 a 0 sobre a Bulgária, em Sofia.


Rooney comemora gol da Inglaterra (Foto: Reuters)Wayne Rooney, cabeludo, fez dois para a Inglaterra nos 3 a 0 sobre Bulgária: roupa nova deu sorte (Reuters).
O outro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Gary Cahill, que marcou como um centroavante na grande área. Além de ambos, os meias Gareth Barry, do Manchester City, e Ashley Young, dos Diabos Vermelhos, foram outros destaques em um time que correu e envolveu o adversário sem maiores problemas. O experiente Frank Lampard, do Chelsea, iniciou o jogo no banco e só entrou na etapa final, no lugar do próprio Barry.





França bate Albânia fora de casa, 
em dia inspirado de Benzemá
Atacante tem boa atuação, faz um gol e lidera equipe na vitória de 2x1.

Por GLOBOESPORTE.COMTirana, Albânia.
Albânia x França benzema (Foto: AP)Comemoração do gol de Benzema, que abriu o
placar para os franceses (Foto: AP).
Com gols de Benzema e M'Vila, a França venceu a Albânia por 2 a 1, em Tirana, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012. A vitória deixou a seleção francesa na liderança isolada do Grupo D. No primeiro tempo, a França foi para o jogo confiante e, logo aos 11 minutos, abriu o placar com Benzema. O atacante do Real Madrid recebeu pela esquerda e bateu firme sem chances para o goleiro Saimir Ujkani.  Pouco depois, a seleção francesa ampliou o placar. Aos 18 minutos, M'Vila fez um belo gol. A jogada começou pela direita com Benzema, que achou o camisa 17 em boas condições de ampliar o marcador. Com destaque para a atuação do meia Ribéry, a França terminou a primeira etapa com o domínio da posse de bola.

‘Desertor’, Ricardo Carvalho chama 

 

técnico de Portugal de mercenário

‘Eu estou na seleção por amor, ele está como técnico porque lhe pagam. Não merecia ser tratado dessa maneira’, diz zagueiro do Real Madrid.

Por GLOBOESPORTE.COMLisba.
A goleada de Portugal por 4 a 0 sobre o Chipre, na última sexta-feira, pelas eliminatórias da Euro 2012, ficou em segundo plano neste sábado na imprensa lusitana. A renúncia de Ricardo Carvalho à seleção do país continua como o assunto mais falado. Chamado de desertor pelo técnico Paulo Bento, o defensor do Real Madrid disse ter ficado magoado com as palavras do treinador e respondeu.   - É muito forte, uma linguagem militar, me chamar de desertor. Com a mesma linguagem, eu podia chamar ele de mercenário. Quando alguém vai para guerra pago, é chamado de mercenário. Eu estou na seleção por amor, ele está como técnico porque lhe pagam. Não merecia ser tratado dessa maneira - afirmou Ricardo Carvalho em entrevista à emissora “RTP”.
Ricardo Carvalho, jogador Portugal (Foto: Reuters)Ricardo Carvalho em ação pela seleção portuguesa (Foto: Reuters - Arquivo).
Ricardo Carvalho, que abandonou, sem justificativa, o treino da seleção em Óbidos a dois dias do jogo com o Chipre depois de perceber que não seria titular, disse que o episódio foi mal interpretado por Paulo Bento.

Por Orady Vieira

Curitiba/Pr

blogsports.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário