sábado, 24 de dezembro de 2011

100-PORTUGUESA DESPORTOS/2012

Próxima rodada=15a: 01/04/2012

Relógio fará contagem regressiva dos

'NO CONTADOR AO LADO'

mil dias para Copa 2014 em Salvador
Relógio fará contagem regressiva para Copa 2014 (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Relógio foi instalado em frente à Arena Fonte Nova
   (Foto: Reprodução/TV Bahia)

01/02/2012 - 09h17 = FALTAM 500 DIAS
logo da  copa das confederações no Brasil  (Foto: Divulgação)  
Logo da Copa das Confederações no Brasil foi divulgado nesta quarta (Foto: Divulgação)
F A L T A M = '440 - D I A S'
E S P O R T E S

Portuguesa=globoesporte.com



30 de Março de 2012

  1. 18/03/2012 - 20:27
    campeonato paulista

    Oeste vence de virada e afunda a Portuguesa na crise

    Rubrão conseguiu sua segunda vitória no Paulistão e respirou um pouco na luta contra o rebaixamento; Lusa chega ao sexto jogo seguido sem vencer
  2. 06:30
    campeonato paulista

    Pressionada, Lusa inicia semana decisiva contra o Oeste

    Caso seja derrotada em Itápolis, Portuguesa pode se aproximar da zona de rebaixamento do Paulistão. Rubrão também tenta se afastar da degola
  3. 17 de Março de 2012
  4. 23:03
    futebol

    Confira os resultados deste sábado em diversos estaduais pelo Brasil

    Nacional-AM derrota o Princesa do Solimões nos pênaltis e fatura primeiro turno no Amazonense. Palmeiras vence e assume a liderança do Paulistão
03/03/2012 - 20h17

Lusa tropeça em casa e irrita torcida
Equipe não sai do zero contra o Catanduvense e deixa Canindé sob vaias


26 de Fevereiro de 2012
20h48

22 de Fevereiro de 2012
17 de Fevereiro de 2012
21h43

17h30

08 de Fevereiro de 2012
21h22

04 de Fevereiro de 2012
21h33

01 de Fevereiro de 2012

21h26


28/01/2012 - 21h22

26/01/2012 - 01h14
  1. 21/01/2012 - 18:50
    campeonato paulista

    Paulista surpreende e acaba com a invencibilidade da Lusa no Canindé

    Com gols do meia Denner e do atacante Richelly, time de Jundiaí derrota o campeão brasileiro da Série B por 2 a 0 na tarde deste sábado.
20 de Janeiro de 2012

17h23

07/01/2012 - 13h56

23/12/2011 16h23

Raí renova contrato com a Portuguesa 

 

por mais uma temporada

Reserva de Marcelo Cordeiro, lateral esquerdo de 25 anos atuou em 18 oportunidades com a camisa da Lusa e marcou dois gols

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
raí lateral esquerdo da portuguesa (Foto: Divulgação / Site Oficial da Portuguesa)Raí  marcou dois gols com a camisa da Lusa
(Foto: Divulgação / Site Oficial da Portuguesa)
A Portuguesa manteve mais um jogador de seu elenco campeão brasileiro da Série B. Raí, lateral esquerdo da equipe de Jorginho, renovou por mais uma temporada com a equipe e continuará até o final da temporada.
- Fico muito feliz de continuar na Portuguesa. Espero dar continuidade ao trabalho desenvolvido nesta Série B durante o ano de 2012. Vamos lutar para conquistar mais títulos com a camisa da Lusa - disse o lateral.
Durante a campanha da Série B, Raí, de 25 anos, foi reserva de Marcelo Cordeiro, outro jogador garantido para 2012. Com a camisa da Portuguesa, o lateral já disputou 18 jogos e balançou as redes em duas oportunidades.
18/11/2011 22h22

Com goleada, recorde e festa, Lusa 

 

recebe faixa e levanta taça da Série B

Equipe vence lanterna Duque de Caxias por 4 a 0 e bate o recorde da Segundona ao marcar o octagésimo gol, superando o Timão de 2008

Por Renato CurySão Paulo
Mais de seis mil torcedores da Portuguesa foram ao Canindé para conferir de perto um feito inédito do clube: ver a Lusa levantar uma taça de título nacional pela primeira vez na história. Mas isso só ocorreu depois de a equipe rubro-verde bater o lanterna Duque de Caxias por 4 a 0, alcançar a marca de 20 jogos de invencibilidade na Série B e quebrar o recorde de 80 gols na competição na era por pontos corridos, superando o Corinthians, que fez 79 em 2008
A festa começou antes mesmo da partida. Aos gritos de "é campeão", jogadores da Lusa das décadas de 60 e 70 entraram em campo ao lado dos atletas do time atual. Ídolos do passado e do presente viram e ouviram de perto o célebre torcedor da Lusa, o maestro João Carlos Martins, tocar o hino nacional brasileiro, em um piano colocado dentro do gramado do Canindé.
Depois do jogo, os jogadores da Lusa receberam as faixas de campeão e o capitão Marco Antônio foi o primeiro a erguer a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo marcou a despedida da Portuguesa do Canindé em 2011. A equipe encerra sua participação na Segundona contra o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE). O Duque de Caxias, rebaixado há mais de um mês, pega o Boa Esporte em Volta Redonda.
renato portuguesa x duque de caxias (Foto: Agência Estado)Renato comemora um dos gols da Portuguesa sobre o Duque de Caxias (Foto: Agência Estado)
Melhor ataque da Segundona
O confronto marcava não só o melhor time da competição contra o pior, mas também o duelo do melhor ataque contra a pior defesa. E não demorou para a Portuguesa abrir o placar. Logo aos cinco minutos de jogo, o zagueiro Renato aproveitou cobrança de escanteio e, sozinho, escorou para dentro do gol. Fácil.
Dez minutos depois, aos 15, foi a vez de Ananias ampliar. O meia Marco Antônio chutou cruzado e Ananias só teve o trabalho de completar a jogada. Sem poderio ofensivo, o Duque de Caxias só assistia à festa da Lusa.
Na segunda etapa, aos sete minutos, o volante Guilherme recebeu de Marcelo Cordeiro e tocou na saída do goleiro Thiago para marcar o terceiro. O gol que marcou a quebra do recorde de melhor ataque da Segundona foi marcado por Edno, aos 27 minutos da segunda etapa.
Símbolo no Canindé e emoção no Hino Nacional
A Portuguesa aproveitou o clima de festa e comemoração desta sexta-feira para inaugurar um símbolo atrás do gol que fica próximo àentrada dos vestiários. A obra é similar à que o São Paulo tem no Morumbi e que o Palmeiras tinha no Palestra Italia.
Ainda no embalo da festa, a Lusa inovou ao colocar um piano no meio do gramado para que o maestro João Carlos Martins fizesse uma interpretação belíssima do Hino Nacional.
portuguesa campeã série b (Foto: Agência Estado)Jogadores da Portuguesa posam ao lado da taça de campeã da Série B (Foto: Agência Estado)


























08/11/2011 22h27

Festa no Canindé: Lusa empata

 

com o Sport e é campeã da Série B

Placar de 2 a 2 leva a Lusa a 72 pontos, 10 a mais que o Náutico, 

a três rodadas do fim. Sport mantém chance de acesso à elite nacional

Por Felipe ZitoSão Paulo
Depois de 38 anos, o torcedor da Portuguesa pôde soltar o grito de "É campeão". Com um empate de 2 a 2 num belíssimo jogo contra o Sport, no Canindé, a Lusa coroou uma campanha irrepreensível e conquistou, por antecipação, o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa foi a 72 pontos, dez a mais que o Náutico. Como faltam apenas três rodadas, o time rubro-verde não pode mais ser alcançado. O empate mantém o Sport na luta por uma vaga na Série A - com 52 pontos, três a menos que o Bragantino, novo integrante do G-4.

Ao som de "We Are The Champions" ("Nós Somos os Campeões"), do Queen, os jogadores comemoraram o título junto com a torcida - 12.829 pessoas foram ao Canindé, no maior público registrado pela Lusa nesta Série B.

- É bonito demais ver o Canindé deste jeito. A gente pediu este apoio desde o início. Eu nunca tinha visto o estádio assim. Tomara que seja a primeira de muitas - disse o meia Marco Antônio, camisa 10 da equipe.

- Esse título significa um marco na minha carreira. A gente teve a oportunidade de dar um título para a Portuguesa. Demorou, mas chegou - comemorou o goleiro Weverton, único que participou de todos os jogos da campanha.
Raí Portuguesa x Sport (Foto: Ag. Estado)Portuguesa e Sport fizeram um belo jogo no Canindé. Empate deu título à Lusa  (Foto: Ag. Estado)
Sport larga na frente

O Sport abriu o placar logo no início, num gol do zagueiro Montoya, pegando a sobra de um escanteio, aos 3 minutos, num vacilo da zaga da Lusa, que ficou marcando a bola. O gol deixou o Sport mais seguro. O time entrou pressionado pela necessidade da vitória para seguir com chances de garantir vaga na Série A de 2012.

Já a Lusa sentiu o golpe. Na busca de uma vitória para garantir em casa o título da Série B por antecipação, o time rubro-verde mostrou afobação em diversos lances.

– Começamos um pouco tensos, natural, é a ansiedade pelo título. Acabamos tomando um gol de bola parada, o que não acontecia havia muito tempo – disse o técnico Jorginho, no intervalo.

Percebendo o problema, Jorginho mexeu ainda na etapa inicial, trocando o volante Rai pelo meia Ivo. A Lusa passou a ter mais a posse de bola e conseguiu algumas boas chances, principalmente em chutes de fora da área. A principal oportunidade, porém, veio com Marco Antônio, de falta – a bola bateu na trave.
Marco Antônio gol Portuguesa (Foto: Ag. Estado)Marco Antônio, de fora da área, fez o primeiro gol da Portuguesa contra o Sport (Foto: Ag. Estado)
Jogo eletrizante

No segundo tempo, a Lusa voltou bem melhor, pressionando o Sport em seu campo de defesa. A dupla Luis Ricardo e Ananias infernizava pelo lado direito, mas o gol acabou saindo numa bomba de longe, de Marco Antônio. E foi um golaço: aos 14, o camisa 10 da Lusa carregou e, pouco depois do meio-de-campo, soltou o pé, num chute que entrou no ângulo direito do goleiro Magrão – 1 a 1.  Confiante, Marco Antônio ainda arriscou um novo chute, quase do mesmo lugar, no minuto seguinte, e por muito pouco não virou o placar.

A superioridade da Lusa era evidente, e não demorou para o time de Jorginho fazer o segundo gol. Aos 28, Luis Ricardo avançou pela direita, aplicou lindo drible em cima do marcador e invadiu a área sozinho. O chute foi torto, mas passou pela pequena área e explodiu em um zagueiro do Sport – a bola foi direto para as redes.

Sem se incomodar com o gol sofrido, os pernambucanos não demoraram para reagir. Enquanto a torcida já começava, timidamente, a comemorar o título, Thiaguinho se lançou ao ataque sem ser incomodado e deixou Robston na cara do gol. O chute do volante saiu seco, certeiro, na saída de Weverton.
Depois do empate, o Sport continuou pressionando. Foi com tudo para o ataque e acabou cedendo espaço para um contragolpe quase fatal no último minuto, desperdiçado por Henrique em chute fraco, em cima do goleiro Magrão.


Por Orady Vieira
Curitiba/Pr


Nenhum comentário:

Postar um comentário