segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

76-FESTA DOS MELHORES DO BRASILEIRÃO/2011 e OUTROS ESPORTES

.

31/12/2011 00h01

Relógio fará contagem regressiva dos

F A L T A M = '893 - D I A S'

mil dias para Copa 2014 em Salvador
Equipamento começa a funcionar na manhã
desta sexta, no Dique do Tororó.

Em forma de berimbau, estrutura foi montada 
em frente à Arena Fonte Nova.

Relógio fará contagem regressiva para Copa 2014 (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Relógio foi instalado em frente à Arena Fonte Nova
   (Foto: Reprodução/TV Bahia)
S P O R T S

Confederação Brasileira de Futebol
Festa dos Melhores do Brasil/2011
1]-Brasileirão
2]-Outros Esportes


 1]-Brasileirão/2011
05/12/2011 23h24


11h10
Top 5 do Brasileiro: golaços, dribles, defesas, sarrafos e chances perdidas 
Assista a vídeos com cinco listas da competição nacional






23h24
Em noite de coroação para o Timão, Vasco domina os prêmios individuais
Dedé leva dois dos cinco troféus do Cruz-Maltino na noite (melhor zagueiro pela direita e craque da galera). Neymar é o craque do campeonato


 

Em noite de coroação para o Timão, 

 

Vasco domina os prêmios individuais

Dedé leva dois dos cinco troféus do Cruz-Maltino na noite (melhor zagueiro pela direita e craque da galera). Neymar é o craque do campeonato

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Em cerimônia realizada no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a CBF encerrou na noite desta segunda-feira a temporada do futebol brasileiro com o Prêmio Craque do Brasileirão. O Corinthians, campeão brasileiro, recebeu o troféu pelo título de 2011. Nas premiações individuais, entretanto, o Vasco foi o grande vencedor da noite, com cinco troféus (melhor zagueiro pela direita e craque da galera, Dedé, melhor lateral-direito, Fagner, melhor meia pela direita, Diego Souza, e melhor técnico Ricardo Gomes/Cristóvão Borges). O Corinthians levou a melhor com os dois volantes (Ralf e Paulinho foram os melhores por direita e esquerda, respectivamente). Neymar, do Santos, foi escolhido como o craque da competição.
No fim, a seleção do Brasileirão acabou escalada da seguinte forma: Jefferson (Botafogo), Fagner (Vasco), Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Bruno Cortês (Botafogo); Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Diego Souza (Vasco) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Neymar (Santos) e Fred (Fluminense); técnico: Cristóvão e Ricardo Gomes (Vasco); revelação: Wellington Nem (Figueirense).
Craque do Brasileirão Corinthians (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)Sob aplausos de Ronaldo, corintianos erguem o troféu do Brasileiro (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
Algumas gafes e situações inusitadas marcaram a noite em São Paulo. Antes mesmo do início houve a primeira saia-justa. Presidente do Vasco, Roberto Dinamite não recebeu convite para a festa. Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, informou ao mandatário vascaíno que se tratava de um erro da empresa que organizou o evento e que ele poderia ir assim mesmo, mas Roberto preferiu não ir a São Paulo. Depois, no decorrer da festa, houve outros deslizes de organização, como falta de envelope para anunciar vencedor de categoria e sumiço de Dedé no momento de receber o prêmio de Craque da Galera. Neste momento, ele gravava uma participação no programa "Bem, Amigos", do SporTV.
A cerimônia começou com a exibição de um vídeo, narrado por Galvão Bueno, falando sobre a emoção que o futebol provoca nas pessoas. Em seguida, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez um discurso de abertura e agradecimento. O mandatário, entretanto, derrapou ao citar números do campeonato. Teixeira apontou 964 gols em 360 jogos disputados, quando na verdade foram 1.017 gols em 380 jogos.
Craque do Brasileirão Pai Neymar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar Santos, pai de Neymar, recebe pelo filho o
prêmio de craque do campeonato
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O evento foi apresentado por Luciano Huck, Glenda Kozlowski e Tiago Leifert. O primeiro prêmio apresentado foi o de melhor goleiro (Jefferson, do Botafogo) seguido do de craque do Brasileirão: Neymar. O santista viajou mais cedo nesta segunda-feira, rumo ao Japão, onde o Santos vai disputar o Mundial de Clubes a partir da próxima semana. Neymar Santos, pai do craque, recebeu o troféu pelo filho. Logo depois, Borges foi homenageado como artilheiro do campeonato (23 gols). Também santista, o atacante não compareceu por, como Neymar, estar a caminho do Japão.
Seguiram-se então premiações entremeadas por atrações musicais e homenagens. Rogério Ceni foi lembrado pelos mil jogos completados com a camisa do São Paulo e os cem gols marcados na carreira. Um vídeo foi exibido com grandes momentos do camisa 1, que não compareceu ao evento. Durante a premiação de melhor zagueiro pela esquerda, Réver, do Atlético-MG, ouviu uma piada de Tiago Leifert. O apresentador brincou dizendo que o atleta foi eleito sem que fosse considerado o último jogo do ano, no qual o Galo levou 6 a 1 do Cruzeiro.
Dedé, do Vasco, eleito melhor zagueiro pela direita, admitiu estar com as "pernas bambas" ao receber o prêmio no palco. Naquele momento, Luciano Huck aproveitou para dar uma cutucada na plateia, que pouco se manifestava até aquela altura da cerimônia.
O Tupi foi homenageado pelo título da Série D, e Ney Franco, técnico da seleção sub-20, recebeu uma premiação das mãos do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelas conquistas de 2011 (campeão sul-americano e mundial da categoria). Mano Menezes, técnico seleção principal, foi o apresentador do prêmio de melhor técnico do Brasileirão. Saiu vencedora a dupla Ricardo Gomes-Cristóvão Borges, do Vasco. Ainda recuperando-se de um acidente vascular encefálico, Ricardo Gomes foi representado pelo filho Diego.
Ao ser premiado como melhor árbitro, Leandro Vuaden teve de responder sobre o que pensou sua mãe quando ele disse que ia abraçar a profissão. Luciano Huck, autor da pergunta aproveitou para mandar uma abraço para Dona Irene Vuaden. Na sequência, foram exibidas imagens do radialista Luiz Mendes e de Sócrates, mortos este ano.
Cristovão, filho de Ricardo Gomes, Fagner e Dedé, Bem, Amigos (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)Vascaínos Dedé, Diego (filho de Ricardo Gomes), Cristóvão Borges e Fagner exibem seus troféus. Diego Souza, fora da foto, também foi eleito o melhor de sua posição (Foto: Wagner Bordin/SporTV.com)
Com mais da metade da cerimônia em andamento, Luciano Huck avisou aos presentes que o segundo e o terceiro colocados nas categorias poderiam subir ao palco para receber prêmios, havia troféus para todos. Mas o que se seguiu foram premiações apenas para os primeiros.
Joinville, pelo título da Série C, e Portuguesa, campeã da Série B, também tiveram seus momentos de reverência ao longo da cerimônia.
ronaldinho gaúcho prêmio craque do brasileirão (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho foi o melhor meia pela esquerda
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Na hora da revelação do melhor meia pela direita, nova situação inusitada: Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, foi o encarregado do anúncio, mas não pôde fazê-lo na hora prevista porque não foi lhe dado o envelope com o nome do vencedor. Luciano Huck puxou assunto com Alckmin até que foram trazidos dois envelopes: o de meia pela direita veio junto. Alckmin então anunciou Diego Souza e Ronaldinho como ganhadores, sem deixar de tropeçar na pronúncia do nome do argentino Montillo, segundo colocado pela direita (disse Montilo, com a última sílaba pronunciada como a de "esquilo").
Os melhores atacantes foram anunciados pelas atrizes Christine Fernandes e Fernanda Paes Leme, que agraciaram Neymar e Fred. O Tricolor, por sinal, também não esteve presente e foi representado pelo companheiro Deco. Por fim, foi anunciado o vencedor do Craque da Galera. O vascaíno Dedé, com 46% dos votos, foi o eleito, mas já não estava no auditório para receber o prêmio.
Fernanda Abreu e Thiaguinho fizeram um número musical antes de, enfim, chegasse o momento da coroação dos campeões. Ronaldo foi convocado ao palco e disse estar duplamente feliz: pela conquista do Corinthians e pela vaga na Libertadores conquistada pelo Flamengo. O Fenômeno então chamou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que passou de volta a Ronaldo a honra de entregar o troféu aos campeões. Festa corintiana, ao som do hino do clube.
Craque do Brasileirão:  Neymar (Santos);
Goleiro: 1º - Jefferson (Botafogo), 2º - Fernando Prass (Vasco), 3º - Júlio César (Corinthians);
Lateral-direito: 1º - Fagner (Vasco), 2º - Mariano (Fluminense), 3º - Bruno (Figueirense);
Zagueiro pela direita: 1º - Dedé (Vasco), 2º - Antônio Carlos (Botafogo), 3º - Rhodolfo (São Paulo);
Zagueiro pela esquerda: 1º - Réver (Atlético-MG), 2º - Leandro Castan (Corinthians), 3º - Emerson (Coritiba);
Lateral-esquerdo: 1º - Cortês (Botafogo), 2º - Juninho (Figueirense), 3º - Kleber (Internacional);
Volante pela direita: 1º - Ralf (Corinthians), 2º - Romulo (Vasco), 3º - Arouca (Santos);
Volante pela esquerda: 1º - Paulinho (Corinthians), 2º - Renato (Botafogo), 3º - Marcos Assunção (Palmeiras);
Meio-campo pela direita: 1º - Diego Souza (Vasco), 2º - Deco (Fluminense), 3º - Lucas (São Paulo);
Meio-campo pela esquerda: 1º - Ronaldinho (Flamengo), 2º - Montillo (Cruzeiro), 3º - Thiago Neves (Flamengo);
Atacante 1: 1º - Neymar (Santos), 2º - Leandro Damião (Internacional), 3º - Júlio César (Figueirense);
Atacante 2: 1º - Fred (Fluminense), 2º - Borges (Santos), 3º - Loco Abreu (Botafogo);
Técnico: 1º - Ricardo Gomes/Cristóvão Borges (Vasco), 2º - Jorginho (Figueirense), 3º - Tite (Corinthians);
Revelação: 1º - Wellington Nem (Figueirense), 2º - Cortês (Botafogo), 3º - Leandro Damião (Internacional);
Árbitro: 1º - Leandro Vuaden (RS), 2º - Paulo César de Oliveira (SP), 3º - Sandro Meira Ricci (DF);
Craque da galera: 1º - Dedé (Vasco - 46% dos votos)
2º - Liedson (Corinthians - 36% dos votos, 3º - Neymar (Santos - 18% dos votos)
Artilheiro: Borges (Santos - 23 gols)
05/12/2011 22h45

 

Craque do Brasileirão 2011: Dedé é 

 

eleito o craque da galera

Zagueiro do Vasco fica com 46% dos votos e supera Liedson e Neymar

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
O zagueiro Dedé, do Vasco, foi eleito o craque da galera do prêmio Craque do Brasileirão 2011, nesta segunda-feira. O jogador cruz-maltino recebeu 450.080 votos dos internautas, o que representa 46% do total. A votação foi encerrada na noite desta segunda e foi anunciada na cerimônia realizada no auditório Ibirapuera, em São Paulo.
Ele, que já havia ganho o prêmio de melhor zagueiro pela direita, superou o atacante Liedson, do Corinthians, que recebeu 348.565 votos (36%), e Neymar, do Santos, que foi o craque do campeonato eleito pelos especialistas, com 171.743 votos (18%).
Craque do Brasileirão Dedé (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Dedé, à direita, ao lado de Luciano Huck e Tiago Leifert (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Craque da galera: 1º colocado: Dedé (Vasco), 2º colocado: Liedson (Corinthians), 3º colocado: Neymar (Santos);
Vencedores dos anos anteriores:
2010: Conca (Fluminense), 2009: Conca (Fluminense), 2008: Thiago Silva (Fluminense), 2007: Rogério Ceni (São Paulo), 2006: Renato (Flamengo).
05/12/2011 08h11

 

Com arte e genialidade, Neymar leva o 

 

Troféu Armando Nogueira de 2011

Craque do Santos obteve a melhor média de acordo com a avaliação dos especialistas. Fred, Montillo, Dedé e R10 fecham a lista dos cinco melhores


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Neymar ganha placa do Santos (Foto: Maurício de Souza / Ag. Estado)Neymar ganhou placa do Santos recentemente
(Foto: Maurício de Souza / Ag. Estado)
Principal joia do futebol brasileiro na atualidade, Neymar impressiona pela criatividade que tem com a bola nos pés. A partir desta arte, o moicano tem conquistado fãs, títulos e prêmios, apesar da pouca idade, apenas 19 anos. Com uma média de 6,98,  o jogador do Santos faturou o Troféu Armando Nogueira de 2011, ficando apenas dois décimos à frente do atacante Fred, do Fluminense, que fez um segundo turno de Campeonato Brasileiro espetacular.

Por conta da reta final da Copa Libertadores e de compromissos com a camisa da Seleção, Neymar só fez a sua estreia no Brasileiro deste ano na 12ª rodada. Curiosamente, no jogo que é apontado como o melhor desta edição da competição: a derrota do Peixe por 5 a 4 para o Flamengo, com shows particulares do próprio menino da Vila e de Ronaldinho Gaúcho, cada um pelo seu respectivo clube.

Entretanto, a melhor atuação do atacante do Santos ainda estava por vir. Na 32ª rodada, Neymar só faltou fazer chover ao marcar quatro vezes na goleada santista por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu. Outra bela exibição aconteceu diante do Botafogo, na Vila Belmiro. O garoto prodígio, com dois dribles, desconsertou Bruno Tiago antes de abrir o placar daquela partida.

A segunda colocação de Fred veio acompanhada também da vice-artilharia. O atacante do Fluminense terminou o Brasileirão com 22 gols, um a menos do que Borges, do Santos. O ídolo tricolor viveu seu grande momento na temporada na reta final, quando chegou a fazer sete gols em dois jogos seguidos, contra Grêmio e Figueirense, na 35ª e 36ª rodadas.

Grande destaque do vice-campeão Vasco, Dedé subiu a sua média nas últimas rodadas e acabou a competição com a quarta melhor marca, uma posição acima de Ronaldinho Gaúcho, do rival Flamengo. Entre os goleiros, a novidade entre os cinco melhores ficou por conta da entrada de Márcio, do Atlético-GO.

O campeão Corinthians teve no volante Paulinho o seu ponto de equilíbrio. O camisa 8 foi o único representante do Timão na seleção do campeonato, que ficou desenhada assim: Marcelo Lomba (Bahia), Rafael Cruz (Atlético-GO), Dedé (Vasco), Rhodolfo (São Paulo) e Dodô (Bahia); Paulinho (Corinthians), Montillo (Cruzeiro) e Wellington Nem (Figueirense); Neymar (Santos), Fred (Fluminense) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo).

A seleção do campeonato foi formada a partir da apuração das médias de todos os jogadores que disputaram o mínimo de 13 jogos do Brasileirão. As notas foram dadas pelos comentaristas do SporTV e por repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Confira os melhores por posição:
Seleção Armandão 2011 - corrigido (Foto: ArteEsporte)








2]-Outros Esportes


19/12/2011 19h39
 

 

Charme e elegância em noite de gala no Prêmio

Brasil Olímpico


Atletas mostram estilo no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, 

em festa de premiação aos melhores do ano
1 de 8 fotos
slideshow
Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara, e Elson Miranda, seu técnico: elegância e sorris



19/12/2011 20h43

 

Em clima inglês, Prêmio Brasil Olímpico 

 

celebra Cielo e Murer

Atleta do salto com vara é agraciada pelo segundo ano seguido

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro




20
DEZ





Zélia Duncan subiu ao palco, cantou canções dos ingleses Beatles e reforçou o tom da festa: Londres/2012. A apresentação musical acabou, mas o clima londrino continuou no Theatro Municipal quando Fabiana Murer e Cesar Cielo foram anunciados como melhores atletas brasileiros da temporada - vencedores do Prêmio Brasil Olímpico de 2011.
Fabiana Murer cesar cielo Prêmio Brasil Olímpico (Foto: Agência Estado)Fabiana Murer e Cesar Cielo, os grandes vencedores da noite desta segunda  (Foto: Agência Estado)
Murer é agraciada pelo segundo consecutivo. Este ano ela saltou 4,85m e conquistou a medalha de ouro no salto com vara do Mundial de Daegu (Coreia do Sul). A brasileira ainda fechou o ano com uma prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Cielo, por sua vez, viveu emoções extremas. Foi flagrado em um exame antidoping e poderia ter ficado fora do Mundial de Xangai (China), mas alegou inocência e acabou recebendo apenas uma advertência. Liberado para competir em Xangai, ganhou ouros nos 50m borboleta e nos 50m livre. No Pan, venceu os 50m e 100m livre e os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.
- Foi um ano muito difícil para mim, vocês não fazem ideia do que a gente passou. Mas a gente está aqui como campeão mundial, bicampeão mundial. Eu só tenho a agradecer aos meus pais e a deus. A gente pode muito mais do que a gente pensa. A gente pode exigir mais da gente mesmo e sonhar mais alto. Foi um aprendizado que levo para a Olimpíada do ano que vem. Isso aqui foi o carinho que eu precisava para ter certeza que eu estava de volta - disse o nadador, com o rosto ainda cheio de lágrimas.
Murer engrossou o coro de Cielo e deixou claro seu objetivo para o ano que vem.
- Estou muito contente de receber esse troféu mais uma vez. Foi realmente um ano muito bom. Obrigada a todos que votaram em mim, aos meus patrocinadores, meus pais, que estão aqui presentes, que me deram a oportunidade de estar no esporte e assistem às competições sempre que podem. Temos muito trabalho pela frente. Eu já comecei a treinar e vou buscar com toda a minha força uma medalha nas Olimpíadas.
Os outros quatro indicados eram Diego Hypolito e Emanuel, entre os homens, e Fabiana Murer e Fabiana Beltrame na categoria feminina.
Rosicléia e Magnano se emocionam, Bernard se surpreende
A 13ª edição do Prêmio Brasil Olímpico começou com exibições teatrais, exaltando as qualidades de um atleta. Logo o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, subiu ao palco para dar o tom da festa ao lembrar o pouco tempo até os Jogos de Londres/2012.
ruben magnano Prêmio Brasil Olímpico (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Rubám Magnano ressaltou que ainda há muito
trabalho a fazer  (André Durão/Globoesporte.com)
- Hoje é uma noite muito especial por reconhecer no Oscar do esporte a festa daqueles que constroem a emoção, o sonho e a torcida de cada um de nós. O ano de 2011 termina, começamos o ano olímpico de Londres. As imagens vão deixar mais clara a construção que esses atletas estão fazendo para os Jogos de Londres e para os do Rio/2016.
Rosicléia Campos, do judô, e Rubén Magnano, da seleção masculina de basquete, subiram ao palco para receber os prêmios de melhores técnicos - individual e coletivo, respectivamente. Em um discurso emocionado, Rosicléia agradeceu ao marido, Edmundo Santos Silva, e à presidente Patrícia Amorim, do Flamengo, onde trabalha. Magnano também se comoveu ao falar:
- Espero que entendam portunhol. Sucesso é muito efêmero. Não podemos esquecer disso. Por isso, o que fica no coração agora é o reconhecimento, a gratidão da gente em um país que não é o meu. Por isso, me sinto muito orgulhoso ao ajudar o basquete a alcançar a vaga olímpica. Às vezes, nos esquecemos o quão duro foi isso.
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que homenageia ex-atletas, foi entregue a Bernard Rajzman, integrante da famosa geração de prata do vôlei.
- Cheguei aqui hoje alguns momentos antes e fiquei surpreso porque não sabia (que receberia o prêmio). Eu não sabia a minha reação. Foi uma coisa muito forte e tenho certeza que toda essa força positiva, que eu jamais esperava, traduzirei com mais trabalho e dedicação. É o maior reconhecimento do desporto olímpico no nosso país - disse Bernard.
Os vencedores em cada modalidade olímpica também foram premiados. Confira a lista:
Atletismo – Fabiana Murer
Badminton – Daniel Paiola
Basquete – Marcelo Huertas
Boliche – Marcelo Suartz
Boxe – Everton Lopes
Canoagem slalom – Cássio Petry
Canoagem velocidade – Nivalter Santos
Ciclismo BMX – Renato Rezende
Ciclismo estrada – Murilo Fischer
Ciclismo mountain bike – Rubens Valeriano
Ciclismo pista – Sumaia Ribeiro
Desportos na neve – Mirlene Picin
Desportos no gelo – Luiz Fernando Manella
Esgrima – Guilherme Toldo
Esqui aquático – Marcelo Giardi
Futebol – Neymar Santos
Ginástica artística – Diego Hypólito
Ginástica de trampolim – Giovanna Matheus
Ginástica rítmica – Angélica Kvieczynski
Handebol – Chana Masson
Hipismo – adestramento – Luiza Almeida
Hipismo – CCE – Serguei Fofanoff
Hipismo – saltos – Bernardo Alves
Hóquei sobre grama – Thalita Cabral
Judô – Leandro Guilheiro
Karatê – Lucélia Brose
Levantamento de peso – Fernando Reis
Lutas – Aline Ferreira
Maratona aquática – Poliana Okimoto
Natação – Cesar Cielo
Natação sincronizada – Nayara Figueira
Patinação artística – Marcel Stürmer
Pentatlo moderno – Yane Marques
Polo aquático – Marina Canetti
Remo – Fabiana Beltrame
Rugby 7 – Diego Lopez
Saltos ornamentais – Cesar Castro
Squash – Thaisa Serafini
Taekwondo – Marcio Ferreira
Tênis – Rogério Dutra
Tênis de mesa – Hugo Hoyama
Tiro com arco – Ana Marcelle dos Santos
Tiro esportivo – Ana Luiza Ferrão
Triatlo – Reinaldo Colucci
Vela – Robert Scheidt / Bruno Prada
Vôlei de praia – Emanuel Rêgo
Vôlei – Murilo Endres
Por Orady Vieira
Curitiba/Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário