domingo, 18 de dezembro de 2011

77-PITACOS & PALPITES / NOTÍCIAS:

.

05/01/2012 00h01

Relógio fará contagem regressiva dos

F A L T A M = '889 - D I A S'

mil dias para Copa 2014 em Salvador
Equipamento começa a funcionar na manhã
desta sexta, no Dique do Tororó.

Em forma de berimbau, estrutura foi montada 
em frente à Arena Fonte Nova.

Relógio fará contagem regressiva para Copa 2014 (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Relógio foi instalado em frente à Arena Fonte Nova
   (Foto: Reprodução/TV Bahia)
S P O R T S

Índice:
1]-Pitacos/2012/Notícias
2]-Loteca/CAIXA
            3)-Blog News 
            4]-Copa Sul-americana

24/12/2011 - 16h12

David Villa recebe alta e vai passar o Natal com a família

Atacante do Barcelona se recupera de uma cirurgia na perna esquerda

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha


O atacante David Villa, do Barcelona, recebeu alta hospitalar no início da tarde deste sábado e poderá passar o Natal com a família. O jogador estava internado desde a segunda-feira passada depois ter sido submetido a uma cirurgia na tíbia da perna esquerda.

O camisa 7 do clube catalão a lesão durante a semifinal do Mundial de Clubes diante do Al Sadd no último dia 15 de dezembro, no Japão (saiba mais no vídeo acima do SporTV).
Villa, que deve ficar fora dos gramados por cinco meses, vai iniciar o processo de reabilitação a partir da próxima segunda-feira.

David Villa barcelona deixa o hospital (Foto: Reprodução Mundo Deportivo)David Villa deixa o hospital em Barcelona (Foto: Reprodução Mundo Deportivo)

21/12/2011 - 17h34
BARÇA / MESSI ASEGURA QUE "ES UN GRAN FUTBOLISTA"

"Neymar sería bienvenido al Barça"

Messi y Neymar
La estrella del Barça habló de varios temas con los periodistas que le esperaban en el aeropuerto de Ezeiza en Buenos Aires, pero destacó sobremanera su comentario sobre la posible llegada de Neymar al club azulgrana.


Campeonato Intalino/2011



20
DEZ








Santos
Santos
0
4
Barcelona
Barcelona
BARCA GANHOU SEU SEGUNDO TÍTULO INTERCONTINENTAL

Mundo O'Rei

[História Foto]
FC Barcelona já deixou claro que neste momento o futebol é rei após uma nova lição no Mundial de Clubes final contra o Santos. Barca equipa deu tudo o que um recital no primeiro semestre e liquidar o jogo contra a equipe brasileira a terminar 0-3 em apenas 45 minutos. Messi , duas vezes, Xavi e Cesc Fabregas certificou a vitória de um barco que recebe o seu segundo torcida como a melhor equipe do planeta.
MARCA HISTÓRICA COMEÇOU MESMO EM 2009 PETER

O 'sexteto' Messi

CORNER JAIME 18/12/11 12:04
Em 2011, Lionel Messi não há concorrência, que pode resistir-lhe. League, Champions League, Copa del Rey, Supercopa da Espanha, Supertaça Europeia ... e agora a Copa do Mundo. Com seu gol contra o Santos, Argentina conseguiu igualar a marca que o fez Pedro em 2009 , marcando em todas as seis competições em que jogou no clube.
Messi
MESSI FOI O MELHOR JOGADOR

"Não é a primeira vez que jogamos bem, mas como é a Copa do Mundo ..."

YOKOHAMA GH 18/12/11 17:40
Leo Messi mostrou sua satisfação ea de todos os trabalhadores depois de vencer o FC Barcelona na final doMundial de Clubes no Japão lutou no domingo, dizendo que estava "feliz" com o que foi conseguido depois de fazer "uma grande partida." "Desde o primeiro momento fomos superiores."
BARCA PRESIDENTE STICKS O PEITO APÓS A VITÓRIA

Rosell: "Este barco é o melhor 
time da história do futebol "

18/12/11 17:46
Barca presidente, Sandro Rosell disse que com o título adicionado ao Santos "as honras do barco começa a concordar com a sua história."
VOCÊ PENSA "BIG PARTY" PUYOL

"Eu dedico a Villa e Tito"

FERREIRO GEMMA. YOKOHAMA 18/12/1114:09
[História Foto]
Carles Puyol foi exultante depois de vencer o Mundial de Clubes com o Santos e disse imagem fornecida pelo equipamento "em um jogo tão importante."
FELICITAR OS SEUS JOGADORES PARA O NOVO TÍTULO

"Jogamos um grande jogo 
e tem visto o mundo "

[História Foto]
Pep Guardiola analisou a vitória de sua equipe diante do Santos e admitiu que "é uma honra e um privilégio para treinar este grupo de pessoas. Quero parabenizar novamente esses extraordinário e irrepetível jogadores. "
O TREINADOR EX-BLAUGRANA SUA EQUIPE RENDEU-SE

Cruyff: "Guardiola continuará no clube, enquanto você a felicidade"

18/12/11 23:41
Johan Cruyff acredita que Guardiola continuará a liderar o navio "enquanto há felicidade" e estava cheio de elogios para os catalães, porque "pela primeira vez, alguém deu um banho de brasileiros."
APOIO DOS JOGADORES USAVAM T-SHIRT

Villa também foi na final

[História Foto]
"Um monte de Guaje força" foi o tema escolhido pelos jogadores do Barcelona para as camisas com o estádio que saltou para disputar a final.
Vila
OBRIGADO AFETO VILLA RECEBEU

"O que um grande jogo, é o título que eu precisava"

18/12/11 20:54
Villa disse que o partido de seus pares e seu gesto de apoio no Mundial de Clubes final da Copa em que as taxas de Guardiola foram impostas, tornando o Guaje conseguir o único título que faltava no seu currículo.
ONE ON ONE / BEM JOGADO JOGADORES DO BARCELONA

Barca, do saldo de

ESTEPA JAVIER 18/12/11 14:19
Jogadores do Barcelona assinou um jogo excelente para neutralizar o Santos desde o primeiro minuto. Messi e Xavi Hernandez, o mais proeminente.

PHOTOGALLERY CLUB WORLD


Os melhores 
fotos da final

Desfrutar das melhores imagens do Mundial de Clubes final em Barcelona, ​​que atropelou o Santos.
XAVI E NEYMAN SEGUNDA, TERCEIRA

Messi melhor jogador,

[História Foto]
Messi, voltando-se para os seus dois golos, ganhou a votação por Xavi Hernandez, que foi segundo e Neymar brasileiro, que ganhou a Bola de Bronze.
RECONHECE NÃO TEVE ESCOLHA

Neymar: "Barcelona tem nos ensinado como jogar futebol"

FERREIRO GEMMA. YOKOHAMA 18/12/1113:57
Neymar não escondeu atrás da derrota volumosa e reconheceu a superioridade do Barça grande. "Eu não sei se eles são imbatíveis, mas hoje aprendi a jogar futebol."
NÃO FOI BEM SUCEDIDO EM SUA INTERVENÇÃO BREVE

Messi ofusca Neymar mais grisalho

CORNER JAIME 18/12/11 13:40
[História Foto]
Não deve ser atribuída a Neymar a surra que ele recebeu em Yokohama equipe contra o Barcelona.No entanto, o atacante brasileiro poderia fazer mais e Santos não o fez. É simples assim.
QUALIFICAM COMO "ALIEN" AZULGRANA THE GAME

Brasileira de Imprensa se rende Barca

[História Foto]
"Em outro mundo. O sonho do terceiro mundo é esmagado por santos futebol Barca alienígena", resumiu o Globoesporte esportes portal.

TBOLEROS
Santos
Santos
0
4
Barcelona
Barcelona
BARCA GANHOU SEU SEGUNDO TÍTULO INTERCONTINENTAL

Mundo O'Rei

[História Foto]
FC Barcelona já deixou claro que neste momento o futebol é rei após uma nova lição no Mundial de Clubes final contra o Santos. Barca equipa deu tudo o que um recital no primeiro semestre e liquidar o jogo contra a equipe brasileira a terminar 0-3 em apenas 45 minutos. Messi , duas vezes, Xavi e Cesc Fabregas certificou a vitória de um barco que recebe o seu segundo torcida como a melhor equipe do planeta.
MARCA HISTÓRICA COMEÇOU MESMO EM 2009 PETER

O 'sexteto' Messi

BARCELONA 
'O GRANDE CAMPEÃO'
Com todos os meritos
18/12/2011 10h31

Puyol com a taça do Mundial (Foto: AP)Puyol levanta a taça do Mundial (Foto: AP)
Foi bom enquanto durou. Não há time que se iguale ao Barcelona neste mundo. Vai ver é por isso que já se tornou clichê dizer que a equipe de Messi é de outro planeta. O Santos sonhava, mas não foi páreo para o Barça. Mesmo escalando três zagueiros para tentar brecar a equipe catalã, o Peixe foi encurralado. Respeitou demais o Barcelona. Perdeu por 4 a 0, sem ver a cor da bola, e volta ao Brasil sem a terceira estrela.
O time espanhol, enfim, consegue derrotar uma equipe brasileira em final de Mundial. Havia perdido em 1992, para o São Paulo, e em 2006, para o Internacional. Agora, acabou com a escrita e em grande estilo: jogando um futebol exuberante. Resta aos alvinegros aplaudirem e até saírem de campo orgulhosos. Por que não? O Barça está vários degraus acima de todos os outros. Mostra isso há anos na Europa. E mostrou no Japão, diante de um campeão da Libertadores que conta com os jogadores brasileiros mais badalados nos últimos tempos - Neymar e Ganso.
Havia muita expectativa sobre o duelo entre Neymar e Messi. O argentino desfilou. O brasileiro não conseguia receber um passe. No primeiro tempo, só chamou alguma atenção em uma arrancada do meio do campo, mas acabou parado por Puyol e Piqué. No segundo, teve chance clara, mas chutou em cima de Valdés.
Com seu toque de bola envolvente e marcação adiantada, os catalães isolaram o craque brasileiro à frente. Os armadores santistas apenas defendiam, e a ligação era direta, em chutões da defesa. É o que acostuma acontecer com os adversários do Barcelona. A lição mais básica do futebol: não se joga sem a bola.
Messi marca gol do Barcelona contra o Santos (Foto: AFP)Messi toca por cima de Rafael e abre o placar para o Barcelona contra o Santos (Foto: AFP)
Aula de futebol do Barça
O bloqueio santista durou apenas 16 minutos. Foi quando Durval tentou cortar passe de Xavi e furou à frente de Messi. Se o argentino é brilhante mesmo quando é bem marcado, imagina quando o defensor vacila! Ele recebeu livre e, com um leve toque de esquerda, encobriu Rafael. Bruno Rodrigo ainda tentou cortar. Sem sucesso. Grande gol. Gol de melhor do mundo.
A essa altura, o Barça era Barça. Dominava a posse de bola e encurralava o Peixe, como costuma fazer com todos os seus adversários. O técnico Muricy Ramalho, apostando em contra-ataques, resolveu reforçar a defesa com três zagueiros. Danilo, pela direita, e Léo, pela esquerda, tinham a missão de tentar explorar os lados do campo. No entanto, foram empurrados para trás implacavelmente.
xavi barcelona gol santos (Foto: Agência Reuters)Xavi comemora o segundo (Foto: Agência Reuters)
O Peixe corria atrás da bola e nos raros momentos que a tinha esticava para Neymar ou para Borges, que só a viam passar por cima, de longe. Aos 24, mais um. Passe de Daniel Alves para Xavi. Durval e Bruno Rodrigo não cortam. O meia recebe na entrada da área e chuta rasteiro. Rafael não alcança. A essa altura, Muricy Ramalho se senta no banco. Resignado.
Um massacre se desenhava. Enquanto o Barça apresentava 76% de posse de bola, o Santos tinha dado apenas dois chutes a gol, ambos sem ameaçar muito Valdés. Ainda houve bola na trave de Fàbregas. Os santistas nas cadeiras do Estádio Internacional de Yokohama eram torturados, pois os ponteiros do relógio pareciam se arrastar. Aos 30 minutos, Danilo teve de deixar o campo, machucado. Elano, que havia sido preterido antes da partida para a escalação de Léo, entrou. Nada mudou. E o Barça ainda ampliou!
Aos 44, Messi recebeu a bola no meio da zaga e, de calcanhar, deu para Daniel Alves, que cruzou para trás. Rafael espalmou. Thiago tentou de peixinho, o goleiro santista defendeu novamente, mas a bola caiu no pé direito de Fàbregas. Estava encerrada a primeira etapa. O Barça deu uma aula. O Santos tentou jogar, mas foi impossível.
Defesa santista comete erros juvenis
Que o Barcelona é muito melhor não apenas do que o Santos, mas todos os outros times, não é novidade. Era até esperado que a equipe catalã encurralasse o Peixe. O problema é que a defesa santista ia cometendo falhas juvenis. Foi assim nos dois primeiros gols e também logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Edu Dracena perdeu a bola para Messi na entrada da área. O argentino rolou para Fàbregas, que chutou rasteiro e errou por muito pouco. O time catalão joga muito. E com os santistas entregando a bola de graça...
Messi e Neymar na final do Mundial entre Santos x Barcelona (Foto: Reuters)Bem marcado, Neymar pouco fez. Já Messi deu show e fez dois golaços (Foto: Reuters)
12h06

O Peixe continuava acuado, brigando com a bola, refém da marcação implacável do Barça. Sim, é preciso que se destaque isso. O time espanhol tem a bola o tempo todo porque, além de possuírem técnica refinada no toque, seus jogadores são extremamente determinados na hora de roubá-la. Mesmo os atacantes. É um sufoco.
Com oito minutos do segundo tempo, o Barça já havia perdido três chances claras. Além de Fàbregas, no primeiro minuto, Messi e Daniel Alves tiveram o gol à frente e não conseguiram marcar. Novamente, os minutos viraram horas para os alvinegros.
O primeiro lampejo santista na partida saiu apenas aos 11 minutos do segundo tempo, quando Ganso ganhou a bola no meio e lançou Neymar. O prodígio santista recebeu, avançou, mas chutou em cima de Valdés. É o tipo de jogada que o camisa 11 já definiu bem inúmeras vezes. Resume bem em que se transformou o jogo para os santistas. Um martírio.
O Barcelona parou de forçar o jogo e o Santos até conseguiu, em alguns momentos, ter a bola na intermediária adversária. No entanto, não conseguiu ameaçar Valdés. O contra-ataque tão esperado pelos santistas jamais aconteceu. Os torcedores alvinegros no estádio tentaram dar uma força. Cantaram o nome do time, mas em vão. O time espanhol, mesmo tirando o pé, ainda acertou a trave de Rafael, num chute de Daniel Alves. E marcou o quarto gol aos 36, com o próprio Daniel Alves aparecendo na esquerda para servir Messi. Com um toque de gênio, o argentino cortou Rafael e tocou para o gol vazio. Parecia videogame.
A partida estava liquidada desde o início, os santistas se conformam. Barcelona: campeão deste e de outros mundos.
Barcelona comemora gol contra o Santos na final do Mundial (Foto: Reuters) Jogadores do Barcelona comemoram mais um gol contra o Santos na final do Mundial (Foto: Reuters).  




19/12/2011 16h28

Resignado, Mourinho parabeniza Barça pela conquista do Mundial

Treinador do Real Madrid recusa-se a dizer que atual equipe catalã é uma das melhores da história, e minimiza competição realizada no Japão

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
Um dia depois da conquista do Mundial de Clubes pelo Barcelona, José Mourinho deu uma entrevista coletiva. E o treinador do Real Madrid acabou dando os parabéns à equipe catalã pelo título obtido em cima do Santos, apesar de valorizar muito mais a conquista da Liga dos Campeões que a da competição organizada pela Fifa.
Mourinho em coletiva no Real Madrid (Foto: EFE) 
Com cara de poucos amigos, Mourinho parabenizou Barça pelo Mundial, mas também elogiou o Real (EFE)
Perguntado se o Barça de Guardiola é uma das melhores equipe da história do futebol, o português foi bastante irônico:
- Sou muito jovem para avaliar as melhores equipes da história porque estamos falando de muito tempo, e há muitas equipes importantes que não conheço - comentou.
Mourinho não quis afirmar que o rival está entre os melhores, mas parabenizou os catalães pela conquista sobre o Santos de Neymar e Ganso. E fez uma observação:
- Mesmo assim, é uma grande equipe, que é a nova campeã do Mundial de Clubes, e devo parabenizá-la por este título. Apesar de pensar que é mais importante ganhar a Liga dos Campeões que estas duas partidinhas disputadas depois da final da Champions. Mas, de verdade, muitas felicidades ao novo campeão do mundo - afirmou.
Por outro lado, o técnico português preferiu ressaltar os feitos do seu Real, que chegou à semifinal da última Liga dos Campeões, venceu a Copa do Rei e foi o melhor time da fase de grupos da atual edição da Champions. Segundo ele, estes seis meses têm "sido muito bons".
- Se este Real Madrid jogasse em outra liga, venceria fácil. Temos mérito pelo que estamos fazendo, estamos competindo contra eles, já lhes tiramos um título e agora estamos por cima. Se tivéssemos um adversário de menos qualidade, teríamos um trabalho muito mais fácil - ressaltou.

*|*|*|*|*|*
Meus Amigos, leiam as declarações acima, proferidas por José Mourinho, e tirem suas conclusões. As minhas, terei o imenso prazer em externá-las publicamente. O despeito de Mourinho é tão grande, pela conquista de seu maior rival, que chega dar pena. Ele chega ao ridículo, de valorizar mais, a semifinal da Liga dos Campeões (que foi onde seu time chegou o ano passado), e a conquista da Copa do Rei (só porque ele ganhou em cima do rival), e tambem, a campanha na atual Liga dos Campeões e a liderança da Liga Espanhola. Só que ele esquece, que para chegar a estas 'duas partidinhas', (a maneira que ele se referiu ao Título Mundial do Barcelona), primeiro precisa ganhar a Liga dos Campeões, coisa que seu time não teve a capacidade de ganhar. Detalhe, quem o entrevistou, poderia ter feito a seguinte pergunta: 'Caso seu time viesse a ganhar a Liga dos Campeões, se ele abrirá mão de disputar o Mundial de Clubes?', uma vez que para ele, este título não tem valor. Zé Mourinho, a inveja não mata, ela cega!!! Falei... Orady Vieira.

MUNDIAL DE CLUBES-FIFA/2011 
  CRÔNICA FINAL - A DESCOBERTA

Meus Amigos do Brasil, foi preciso que um time brasileiro conquistasse a América (o Santos), para que pudesse participar do mundial da FIFA, para que acontecesse o confronto contra o Barcelona e ai, por conseguinte, o tão esperado encontro entre, a maior revelação do futebol mundial nos últimos tempos, Neymar, e o atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, (que será eleito, pela 3ª. vez consecutiva, em janeiro próximo). E, o mais importante de tudo, a bombástica e sábia declaração, do mais jovem protagonista deste memorável confronto, o ‘menino Neymar Jr’ ao dizer que o Barcelona deu uma aula de como se deve jogar futebol ou o Barcelona tem nos ensinado como jogar futebol". E, só a partir daí que, a maioria dos céticos cronistas esportivos e os técnicos de futebol do Brasil, entre eles, Mano Menezes, atual treinador da Seleção Brasileira, chegassem a conclusão, de que o Barcelona pratica o melhor futebol do mundo, e que é, indiscutivelmente, o melhor time do Planeta. Isto ficou bem claro, as vésperas deste grande evento, em todos os seus  comentários, deixavam uma certa dúvida no ar, quanto ao jeito Barcelona de jogar e sua eficiência. Só depois do resultado, aí então, todos, sem exceção, deram a mão a palmatória, e que o time Catalão, era realmente, de outro planeta, um time de ETs, etc., como se fosse preciso isso acontecer, para que ficasse provado o óbvio, para muitos. Melhor assim. Antes tarde do que nunca.
O Jogo: Se fazer uma análise fria, sobre o 2º. Tempo do jogo, chegamos a conclusão que o professor Muricy Ramalho, teve sua parcela de culpa, pelo mau resultado (4x0), não pela derrota em si, pois ela era eminente, mas pela forma como ela aconteceu. Senão vejamos. Nos últimos 2 anos, e principalmente, no Brasileirão (após a conquista da Libertadores), cujo restante do campeonato, só serviria para acertar o time para o Mundial, não vimos, em nenhum momento, o Santos jogar com 3 zagueiros (a escalação inicial deste jogo). Talvez por isso, o placar do 1º. Tempo foi 3x0, e onde só um time jogou. No 2º. Tempo, apesar da vaca já ter ido para o brejo, o Santos retornou com outra proposta de jogo. Isto é, veio pro jogo, sem nenhuma substituição, porém, com outra postura e nova disposição tática, com o Bruno Rodrigo, atuando mais como lateral. A partir daí, o Peixe equilibrou as ações, diminuindo um pouco, a posse de bola do Barcelona, (que oscilava entre 74 e 78% no 1o.T., ao final do jogo caiu para 71%), e criando boas situações de gol. E como todos viram, o Barcelona não diminuiu o ritmo, muito pelo contrário, continuou martelando, até que aos 37’, fez o 4º. gol e deu cifras finais ao placar. A partir daí foi só aguardar o apito final.


A Lição: 

Que os treinadores do Brasil, deixem um pouco de seu orgulho de lado e busquem uma forma diferente e moderna de atuar, aproveitando para isso, tudo o que encontrarem de bom, no jeito eficiente Barcelona de jogar, para que o próximo time que, eventualmente, venha a disputar um mundial, que o faça, em condição de igualdade. Entendo, também, que devemos deixar de valorizar tanto, a numerologia tática, empregada em demasia, a meu ver, nas escalações, ou seja: 3-5-2, 4-4-2, 4-3-3, 4-3-2-1, ete, etc e tal. Foi o que disse Muricy na coletiva, que o Barcelona havia jogado num 3-7-0, referindo-se a numerologia tática aplicada, segundo ele. Aí o Renato Mauricio Prado (Redação SporTV do dia 19/12/11) declarou: 'então eles jogaram num 0-3-7' ressaltando, obviamente, ao poderio ofensivo do Barça. Essa numerologia é tão ilógica, que não

considera o goleiro como um jogador do time. Outra coisa que não gosto, nem de ouvir falar, é as escalações com 2, 3 ou 4 volantes. É que fiquei traumatizado quando o Corinthians foi rebaixado, o Nelsinho Batista, invariavelmente, escalava, 3 zagueiros e 3 volantes. Mesmo no último jogo com o Grêmio, pedindo para perder, ele acabou o jogo com essa formação.

‘Antídoto’: Meus Amigos do Brasil, como um dos milhões de treinadores de nosso País, tenho a receita, a ser aplicada, até certo ponto fácil. 1)-Montar um elenco qualificado e com bom jogadores, e que sejam capazes de executar funções necessárias para um bom time de futebol; 2)-Enfrentar o Barcelona, de igual para igual, e marcar da mesma forma que eles marcam; 3)-Procurar diminuir a posse de bola, pelo menos, para uns 55%, e tocando essa bola, objetivamente, e de preferência no campo adversário, quanto mais próximo ao gol melhor, exatamente como eles fazem; 4)-Não rifar a bola, em hipótese alguma, nem mesmo o goleiro, é óbvio, que para isso, vão ter que treinar muito; 5)-A partir daí, é só treinar, treinar e treinar, a exaustão. Então você vai me perguntar, mas esse não é o jeito do Barcelona jogar? Resposta, exatamente! Este é o ‘antídoto’, é usar o veneno contra o próprio veneno. E, sito o maior exemplo disso: Todos sabem da capacidade do treinador José Mourinho, todavia, desde que chegou ao Real Madrid (e já deve estar completado 2 anos), venceu apenas 1 jogo contra o Barcelona, (1x0 na Copa do Rei deste ano, conquistando o título), em algo em torno de 10 jogos. Não preciso falar do poderio do Clube merengue. E, qual é a preocupação de Mourinho diante deste confronto, manda o Pepe marcar (bater) o Messi e, de resto, se preocupa, muito mais em marcar do que em jogar, propriamente dito. Entendo, que se fizesse o contrário, com o time que possui, a tendência seria equilibrar as ações. E o Barcelona do Pep Guardiola como joga? Da mesma forma que joga com os demais times do mundo. E o resultado, é o que todos conhecem. 

*|*|*
Modelo Mundial de Clubes padrão FIFA
Meus Amigos, gostaria de aproveitar esta oportunidade para fazer uma colocação, quanto ao Modelo de disputa que está sendo adotado atualmente pela
FIFA. Sempre que se fala em Mundial de Clubes, sempre aparece alguns cronistas, criticando este formato, dizendo que não concordam com este modelo, porém, nunca ouvi alguém apresentar alguma alternativa diferente. Como sou um estudioso deste assunto, devo confessar, que esta Fórmula, não poderia ser melhor. É correta e absolutamente justa, pois trata-se de Fórmula, dirigida de uma forma tal, que uma Semi-Final, é encabeçada por 1 Clube do continente Sul-Americano, e a outra por 1 Clube do continente Europeu, e que salvo, uma grande zebra (Mazembe, pra cima do Inter/Rs), em 2010, os Clubes destes 2 continentes, devem fazer a grande Final, como neste ano.

Entenda como as vagas são distribuidas e seus continentes: 
 

info mundial clubes 2011 - 4 (Foto: ArteEsporte)

 

 

 


 

Por Orady Vieira 
Curitiba/Pr 

'Super Pitaco'

Meus amigos do Brasil e do mundo, após cravar os  2 pitacos das Semi-Finais, tenho um super desafio, em tentar acertar, também, o pitaco especial, desta super decisão, tendo como protagonista, o time que joga , indiscutívelmente, o melhor  e mais bonito futebol do mundo, o Barcelona,  e o Santos, que,  por sua vez,  representará, com eficiência e dignidade,  o melhor futebol das Américas, sem contar, que estes Clubes, possuem, em seus excelentes elencos, com vantagem para o Barça, (até por conta de um estudo publicado hoje), o melhor jogador do mundo (Messi), e o mais potente candidato a melhor do mundo, em um futúro muito próximo, (Neymar). Para melhor entendimento sobre este pitaco, não farei nenhuma análise minuciosa sobre o Barcelona, uma vez que, o jeito, a  forma, o esquema tático empregado, pelo seu treinador, Pep Guardiola, e executado, com  maestria, pelos seus comandados, diga-se de passagem, são de conhecimento de todos, há muito tempo. Inclusive, pelas características principais deste super time, que é o toque e a posse de bola (absurda), que a média, chega ser, muitas vezes, acima de 70%, independentemente, do adversário.  Por outro lado, pelo futebol apresentado pelo Santos, no jogo contra o Kashiwa, embora  tenha vencido bem, entendo que o Muricy Ramalho, terá um pouco de trabalho, para acertar seu time, para esta super decisão. Todos, estamos carecas de saber, que, cada jogo é um jogo, e que cada jogo tem sua história. Porém, pela projeção que fazemos, temos certeza absoluta, que será um grande Duelo, até porque, são duas escolas diferentes e com jeitos diferentes de jogar.  Por  isso, tudo pode acontecer. Entendo que será um jogo com muitos gols.  Meu pitaco:   Santos 3x4 Barcelona. 

Resultado:  Santos 0x4 Barcelona=Campeão

Pitaco para a decisão do 3o. Lugar:

Al Sadd 1x3  Kashiwa   -  Resultado:   Al Sadd 0x0 Kashiwa

Pênaltis:   5  x   3   Al  Sadd   3o. Lugar.    

 

Meus amigos do Brasil.  em  4 pitacos , acertei os 2 das Semi-Finais, cravados. Na Final, acertei o pitaco, porém errei o placar, uma vez que o Santos me decepcionou, não marcando nenhum gol. Já o placar do Campeão, acertei em cheio. Quanto ao pitaco da decisão do 3o. Lugar, errei em cheio.

 

  Grande abraço a todos.

     Orady Vieira.

 


17/12/2011 06h03

Fifa confirma o Marrocos como sede do 

 

Mundial de Clubes em 2013 e 2014

Presidente da Fifa, Joseph Blatter, diz também que gostaria de levar jogos da próxima edição a Sendai, região atingida recentemente por terremoto

Por Thiago DiasDireto de Tóquio, Japão
Jérôme Valcke e Jospeh Blatter em Tóquio (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Blatter conversa com Jérôme Valcke durante encontro
em Tóquio (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
O Marrocos sediará o Mundial de Clubes em 2013 e 2014. A informação foi confirmada neste sábado pela Fifa, em Tóquio, onde foi realizada uma reunião do Comitê Executivo da entidade. Com isso, o torneio será disputado pela primeira vez em solo africano.
- O Marrocos apresentou uma proposta muito boa de organização, de estrutura e financeira também - disse o presidente da entidade, o francês Joseph Blatter.
Blatter relevou também que a edição de 2012 seguirá no Japão. Porém, manifestou o interesse em levar algumas partidas para uma nova sede.
- O Mundial volta ao Japão em 2012 e conversamos com o comitê organizador que tenhamos jogos na região atingida pelo terremoto. Principalmente Sendai, que tem um estádio que está sendo reformado.
A intenção é que Sendai ocupe o lugar de Tóquio, que já ficou fora nesta edição e almejava um retorno no próximo ano. No último sábado, Blatter visitou as cidades de Sendai e Matsushima, no nordeste do país, e acompanhou um pouco da reconstrução destes lugares.
A primeira edição do Mundial de Clubes foi realizada no Brasil, em 2000. Em 2005, o Japão foi o país-sede e recebeu quatro vezes consecutivas o torneio. Já em 2009 e 2010, foi a vez dos Emirados Árabes Unidos abrigar o evento.

 

'Meu  pitaco'

Meus amigos, não vou tecer nenhum comentário para dar meu pitaco neste jogo. Mesmo sem saber qual o time que Pep Guardiola mandará a campo, vou de 4x0 para o Barça, sem susto.  Orady Vieira.   

Resultado do jogo:  Barcelona  4x0  Al Sadd

 

15/12/2011 10h25

Com gols brasucas, Barça goleia e vai à 

 

final. David Villa sofre grave lesão

Adriano (2) e Maxwell - ajudados por goleiro trapalhão - marcam no triunfo sobre o Al Sadd (4x0)que coloca o clube catalão na decisão diante do Santos

Por Thiago DiasDireto de Yokohama, Japão
Como em um teatro, a plateia japonesa fez silêncio para ver o Barcelona jogar nesta quinta-feira no Estádio Internacional de Yokohama. Educada, a torcida local só aumentava o tom nas jogadas de ataque e depois respeitava o espetáculo. O volume chegou ao auge nos gols dos brasileiros Adriano, duas vezes, Maxwell – todos com grande ajuda do goleiro trapalhão Saqr - e do malinês Keita que garantiram a tranquila vitória de 4 a 0 sobre o Al Sadd e a classificação do time de Pep Guardiola para pegar o Santos na final do Mundial de Clubes da Fifa, domingo, às 8h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, para todo país, e SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. Mas nem tudo foi festa e aplausos para os espanhóis.
Aos 35 do primeiro tempo, David Villa sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e teve que deixar o gramado de maca, direto para um hospital de Yokohama para exames mais detalhados. Desse modo, o camisa 7 está fora do confronto contra o Peixe. Para piorar, o chileno Alexis Sánchez, que substituiu Villa, saiu no segundo tempo devido a uma lesão muscular. Puyol e Mascherano também levaram pancadas e deixaram o campo sentindo dores ao fim do confronto.
Barcelona comemora gol contra o Al Sadd (Foto: Reuters)Barcelona comemora primeiro gol diante do Al Sadd (Foto: Reuters)
Santos de olho
Muricy Ramalho, Neymar, Ganso, Edu Dracena, Rafael, Arouca, Henrique, Vinicius Simon, Anderson Carvalho e Felipe Anderson acompanharam ao vivo a vitória da equipe de Guardiola, em uma área reservada no estádio, palco da conquista do penta da Copa do Mundo pelo Brasil em 2002.
A trupe do Peixe viu de perto um Messi apagado no primeiro tempo, mas ligado no segundo. O craque até tentou até uma bicicleta e quase marcou em cobrança de falta, defendida por Saqr. No entanto, o camisa 10 passou em branco.
Por outro lado, quem “brilhou”, às avessas, foi o goleiro Saqr, do Al Sadd. Aos 25, o camisa 18 falhou feio e deu o gol de presente para Adriano abrir o placar dentro da pequena área. Aos 43, o ex-jogador do Coritiba chutou de canhota por baixo de Saqr, que aceitou de novo. Na segunda etapa, o arqueiro deu mole outra vez no quarto tento anotado por Maxwell.
Saqer goleiro do Al Sadd contra o Barcelona (Foto: AFP)O Barcelona não precisava, mas Saqr colaborou no triunfo catalão (Foto: AFP)
Terremoto e Shakira
Antes de a bola rolar, o telão do estádio, que recebeu um público de mais de 60 mil pessoas, tocou música de Shakira, mostrou gols de Mundiais anteriores e deu um recado importante à torcida: “Em caso de terremoto, mantenha-se sentado e espere estar seguro”. Daniel Alves apareceu no campo, tirou foto e colocou no Twitter, mas foi só: o lateral-direito foi poupado por Guardiola. Assim como Xavi e Piqué, ele ficou no banco.
Com a bola rolando, era possível até ouvir os gritos dos jogadores tamanho era o silêncio da torcida japonesa no estádio. Apenas quando o Barça chegava perto da área do Al Sadd o volume aumentava na arquibancada. E isso aconteceu várias vezes no primeiro tempo: o time espanhol deu 11 chutes a gol e teve 70% da posse de bola.
Apagado, Messi buscou algumas jogadas no início da partida. Aos oito, deu uma arrancada e chutou em cima da zaga. Aos 20, chutou de canhota de fora da área, a bola bateu em um rival e saiu. Foi tudo que o camisa 10 fez.
Messi no jogo do Barcelona contra o Al Sadd (Foto: Reuters)Messi não produziu muito no primeiro tempo (Foto: Reuters)
Silenciosa, a torcida japonesa esperava show. E via o Barça tocar a bola até conseguir furar a retranca do clube do Qatar. O pai de Neymar entrou na arquibancada aos 16 minutos, a tempo de ver a primeira grande chance da partida: David Villa aproveitou passe errado da defesa, entrou pela esquerda e bateu cruzado, mas Saqr defendeu.
Neymar no telão. Lambança no gramado
Dois minutos depois, Neymar – o filho – apareceu no telão ao lado de Ganso. Aplausos da torcida, que já espera ansiosa pelo duelo com Messi na final de domingo. Aos 25, aplausos para outro brasileiro, graças à bela ajuda do goleiro do Al Sadd: após cruzamento de Pedro da esquerda, Saqr deixou a bola para Belhadj, que deixou para Saqr, que... fez lambança. A bola ficou no pé de Adriano, que colocou para o fundo da rede (assista no vídeo ao lado).
O que já estava com cara de ser fácil, ficou mais ainda. O Barça continuou com domínio total e marcou de novo aos 33, mas em impedimento: Villa aproveitou rebote de chute de Iniesta, em posição irregular.
David Villa deixa o jogo do Barcelona lesionado (Foto: Reuters)Momento em que Villa sente a lesão (Reuters)
Dois minutos depois, a má notícia do dia para Guardiola: Villa levou a pior em uma dividida com Koni pela direita após bater para o gol, caiu de mau jeito, sentiu dores no tornozelo e deixou o gramado de maca, com cara de preocupação. Minutos depois, o Barcelona confirmou o pior: o jogador fraturou a perna esquerda.
O chileno Sanchez, que foi titular e fez gol na vitória sobre o Real Madrid no último sábado, substituiu o camisa 7. Logo em seguida, Adriano fez 2 a 0 para o Barcelona, depois de receber passe de Thiago Alcântara na entrada da área e bater de canhota por baixo do goleiro.
O Al Sadd ainda tentou aprontar e fez a torcida japonesa aplaudir de pé o time de Jorge Fossati: Kader Keita arrancou pela direita, driblou Mascherano e Abidal, entrou na área e chutou por cima aos 44. Foi o primeiro arremate da equipe na partida.
adriano barcelona gol al sadd (Foto: Agência Reuters)Adriano chuta para fazer o segundo gol do Barça na partida (Foto: Agência Reuters)
Messi desperta
Messi voltou mais “acordado” na etapa final. Aos nove, a bola “grudou” nos pés do camisa 10, que evitou a marcação de quatro rivais e bateu de fora da área, rente à trave esquerda. Seis minutos depois, o argentino quase balançou a rede: em cobrança de falta, Messi bateu colocado e obrigou Saqr a fazer grande defesa. Para desespero dos japoneses, que já preparavam as câmeras e o grito de gol.
O terceiro do Barça saiu aos 18, em lance de Messi. O melhor do mundo deu passe perfeito para Seydou Keita, que entrou pela direita da área e bateu sem defesa para o goleiro do time de Fossati. Com o 3 a 0 no placar, Messi queria o dele.E tentou fazer de placar: após invadir a área, dividiu com a defesa e no rebote tentou uma bicicleta, mas sem direção. Mesmo assim, aplausos japoneses. Até no replay.
Messi no jogo do Barcelona contra o Al Sadd (Foto: Reuters)Messi quase fez um golaço de bicicleta (Foto: Reuters)
Guardiola colocou mais um brasileiro em campo, Maxwell no lugar de Abidal aos 21, mas perdeu Sanchez por lesão na coxa esquerda. O chileno, que havia substituído Villa, deixou o gramado para a entrada de Cuenca exibindo a perna para o técnico e pode ser outro problema para a decisão de domingo.
Aos 35, Maxwell chutou cruzado sem muita força. Mas Al Saqr, em dia nada inspirado, acabou falhando novamente: 4 a 0 para o Barça (assista no vídeo ao lado). Nos minutos finais, o time espanhol, em ritmo de treino como em toda a partida, ainda criou novas chances, mas não conseguiu aumentar o placar.

Atrás da 3ª estrela, Santos enfrenta o 

Kashiwa Reysol na estreia do Mundial

Foram 175 dias de espera desde a conquista da Taça Libertadores. Neymar é a grande esperança santista. Brasileiros são armas da equipe japonesa

'O Pitaco'

Meus amigos do Brasil, começará para o Peixe, nesta  manhã, o Mundial pròpriamente dito. Apesar de ser uma estréia, acredito que o time do Santos não encontrará grandes dificuldades, para vencer, o ótimo time do Kashiwa, pois quem tem pretensões de encarar, de igual para igual, o poderoso Barça, tem a obrigação de passar por cima, dos 'Japoneses' dirigidos pelo Nelsinho Batista, muito embora, tenha que se levar em conta, tudo o que se viu até agora (um time bem entrosado), e que vem de conquistar o título da temporada, à apenas uma semana. O Pitaco é 3x1 para os Meninos da Vila. Resultado do jogo: Santos 3x1 Kashiwa.

 Orady Vieira.

14/12/2011 10h23

Com sustos e lances geniais, Santos 

 

bate Kashiwa e vai à final do Mundial

Neymar brilha com dribles e golaço, mas Santos mostra falhas na defesa durante a vitória por 3 a 1 sobre os japoneses. Decisão será no domingo

Por Adilson Barros e Cassio BarcoDireto de Toyota, Japão
Com sustos e algumas falhas, mas também com pitadas precisas de genialidade, o Santos superou a ansiedade da estreia no Mundial de Clubes e confirmou o favoritismo na disputa com o Kashiwa Reysol. No estádio de Toyota, na manhã desta quarta-feira no Brasil, o Peixe bateu o time nipônico por 3 a 1 e avançou à final da competição.
O placar não foi alcançado com tanta facilidade, como alguns torcedores imaginavam. Apesar de ter ficado atrás no placar o tempo inteiro, o Kashiwa Reysol, do trio brasileiro Nelsinho Batista, Leandro Domingues e Jorge Wagner, levou alguns sustos ao sistema defensivo santista. O Peixe levou sufoco até o final. Mas a apreensão não apagou o brilho dos gols alvinegros.
Neymar, Borges e Danilo foram os autores dos gols santistas – Sakai descontou para os japoneses. Na individualidade ou na bola parada, o Santos mostrou os recursos que tem para se livrar das adversidades.
Agora, o Peixe espera o vencedor da outra semifinal, entre Barcelona e Al-Sadd, nesta quinta-feira, às 8h30m (horário de Brasília), em Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002. A decisão ocorre na mesma cidade, domingo.
'Neymaru', Borges e os golaços
neymar santos gol kashiwa (Foto: Agência AP)Neymar comemora seu gol  (Foto: Agência AP)
Foi tudo registrado pelo cinegrafista oficial do Barcelona: os vacilos nos primeiros 15 minutos, quando a posse de bola chegou a ser de 52% para o Kashiwa Reysol contra 48% para os santistas, as arrancadas de Sakai pelo lado direito e os dribles e golaço de Neymar. E de Borges, outro golaço.
Em sua estreia do Mundial de Clubes, o Peixe demorou para se acertar. Mas fechou a primeira etapa com 2 a 0 no placar. Resultado parcial conquistado com apenas três chutes a gol – além dos tentos, Neymar acertou uma bola na trave, logo aos 4 minutos, depois de uma trapalhada do zagueiro Kondo. O primeiro gol só não saiu tão cedo porque o goleiro Sugeno conseguiu chegar antes do atacante santista.
Mas se enganou quem pensou que o Santos encontraria facilidade logo. Na primeira etapa, os comandados de Nelsinho Batista chegaram a trocar bons passes entre defesa e meio-campo, envolvendo o Santos. Na parte ofensiva, Leandro Domingues era quem mais assustava, comandando a correria na frente. Mas o time japonês não chegava a levar um perigo grande a Rafael.
Enquanto isso, Neymar começava a desfilar dribles e chamar o jogo. Foi dele o primeiro gol, um chute bem colocado, de pé esquerdo. Depois de receber passe de Paulo Henrique Ganso, que não brilhou na primeira etapa, o atacante que tem o moicano copiado no Japão trocou a bola do pé direito para a canhota. E com o zagueiro já caído, chutou no ângulo direito de Sugeno. Golaço aplaudido até mesmo pelos torcedores do Kashiwa Reysol, no estádio de Toyota. Foi o gol de número 99 do atacante na carreira como jogador profissional.
Quatro minutos depois, aos 19, foi vez de o artilheiro Borges deixar a sua marca. O camisa 9 teve bom passe de Durval, que jogou novamente improvisado na lateral esquerda. Usando o corpo, conseguiu se livrar de dois marcadores antes do arremate, desta vez do lado direito de Sugeno. Novo golaço do Peixe.
Com 2 a 0, o Santos jogou com mais tranquilidade. Até, por algumas vezes, deixou o Kashiwa Reysol chegar mais perto de Rafael, como na cobrança de falta ensaiada entre Leandro Domingues e Jorge Wagner. Mas nada que incomodasse a defesa santista, como poderão ver os jogadores do Barcelona no vídeo.
ganso santos leandro domingues kashiwa (Foto: Agência Reuters)Ganso disputa com o meia Leandro Domingues, do Kashiwa (Foto: Agência Reuters)
Sustos na defesa
O Santos voltou para o segundo tempo já com uma boa chance de ampliar o placar logo nos primeiros minutos. Mais ligado na partida, Ganso esticou bem a bola para Durval, que deixou Danilo cara a cara com Sugeno. Mas o goleiro japonês conseguiu evitar o terceiro.
Aos poucos, o Kashiwa voltou a se arriscar na frente, mas com mais perigo. O placar desfavorável parecia não intimidar a equipe japonesa. Leandro Domingues seguia como a principal válvula do time de Nelsinho Batista. E Jorge Wagner era a força na bola parada.
E foi justamente dos pés do ex-são-paulino que o gol japonês começou a ser desenhado. Em cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Sakai aproveitou a bobeira de Henrique na marcação e diminuiu para 2 a 1. O lateral-direito do Kashiwa, que chegou a ser cobiçado pelo Santos, fez o time nipônico se assanhar ainda mais.
Percebendo que o meio-campo não estava no mesmo ritmo, Muricy sacou Elano, apagado na partida, e colocou Alan Kardec. Com um time mais ofensivo, o Santos conseguiu tomar a vantagem de dois gols novamente. Danilo sofreu falta e cobrou com maestria. Sugeno nem se mexeu para tentar alcançar a bola, tamanho o capricho na cobrança.
Com o avançar do tempo, o Kashiwa parecia ainda mais ousado nas suas investidas ao ataque. Tanto que Sawa chegou a acertar a trave de Rafael. Ele tmbém perdeu um gol incrível, quando o arqueiro santista já estava batido, fazendo com que a torcida santista pensasse: Messi & Cia não perderiam esses gols.
sakai kashiwa reysol cabeçada gol santos (Foto: Agência Reuters)Sakai, de cabeça, faz o gol do Kashiwa Reysol (Foto: Agência Reuters)

 

13/12/2011 18h19

Ronaldo marca e combinado de craques 

 

bate Hamburgo em amistoso

Jogando na Alemanha, amigos do Fenômeno e de Zidane triunfam por 5 a 4, em partida realizada para levantar fundos para o combate à pobreza

Por SporTV.comHamburgo, Alemanha
Mesmo visivelmente fora de forma, Ronaldo mostrou que ainda tem faro de gol, ao marcar um dos gols da vitória por 5 a 4 do combinado Amigos de Ronaldo e Zidane, contra um time de estrelas do Hamburgo. A partida, realizada na tarde desta terça-feira, em Hamburgo, na Alemanha, serviu para arrecadar fundos para o combate à pobreza na África. Além do Fenômeno, participaram do jogo os brasileiros Dida, Serginho e Zé Roberto, que atuou pelo time da casa e marcou um belo gol
Desde o primeiro minuto, os times adotaram uma postura bem solta em campo. Aos quatro minutos, o Hamburgo teve a primeira oportunidade em uma cabeçada de Guerreiro, que passou rente à trave. Três minutos depois, os alemães abriram o placar. Depois de cruzamento da direita, Petric acertou belo voleio, fazendo 1 a 0.
Ronaldo teve a primeira boa participação aos 11, quando finalizou de dentro da área, mas o goleiro Golz defendeu. Aos 16, foi a vez de Zidane colocar Golz para trabalhar, chutando no canto esquerdo para mais uma grande defesa do camisa 1 alemão.
Ronaldo, Drogba e Pires (Foto: AP)Ronaldo é saudado por Drogba (à direita) e Pires, após marcar o seu gol (Foto: AP)
Dois minutos depois, o brasileiro Zé Roberto mostrou toda a sua categoria, marcando o segundo gol dos donos da casa. Após receber lançamento na frente, ele deu toque sutil, encobrindo Barthez: 2 a 0. Drogba descontou, aos 21, escorando cruzamento da direita. Aos 26, o Fenômeno finalmente deixou a sua marca, após receber passe de Drogba e bater no canto esuqerdo de Golz. O camisa 9 não marcava desde o dia 13 de novembro de 2010, quando fez um gol na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileiro.
O combinado Ronaldo/Zidane quase virou aos 36, quando o francês Pires colocou a bola no ângulo e Golz se esticou todo para fazer a defesa. Aos 38, não teve jeito. Capdevila recebeu dentro da área e bateu forte para marcar 3 a 2. Dois minutos depois, Ronaldo perdeu grande oportunidade, finalizando de dentro da área, nas mãos de Golz. A um miniuto do fim da primeira etapa, Zidane deu lindo passe para Pires, porém o francês bateu para fora.
Ronaldo e Zidane (Foto: EFE)Partida foi uma iniciativa dos craques Ronaldo e Zidane.
Renda será doada para o povo africano (Foto: EFE)
O time das Estrelas do Hamburgo voltou disposto a conseguir o empate no segundo tempo. Aos cinco, Ilicevic chutou à direita de Lehmann, que entrara no lugar de Barthez. No primeiro contra-ataque, porém, os amigos de Ronaldo e Zidane ampliaram. O autor do gol foi o espanhol Michel Salgado, que recebeu sozinho na área e chutou de trivela, aos 13.
Schnoor, aos 20 assustou novamente o gol de Lehmann, que acabou sofrendo o terceiro gol na jogada seguinte, em chute de Tomas Rincon, de fora da área: 4 a 3. Aos 27, Figo mostrou sua velha categoria, ao gingar na frente da defesa do Hamburgo e bater de pé direito, marcando o quinto gol dos visitantes.
O goleiro brasileiro Dida, que entrara no lugar de Lehman, também mostrou serviço na partida, quando Rodolfo Cardoso chutou no canto e o ex-titular da Seleção Brasileira foi buscar. De tanto insistir, o Hamburgo conseguiu diminuir a dois minutos do fim, com Heung Min Son. Mas, já era tarde, a vitória dos amigos de Ronaldo e Zidane já estava consolidada.
Estrelas do Hamburgo: Richard Golz, Bastian Reinhardt (Rodolfo Cardoso), Nico-Jan Hoogma (Heiko Westermann), Dennis Aogo (Stefan Schnoor), Mehdi Mahdavikia (Slobodan Rajkovic), Zé Roberto (Ivica Olic), Paolo Guerrero (Stig Töfting) (Collin Benjamin), Jörg Albertz (Tomas Rincon), Michael Gravgaard (Heung Min Son), Mladen Petric (Sergej Barbarez) e Nigel de Jong (Ivo Ilicevic). Técnico: Thorsten Fink.
Amigos de Ronaldo e Zidane: Barthez (Lehmann) (Dida), Popescu (Lucas Radebe) (Fernando Couto), Canavarro (Karembeu), Makélélé (Berthold), Michel Salgado (Serginho), Davids (Pires), Luis Figo (Madjer), Zidane (Maniche), Capdevila (George Hagi), Ronaldo (Steve McManaman) e Drogba (Sami Al-Jaber). Técnicos: Marcelo Lippi e Bora Milutinovic.
Árbitro: Pierluigi Collina (Itália)
Acompanhe a CHAMPIONS LEAGUE na postgem 01
16/12/2011 09h22 - 09h51

Arsenal e Milan se enfrentam nas 

 

oitavas; Barça encara o Bayer

Confrontos de ida acontecem em fevereiro, e os de volta, no mês de março

Por GLOBOESPORTE.COMNyon, Suíça
Milan e Arsenal farão o confronto mais equilibrado entre os duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Por sua vez, o Barcelona, atual campeão, enfrentará o Bayer Leverkusen, da Alemanha. As partidas foram sorteadas nesta sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

sorteio da Liga dos Campeões  (Foto: Reuters)Uefa sorteou nesta sexta-feira os duelos das oitavas da Liga. Arsenal e Milan é o mais equilibrado (Reuters)
Os Gunners acabaram sendo os principais prejudicados, já que pegaram o segundo colocado mais forte - os italianos ficaram atrás do Barcelona no Grupo H. Outro duelo interessante é entre Chelsea e Napoli, com o segundo jogo sendo disputado em Stamford Bridge, em Londres.
Já Real Madrid e Barcelona, apontados como principais favoritos ao título, não devem tar tantos problemas para avançar. Os catalães, que tentarão o bicampeonato, duelam contra o Bayer, que faz campanha irrgular no Alemão. Os merengues pegam o CSKA Moscou, e somente uma zebra fora do comum para tirar o time da outra fase.
O ex-jogador alemão Paul Breitner foi o encarregado de sortear os duelos. Ele representou o Bayern de Munique, já que a cidade alemã receberá a decisão desta edição do torneio, dia 19 de maio. Se chegarem à final, os Bávaros disputarão a final em casa - o último time a fazer isso foi o Roma, na edição de 1984.
Os jogos de ida das oitavas serão disputados nos dias 14, 15, 21 e 22 de everfeiro/12, enquanto os de volta acontecem em 6, 7, 13 e 14 de março/12. Os campeões na fase de grupos jogarão em casa a segunda partida.
O sorteio dos próximos confrontos acontece no dia 16 de março.
Confira todos os confrontos das oitavas da Liga dos Campeões:
Barcelona x Bayer Leverkusen
Bayern de Munique x Basel
Inter de Milão x Olympique de Marselha
Benfica x Zenit
Real Madrid x CSKA Moscou
Chelsea x Napoli
Arsenal x Milan
Apoel x Lyon


16/12/2011 11h20

City e United encaram pedreiras no 

 

primeiro mata-mata

Eliminados da Liga dos Campeões, Citizens encaram Porto, atual campeão. Já os Red Devils terão pela frente o Ajax

Por GLOBOESPORTE.COMNyon, Suíça
Vinda da Liga dos Campeões, a dupla de Manchester terá pedreiras na primeira fase de mata-mata da Liga Europa: o City enfrenta o Porto, atual campeão, enquanto o United terá pela frente o Ajax, também vindo da principal competição continental. O sorteio foi feito nesta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. 
sorteio da Liga Europa  (Foto: AFP)Sorteio da Liga Europa foi ruim para City e United, que encaram Porto e Ajax, respectivamente (AFP)
Pela colocação no ranking, City e United terão o direito de jogar a segunda partida em casa.
Outro duelo interessante coloca frente a frente o Atlético de Madri, dos brasileiros Diego, Filipe Luis e Paulo Assunção, contra o Lazio de Hernanes e André Luis. Os espanhóis decidirão em casa.
Os confrontos de ida são em 16 de fevereiro, e os de volta no dia 23. A final da Liga Europa será realizada em Bucareste, na Romênia, dia 9 de maio.
Também foram definidos os emparelhamentos dos duelos da próxima fase. Caso o Porto saia vencedor do duelo com o City, encara quem passar entre Legia Varsóvia, da Polônia, e o Sporting Lisboa. Já os Red Devils terão pela frente Athletic Bilbao ou Lokomotiv Moscou se passarem à etapa seguinte.
Veja todos os duelos da primeira fase de mata-mata da Liga Europa:
1]-Manchester City x Porto - 2]-Manchester United x Ajax - 3]-PAOK x Udinese
4]-Standard Liège x Wisla Cracóvia - 5]-PSV x Trabzonspor - 6]-Sporting Lisboa x Légia Varsóvia
7]-Besiktas x Braga - 8]-Athletic Bilbao x Lokomotiv Moscou - 9]-Metalist x RB Salzburg
10]-Brugge x Hannover - 11]-Atlético de Madri x Lazio - 12]-Schalke x Viktoria Plzen
13]-Twente x Steaua Bucareste - 14-Anderlecht x AZ Alkmaar - 15]-Valencia x Stoke City
16]-Olympiacos x Rubin
01/12/2011 20h08

2] = LOTECA DA C A I X
A CAMINHO DE SEUS 42 ANOS

PALPITES PARA LOTECA DA CAIXA
Loteca - Concurso - 492- Jogos - Colunas: |Um=1|Meio=X|Dois=2|


Concurso n. 491

ATENÇÃO!!!



DEVIDO AO RECESSO DE FIM DE ANO DOS CLUBES DE FUTEBOL, AS APOSTAS DO CONCURSO 492 INICIAM NO PRÓXIMO DIA 02/01/2012.
Estimativa de Prêmio
R$ 200.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado em 09/01/2012
Valor Acumulado para o próximo concurso de final cinco (495):
R$ 159.584,63
Jogo
Coluna 1XColuna 2
Data
1
1
VASCO DA GAMA/RJ

FLAMENGO/RJ
1
DOM
2
0
CORINTHIANS/SP

PALMEIRAS/SP
0
DOM
3
6
CRUZEIRO/MG

ATLÉTICO/MG
1
DOM
4
1
INTERNACIONAL/RS

GRÊMIO/RS
0
DOM
5
1
BOTAFOGO/RJ

FLUMINENSE/RJ
1
DOM
6
4
JOINVILLE/SC

CRB/AL
0
SÁB
7
0
ANANINDEUA/PA

ABAETÉ/PA
0
SÁB
8
2
CASTANHAL/PA

PARAUAPEBAS/PA
0
SÁB
9
0
BELÉM/PA

TUNA LUSO/PA
1
SÁB
10
5
ATLÉTICO/GO

AMÉRICA/MG
1
DOM
11
2
BAHIA/BA

CEARÁ/CE
1
DOM
12
1
AVAÍ/SC

FIGUEIRENSE/SC
1
DOM
13
1
ATLÉTICO/PR

CORITIBA/PR
0
DOM
14
4
SÃO PAULO/SP

SANTOS/SP
1
DOM

Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do Prêmio (R$)
1º (14 acertos)2513.210,15
2º (13 acertos)588171,93


PREVISÕES DE PREMIAÇÃO ANTERIOR

*Previsão de Prêmio do BLOG para o concurso C/491  R$ 350.000,00

Prêmio Real: 25 ganhadores R$ 13.210,15   R$ 330.253,75

Estimativa de Prêmio da CAIXA P/(Loteca)* C/491  R$ 300.000,00
*para este concurso, a ser realizado em 28/11/2011 
Valor acumulado para o próximo concurso       C/495   R$  88.816,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário