segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

80-BRASILEIRÃO SUB-20/2011

31/12/2011 00h01

Relógio fará contagem regressiva dos

F A L T A M = '893 - D I A S'

mil dias para Copa 2014 em Salvador
Equipamento começa a funcionar na manhã
desta sexta, no Dique do Tororó.

Em forma de berimbau, estrutura foi montada 
em frente à Arena Fonte Nova.

Relógio fará contagem regressiva para Copa 2014 (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Relógio foi instalado em frente à Arena Fonte Nova
   (Foto: Reprodução/TV Bahia)
E S P O R T E S


20/12/2011 23h15

 

Com um gol no fim, América-MG vence 

 

Flu e ganha Brasileiro Sub-20

Zagueiro Lula marca aos 45 minutos do segundo tempo e dá título inédito
para o clube mineiro, que fecha o ano como pedra no sapato do Tricolor

Por SporTV.comPorto Alegre
Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o América-MG conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira. Esta foi a primeira conquista da equipe mineira no torneio, cuja decisão foi disputada em Porto Alegre, no estádio Passos D'Areia. Este ano foi realizada a sexta edição da competição.
Mesmo rebaixado no Brasileirão 2011, o América-MG termina o ano como a pedra no sapato do Fluminense. Entre os profissionais havia vencido as duas partidas - 3 a 0 no primeiro turno, na Arena do Jacaré, e 2 a 1 no returno, no Engenhão. E antes da final da competição Sub-20 já tinha derrotado os tricolores na primeira fase (1 a 0). Com apenas dois gols sofridos, o Coelho teve a defesa menso vazada da competição. O vice-campeão Fluminense foi o time de melhor ataque, com 15 gols, e Marcos Júnior foi o artilheiro, com sete.
Saiba mais
O Fluminense começou a partida mais objetivo. Explorando o lado direito do ataque, chegou ao gol aos oito minutos. Michael recebeu lançamento na área, matou no peito e bateu com estilo. O América-MG saiu para o jogo, e aos 19 minutos Wellington Carvalho derrubou Flávio na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Leandro Vuaden e convertido por China: 1 a 1.
china FLUMINENSE X AMÉRICA-MG  (Foto: Agência Estado)China comemora o gol de empate do América-MG, ainda no primeiro tempo (Foto: Agência Estado)
O domínio voltou para o time carioca, que, no entanto, insistia em infrutíferos cruzamentos da direita e não levava perigo nos escanteios. Em um dos poucos contra-ataques da equipe mineira, Ygor cabeceou perto da trave direita de Silézio. No fim da primeira etapa, o Fluminense quase chegou ao segundo gol. Higor recebeu lançamento e, do bico da pequena área, acertou uma bomba no travessão.
O América-MG teve leve domínio no início do segundo tempo. Entre muita correira e erros dos dois times, as chances de gol diminuíram. Aos 20 minutos, o atacante tricolor Marcos Júnior foi derrubado na área, mas Leandro Vuaden nada marcou. Finalmente, aos 24, um lance de perigo: o mesmo Marcos Júnior recebeu passe na frente do goleiro e perdeu grande chance ao chutar por cima.
O jogador do Fluminense protagonizou mais um lance aos 33, desta vez de maneira infeliz. Em uma disputa de bola com o goleiro Mateus, Marcos Júnior levou uma pancada na costela. Com suspeita de fratura, o atacante foi imobilizado e retirado do estádio de ambulância. O jogador foi levado para um hospital para realização de exames.
O Fluminense pressionou nos minutos finais, mas quem marcou foi o América-MG. Aos 45, na cobrança de escanteio, o goleiro Silézio saiu mal, a bola bateu nas costas do zagueiro Lula e entrou. Foi o gol do título. No fim da partida, Vuaden ainda teve de conter uma confusão entre os jogadores.
18/12/2011 20h08

Brasileiro Sub-20: Fluminense elimina 

 

Botafogo e decide com América-MG

Em partida muito disputada, Tricolor bate rival por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Marcos Junior. Final será às 21h desta terça-feira

Por SporTV.comPorto Alegre
Fluminense e América-MG decidirão o Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, o Tricolor derrotou o Botafogo por 2 a 1, na noite deste domingo, em partida válida pela semifinal. Os dois gols do Flu foram marcados por Marcos Junior, que se isolou na artilharia da competição com sete gols marcados. Jefferson descontou para o Bota.
A grande final será nesta terça-feira, às 21h, com transmissão do SporTV. Tanto Fluminense quanto América-MG buscam o seu primeiro título no torneio. O time mineiro eliminou o Coritiba mais cedo, batendo o rival por 1 a 0.
O jogo
O Botafogo começou a partida com mais presença no ataque, mas foi o Fluminense quem saiu na frente, aos 10 minutos. Depois de falta batida por Cassio na entrada da área, a bola tocou no braço de Jadson - que estava na barreira - e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Junior bateu com perfeição, fazendo o seu sexto gol no campeonato.
Fluminense e Botafogo se enfrentam na semifinal do Brasileiro Sub-20 (Foto: Marcelo Campos/FGF)Cassio cobra falta e a bola bate no braço de Jadson. Árbitro marca pênalti (Foto: Marcelo Campos/FGF)
Aos 21, o Botafogo assustou em cobrança de falta de Jefferson, que passou rente à trave. Cinco minutos depois, Jadson arriscou de fora da área e o goleiro tricolor Silézio teve dificuldades para defender, por conta do quique da bola.
O Flu seguiu fulminante, apesar do predomínio territorial do adversário. Aos 29, Marcos Junior recebeu lançamento na frente e tocou na saída de Andrey, para marcar 2 a 0. Cinco minutos depois, o árbitro expulsou um jogador de cada lado. Após uma troca de agressões, o tricolor Lucas Patinho e o botafoguense Jadson foram para o vestiário mais cedo.
O jogo ficou mais aberto e, aos 39, o Alvinegro desperdiçou chance incrível, primeiro com Vitinho, que carimbou a trave e depois com Sassá, que chutou mal no rebote. O Flu respondeu com Michael, aos 44. O jogador quase marcou um gol de placa, ao driblar dois marcadores e dar um leve toque, encobrindo Andrey. A bola caprichosamente tocou na trave, mantendo o placar da etapa.
Fluminense e Botafogo se enfrentam na semifinal do Brasileiro Sub-20 (Foto: Marcelo Campos/FGF)Clássico foi muito movimentado do primeiro ao último
minuto (Foto: Marcelo Campos/FGF)
O Botafogo voltou mais motivado para o segundo tempo. Com um minuto, Octávio já tinha obrigado Silézio a fazer difícil defesa, em chute frontal. Aos sete, Sassá fez jogada individual e serviu a Otávio, que bateu fraco no canto, para mais uma defesa de Silézio. O Flu chegou bem aos 12 e, por muito pouco, Marcos Junior não marcou o terceiro. Dessa vez, o chute do artilheiro do campeonato foi desviado por Andrey e parou no travessão.
Dois minutos depois, o Botafogo conseguiu o seu primeiro gol. O autor foi Jefferson, que acertou bela cobrança de falta no ângulo esquerdo de Silézio. O Glorioso por muito pouco não empatou aos 24, quando Medeiros recebeu na área, mas tocou para fora, e, aos 31, quando Alemão cabeceou no canto e Silézio foi buscar.
Nos 10 minutos finais, os times reduziram o ímpeto e a partida ficou mais cadenciada. Melhor para o Fluminense, que administrou a resultado até o apito final, conquistando a inédita classificação à decisão do Brasileirão Sub-20.

16/12/2011 18h10

América-MG derrota Cruzeiro no final e 

 

garante vaga na semifinal do sub-20

Goleiro da seleção brasileira, Gabriel falha no gol de cabeça de Taylor e Coelho vence clássico regional graças à excelente atuação do rival Matheus

Por SporTV.comPelotas, RS
 O gol da vitória por 1 a 0 sobre o atual campeão Cruzeiro foi do atacante Taylor, mas o América-MG deve sua classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 à excelente atuação do goleiro Matheus. Com pelo menos cinco defesas incríveis, o camisa 1 do Coelho foi o grande herói no clássico mineiro desta sexta-feira pelas quartas de final da competição, disputado em Pelotas.
O jogo começou equilibrado e assim que a bola rolou um lance causou tensão em todos que compareceram ao estádio Boca do Lobo. Marquinhos, do Cruzeiro, e China, do América-MG, bateram a cabeça violentamente aos cinco minutos e deixaram o campo machucados.
Enquanto o jogador cruzeirense retornou à partida normalmente após ser atendido, o capitão do rival levou a pior e foi substituído por Washington. Consciente, mas tonto, o camisa 7 foi levado de ambulância para um hospital de Pelotas.
O jogo recomeçou com duas ótimas oportunidades de gol do Cruzeiro: aos 17, numa chute rasteiro de Sebá que a zaga do América-MG afastou e, aos 18, numa bomba de fora da área de Elber que o goleiro Matheus defendeu.
Refeito da perda de seu capitão, aos poucos o América-MG entrou no jogo e deu o troco aos 34. Flávio recebeu dentro da área e tocou de calcanhar para Hindian. O atacante chutou forte, mas Gabriel fez ótima defesa e impediu o gol do Coelho.
Apesar do susto, o Cruzeiro pressionava e desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 44 minutos, com Sebá. O atacante recebeu livre dentro da área, mas desafinou e chutou por cima do gol de Matheus. Três minutos depois, João Paulo teve outra chance de marcar, mas o goleiro do América-MG fez outra boa defesa e manteve o 0 a 0 no placar.
O Cruzeiro dominava a partida e quase abriu o placar aos 17 do segundo tempo. Alisson tabelou com João Paulo e chutou forte, mas Matheus, o melhor em campo, fez outra grande defesa e evitou o primeiro gol da partida.
Aos 20, foi a vez de Lucas quase marcar. João Paulo cruzou, Gustavo cabeceou para o meio da área e o capitão do Cruzeiro chutou com perigo à direita do gol de Matheus. Dois minutos depois, o atual campeão quase marcou novamente com Sebá, que acertou a trave.
De tanto desperdiçar oportunidades, o Cruzeiro foi castigado aos 42 minutos. Numa cobrança de escanteio pela direita, Taylor cabeceou fraco, mas foi beneficiado pela falha do goleiro da seleção brasileira sub-20 Gabriel, que deixou a bola escapar e não conseguiu evitar o gol da classificação do América-MG às semifinais.

15/12/2011 20h40

Brasileiro Sub-20: Coritiba passa pelo 

 

Santos e avança às semifinais

Com gols de Rafael Kneiff e Thiago Primão, time paranaense faz 2 a 1 e enfrenta o vencedor de América-MG x Cruzeiro, que jogam nesta sexta

Por SporTV.comSanta Rosa, RS
O Coritiba está na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando em Santa Rosa (RS), o Coxa Branca derrotou o Santos por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, gols de Rafael Kneiff e Thiago Primão, com Jubal marcando para o Alvinegro Praiano. O time paranaense aguarda agora o vencedor de América-MG x Cruzeiro, que se enfrentam nesta sexta-feira.
Os primeiros 30 minutos de partida foram muito truncados. Com as duas equipes muito focadas na marcação, o torcedor que compareceu ao estádio Carlos Denardin viu muito pouco futebol na primeira parte do jogo. Aos 35, o goleiro alviverde Tadeu trabalhou pela primeira vez, espalmando cobrança de falta de Caíque.
O Coritiba respondeu aos 39. Após cruzamento da esquerda, William subiu sozinho para cabecear e o goleiro Guido defendeu de forma segura. Três minutos depois, o Santos tirou o primeiro zero do placar. O autor do gol foi o zagueiro Jubal, aproveitando jogada de bola parada. 
Um minuto depois, o Coritiba conseguiu o empate. Em cobrança de falta da intermediária, Rafael Kneif levantou para a área e a bola acabou entrando já que Guido estava adiantado: 1 a 1, placar da etapa.
No segundo tempo, o Coritiba teve uma grande chace aos 21, com Luizinho, em chute defendido por Guido. Aos 30, o Coxa Branca desperdiçou mais uma chance, dessa vez com Thiago Primão, que bateu por cima do gol, após rebote do goleiro santista.
Cinco minutos depois, a insistência de Thiago Primão foi premiada. O camisa 15 arriscou da intermediária, a bola quicou na frente de Guido e acabou enganando o goleiro santista: 2 a 1. Visivelmente cansados, os jogadores santistas pouco produziram nos minutos finais. A única jogada de perigo aconteceu aos 44, quando Neilton driblou um marcador e chutou rente à trave de Tadeu.

14/12/2011 21h32

Inter vence o Bahia e avança 100% para 

 

as quartas do Brasileiro Sub-20

Colorado fica com melhor campanha da primeira fase. O rival da equipe nas quartas de final será o Fluminense, na sexta-feira

Por SporTV.comPorto Alegre
Mesmo estando classificado de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Internacional manteve o bom ritmo e futebol apresentado na primeira fase do torneio. Com moral, os gaúchos derrotaram o Bahia, que está eliminado, por 2 a 1, e avançaram para a próxima fase com a melhor campanha, tendo 100% de aproveitamento. O Colorado encara o Fluminense nesta sexta-feira.
O jogo começou melhor para o Bahia. Com o Internacional apenas cadenciando o ritmo da partida, a equipe tricolor acabou encontrando um gol aos 19 minutos do primeiro tempo. Após receber bom passe de Luiz Felipe, Rafael abriu o marcador.

Apesar de estar com a vaga na próxima fase garantida, o Internacional não abriu mão de tentar a vitória. Começando o segundo tempo de forma avassaladora, os gaúchos conseguiram o empate logo no primeiro minuto, quando o goleiro do Bahia, Juan, deu rebote para o chute de Thiago Santana.
A virada não demorou muito. Aos cinco minutos da etapa complementar, Giovani aproveitou bem a falha da zaga do Bahia e, ao receber um cruzamento preciso, estufou a rede.
Nesta quinta-feira, o SporTV transmite os confrontos de Vitória e Botafogo, às 16h, e Coritiba e Santos, às 18h45, já pelas quartas de final. Assim como Inter e Fluminense, Cruzeiro e América Mineiro entram em campo na sexta-feira.

12/12/2011 19h41

De virada, Fluminense faz 4 a 3 e elimina 

 

o Atlético-PR do Sub-20

Tricolor carioca, que folga na última rodada, está muito perto da vaga. Furacão, que ainda encara o Ceará, não tem mais chances de classificação

Por GLOBOESPORTE.COMCuritiba
Em jogo de sete gols e de virada, o Fluminense venceu o Atlético-PR por 4 a 3 na arde desta segunda-feira, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com o resultado, o Fluminense - que folga na última rodada - ficou muito perto da classificação para a segunda fase. O Tricolor só ficará fora caso o jogo entre Palmeiras e América-MG, quarta-feira, termine empatado por cinco ou mais gols, ou se o Coelho vencer o Verdão por um gol de diferença, porém com placar de 4 a 3 para cima. O Flu é o vice-líder, com os mesmos sete pontos do Palmeiras. O Coelho, terceiro colocado, tem seis. Os dois primeiros se classificam.
Já o Atlético-PR volta para casa mais cedo. O Furacão, que ainda encara o Ceará em partida marcada para 15h30m de quarta-feira, não tem mais chances de classificação. Ele é o quarto colocado, com três pontos.
Atlético-PR e Fluminense se enfrentam pelo Sub-20 (Foto: Marcelo Campos / Federação Gaúcha de Futebol)Fluminense vence e elimina o Atlético-PR do Sub-20 (Foto: Marcelo Campos / Federação Gaúcha de Futebol)


12/12/2011 00h13

Corinthians faz 2 a 1 no Atlético-MG, 

 

mas está fora do Brasileiro sub-20

Equipe vence a primeira na competição, chega a cinco pontos, mas não tem mais chances de classificação. Galo, por sua vez, ainda tem boas chances

Por GLOBOESPORTE.COMAlvorada, RS
O Corinthians se despediu com vitória do Campeonato Brasileiro sub-20, disputado no Rio Grande do Sul. Neste domingo, o Timão bateu o Galo por 2 a 1, mas o resultado não serviu para muita coisa, a não ser atrapalhar a vida dos mineiros. Com cinco pontos, o Corinthians alcançou o terceiro na chave, mas não jogará mais e está eliminado - apenas os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final.
Atletico-MG x Corinthians sub-20 (Foto: Bruno Cantini/Flick Atlético-MG)Mesmo com campanha irregular, Galo pode se classificar. Timão está fora (Foto: Divulgação)
Já o Atlético-MG depende apenas de uma vitória contra o Coritiba. Com três pontos após três rodadas, o time encara o Coxa nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Passos D’Areia, em Porto Alegre.

Se vencer, o Galo ultrapassa Corinthians e Coritiba e não poderá mais ser alcançado pelo Vasco, que ainda encara o Vitória. Os baianos precisam apenas de um empate para avançar.

Por Orady Vieira
Curitiba/Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário