31/12/2011 00h01
Relógio fará contagem regressiva dos
F A L T A M = '893 - D I A S'
mil dias para Copa 2014 em Salvador
Equipamento começa a funcionar na manhã
desta sexta, no Dique do Tororó.
Em forma de berimbau, estrutura foi montada
em frente à Arena Fonte Nova.
E S P O R T E S
Zagueiro Lula marca aos 45 minutos do segundo tempo e dá título inédito
Com um gol no fim, América-MG vence
Flu e ganha Brasileiro Sub-20
Zagueiro Lula marca aos 45 minutos do segundo tempo e dá título inédito
para o clube mineiro, que fecha o ano como pedra no sapato do Tricolor
Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o América-MG conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira. Esta foi a primeira conquista da equipe mineira no torneio, cuja decisão foi disputada em Porto Alegre, no estádio Passos D'Areia. Este ano foi realizada a sexta edição da competição.
Mesmo rebaixado no Brasileirão 2011, o América-MG termina o ano como a pedra no sapato do Fluminense. Entre os profissionais havia vencido as duas partidas - 3 a 0 no primeiro turno, na Arena do Jacaré, e 2 a 1 no returno, no Engenhão. E antes da final da competição Sub-20 já tinha derrotado os tricolores na primeira fase (1 a 0). Com apenas dois gols sofridos, o Coelho teve a defesa menso vazada da competição. O vice-campeão Fluminense foi o time de melhor ataque, com 15 gols, e Marcos Júnior foi o artilheiro, com sete.
Saiba mais
Saiba mais
O Fluminense começou a partida mais objetivo. Explorando o lado direito do ataque, chegou ao gol aos oito minutos. Michael recebeu lançamento na área, matou no peito e bateu com estilo. O América-MG saiu para o jogo, e aos 19 minutos Wellington Carvalho derrubou Flávio na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Leandro Vuaden e convertido por China: 1 a 1.
O domínio voltou para o time carioca, que, no entanto, insistia em infrutíferos cruzamentos da direita e não levava perigo nos escanteios. Em um dos poucos contra-ataques da equipe mineira, Ygor cabeceou perto da trave direita de Silézio. No fim da primeira etapa, o Fluminense quase chegou ao segundo gol. Higor recebeu lançamento e, do bico da pequena área, acertou uma bomba no travessão.
O América-MG teve leve domínio no início do segundo tempo. Entre muita correira e erros dos dois times, as chances de gol diminuíram. Aos 20 minutos, o atacante tricolor Marcos Júnior foi derrubado na área, mas Leandro Vuaden nada marcou. Finalmente, aos 24, um lance de perigo: o mesmo Marcos Júnior recebeu passe na frente do goleiro e perdeu grande chance ao chutar por cima.
O jogador do Fluminense protagonizou mais um lance aos 33, desta vez de maneira infeliz. Em uma disputa de bola com o goleiro Mateus, Marcos Júnior levou uma pancada na costela. Com suspeita de fratura, o atacante foi imobilizado e retirado do estádio de ambulância. O jogador foi levado para um hospital para realização de exames.
O Fluminense pressionou nos minutos finais, mas quem marcou foi o América-MG. Aos 45, na cobrança de escanteio, o goleiro Silézio saiu mal, a bola bateu nas costas do zagueiro Lula e entrou. Foi o gol do título. No fim da partida, Vuaden ainda teve de conter uma confusão entre os jogadores.
América-MG derrota Cruzeiro no final e
garante vaga na semifinal do sub-20
Goleiro da seleção brasileira, Gabriel falha no gol de cabeça de Taylor e Coelho vence clássico regional graças à excelente atuação do rival Matheus
O gol da vitória por 1 a 0 sobre o atual campeão Cruzeiro foi do atacante Taylor, mas o América-MG deve sua classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 à excelente atuação do goleiro Matheus. Com pelo menos cinco defesas incríveis, o camisa 1 do Coelho foi o grande herói no clássico mineiro desta sexta-feira pelas quartas de final da competição, disputado em Pelotas.
O jogo começou equilibrado e assim que a bola rolou um lance causou tensão em todos que compareceram ao estádio Boca do Lobo. Marquinhos, do Cruzeiro, e China, do América-MG, bateram a cabeça violentamente aos cinco minutos e deixaram o campo machucados.
Enquanto o jogador cruzeirense retornou à partida normalmente após ser atendido, o capitão do rival levou a pior e foi substituído por Washington. Consciente, mas tonto, o camisa 7 foi levado de ambulância para um hospital de Pelotas.
O jogo recomeçou com duas ótimas oportunidades de gol do Cruzeiro: aos 17, numa chute rasteiro de Sebá que a zaga do América-MG afastou e, aos 18, numa bomba de fora da área de Elber que o goleiro Matheus defendeu.
Refeito da perda de seu capitão, aos poucos o América-MG entrou no jogo e deu o troco aos 34. Flávio recebeu dentro da área e tocou de calcanhar para Hindian. O atacante chutou forte, mas Gabriel fez ótima defesa e impediu o gol do Coelho.
Apesar do susto, o Cruzeiro pressionava e desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 44 minutos, com Sebá. O atacante recebeu livre dentro da área, mas desafinou e chutou por cima do gol de Matheus. Três minutos depois, João Paulo teve outra chance de marcar, mas o goleiro do América-MG fez outra boa defesa e manteve o 0 a 0 no placar.
O Cruzeiro dominava a partida e quase abriu o placar aos 17 do segundo tempo. Alisson tabelou com João Paulo e chutou forte, mas Matheus, o melhor em campo, fez outra grande defesa e evitou o primeiro gol da partida.
Aos 20, foi a vez de Lucas quase marcar. João Paulo cruzou, Gustavo cabeceou para o meio da área e o capitão do Cruzeiro chutou com perigo à direita do gol de Matheus. Dois minutos depois, o atual campeão quase marcou novamente com Sebá, que acertou a trave.
De tanto desperdiçar oportunidades, o Cruzeiro foi castigado aos 42 minutos. Numa cobrança de escanteio pela direita, Taylor cabeceou fraco, mas foi beneficiado pela falha do goleiro da seleção brasileira sub-20 Gabriel, que deixou a bola escapar e não conseguiu evitar o gol da classificação do América-MG às semifinais.
Brasileiro Sub-20: Coritiba passa pelo
Santos e avança às semifinais
Com gols de Rafael Kneiff e Thiago Primão, time paranaense faz 2 a 1 e enfrenta o vencedor de América-MG x Cruzeiro, que jogam nesta sexta
O Coritiba está na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando em Santa Rosa (RS), o Coxa Branca derrotou o Santos por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, gols de Rafael Kneiff e Thiago Primão, com Jubal marcando para o Alvinegro Praiano. O time paranaense aguarda agora o vencedor de América-MG x Cruzeiro, que se enfrentam nesta sexta-feira.
Os primeiros 30 minutos de partida foram muito truncados. Com as duas equipes muito focadas na marcação, o torcedor que compareceu ao estádio Carlos Denardin viu muito pouco futebol na primeira parte do jogo. Aos 35, o goleiro alviverde Tadeu trabalhou pela primeira vez, espalmando cobrança de falta de Caíque.
O Coritiba respondeu aos 39. Após cruzamento da esquerda, William subiu sozinho para cabecear e o goleiro Guido defendeu de forma segura. Três minutos depois, o Santos tirou o primeiro zero do placar. O autor do gol foi o zagueiro Jubal, aproveitando jogada de bola parada.
Um minuto depois, o Coritiba conseguiu o empate. Em cobrança de falta da intermediária, Rafael Kneif levantou para a área e a bola acabou entrando já que Guido estava adiantado: 1 a 1, placar da etapa.
No segundo tempo, o Coritiba teve uma grande chace aos 21, com Luizinho, em chute defendido por Guido. Aos 30, o Coxa Branca desperdiçou mais uma chance, dessa vez com Thiago Primão, que bateu por cima do gol, após rebote do goleiro santista.
Cinco minutos depois, a insistência de Thiago Primão foi premiada. O camisa 15 arriscou da intermediária, a bola quicou na frente de Guido e acabou enganando o goleiro santista: 2 a 1. Visivelmente cansados, os jogadores santistas pouco produziram nos minutos finais. A única jogada de perigo aconteceu aos 44, quando Neilton driblou um marcador e chutou rente à trave de Tadeu.
Inter vence o Bahia e avança 100% para
as quartas do Brasileiro Sub-20
Colorado fica com melhor campanha da primeira fase. O rival da equipe nas quartas de final será o Fluminense, na sexta-feira
Mesmo estando classificado de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Internacional manteve o bom ritmo e futebol apresentado na primeira fase do torneio. Com moral, os gaúchos derrotaram o Bahia, que está eliminado, por 2 a 1, e avançaram para a próxima fase com a melhor campanha, tendo 100% de aproveitamento. O Colorado encara o Fluminense nesta sexta-feira.
O jogo começou melhor para o Bahia. Com o Internacional apenas cadenciando o ritmo da partida, a equipe tricolor acabou encontrando um gol aos 19 minutos do primeiro tempo. Após receber bom passe de Luiz Felipe, Rafael abriu o marcador.
saiba mais
Apesar de estar com a vaga na próxima fase garantida, o Internacional não abriu mão de tentar a vitória. Começando o segundo tempo de forma avassaladora, os gaúchos conseguiram o empate logo no primeiro minuto, quando o goleiro do Bahia, Juan, deu rebote para o chute de Thiago Santana.
A virada não demorou muito. Aos cinco minutos da etapa complementar, Giovani aproveitou bem a falha da zaga do Bahia e, ao receber um cruzamento preciso, estufou a rede.
Nesta quinta-feira, o SporTV transmite os confrontos de Vitória e Botafogo, às 16h, e Coritiba e Santos, às 18h45, já pelas quartas de final. Assim como Inter e Fluminense, Cruzeiro e América Mineiro entram em campo na sexta-feira.
De virada, Fluminense faz 4 a 3 e elimina
o Atlético-PR do Sub-20
Tricolor carioca, que folga na última rodada, está muito perto da vaga. Furacão, que ainda encara o Ceará, não tem mais chances de classificação
Em jogo de sete gols e de virada, o Fluminense venceu o Atlético-PR por 4 a 3 na arde desta segunda-feira, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com o resultado, o Fluminense - que folga na última rodada - ficou muito perto da classificação para a segunda fase. O Tricolor só ficará fora caso o jogo entre Palmeiras e América-MG, quarta-feira, termine empatado por cinco ou mais gols, ou se o Coelho vencer o Verdão por um gol de diferença, porém com placar de 4 a 3 para cima. O Flu é o vice-líder, com os mesmos sete pontos do Palmeiras. O Coelho, terceiro colocado, tem seis. Os dois primeiros se classificam.
saiba mais
Já o Atlético-PR volta para casa mais cedo. O Furacão, que ainda encara o Ceará em partida marcada para 15h30m de quarta-feira, não tem mais chances de classificação. Ele é o quarto colocado, com três pontos.
Corinthians faz 2 a 1 no Atlético-MG,
mas está fora do Brasileiro sub-20
Equipe vence a primeira na competição, chega a cinco pontos, mas não tem mais chances de classificação. Galo, por sua vez, ainda tem boas chances
O Corinthians se despediu com vitória do Campeonato Brasileiro sub-20, disputado no Rio Grande do Sul. Neste domingo, o Timão bateu o Galo por 2 a 1, mas o resultado não serviu para muita coisa, a não ser atrapalhar a vida dos mineiros. Com cinco pontos, o Corinthians alcançou o terceiro na chave, mas não jogará mais e está eliminado - apenas os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final.
Já o Atlético-MG depende apenas de uma vitória contra o Coritiba. Com três pontos após três rodadas, o time encara o Coxa nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Passos D’Areia, em Porto Alegre.
Se vencer, o Galo ultrapassa Corinthians e Coritiba e não poderá mais ser alcançado pelo Vasco, que ainda encara o Vitória. Os baianos precisam apenas de um empate para avançar.
Por Orady Vieira
Curitiba/Pr
Nenhum comentário:
Postar um comentário