sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

88-FLUMINENSE FC/2012


Próxima rodada=3a.TR: 01/04/2012

Relógio fará contagem regressiva dos

'NO CONTADOR AO LADO'

mil dias para Copa 2014 em Salvador
Relógio fará contagem regressiva para Copa 2014 (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Relógio foi instalado em frente à Arena Fonte Nova
   (Foto: Reprodução/TV Bahia)

01/02/2012 - 09h17 = FALTAM 500 DIAS
logo da  copa das confederações no Brasil  (Foto: Divulgação)  
Logo da Copa das Confederações no Brasil foi divulgado nesta quarta (Foto: Divulgação)
F A L T A M = '440 - D I A S'

blogsports.com

BlogSports = Um Jeito Diferente de Focalizar e Falar de
E S P O R T E S

Fluminense=globoesporte.com


Classificação e jogos da Taça Guanabara


30 de Março de 2012


07 de Março de 2012


03 de Março de 2012
20h29


29/02/2012 - 19h01


27 de Fevereiro de 2012
  1. 26/02/2012 - 18:40
    fluminense

    Abel Braga é só elogios ao seu time: 'Foi uma exibição de gala'

    Técnico se diz feliz no Fluminense e avisa que continuará a fazer o que passar pela sua cabeça, apesar de possíveis críticas
  1. 26/02/2012 - 17:58
    campeonato carioca

    'Dançarino' Fred faz dois, Flu vence o Vasco e leva a Taça Guanabara

    Com boa atuação de seu quarteto ofensivo, Tricolor faz 3 a 1 no Engenhão e sai da fila de 19 anos sem título do primeiro turno
24 de Fevereiro de 2012
16h24


23 de Fevereiro de 2012
23h20


20/02/2012 - 09h25


19 de Fevereiro de 2012
10h20

18/02/2012 - 20h58
W. Nem faz carnaval na defesa do Bangu, Flu vence e vai às semifinais
Com gol, assistência e pênalti sofrido, atacante dita o ritmo. Boavista perde, e Tricolor avança para pegar o Botafogo em busca da decisão da Taça GB

16 de Fevereiro de 2012
15 de Fevereiro de 2012
23h57

13/02/2012 - 18h37

12/02/2012 - 21h31
Vasco faz careta para os problemas e vira para cima do Fluminense: 2 a 1
Alecsandro marca dois gols e garante a vaga na semifinal da Taça Guanabara, além de deixar o rival em situação complicada na tabela


04/02/2012 - 18h58
Flu fica no empate com o Duque de Caxias na reestreia de Thiago Neves
Thiago Carleto faz golaço, mas Tricolor logo cede o empate. Meia tem atuação discreta em Volta Redonda

01 de Fevereiro de 2012

23h59

28 de Janeiro de 2012

21h38
Com estreante e Abel em dia inspirado, Flu vence Volta Redonda
Anderson, que estreava, abre o placar em jogo até então equilibrado. Wellington Nem e Araújo entram e ampliam a vitória para 3 a 0
  1. 21/01/2012 - 18h54
20/01/2012 - 12h26

18h05 - 17/01/2012

15/01/2012  09h41

Feliz e sorridente, Fred quer mais do mesmo: 'Europa não me seduz mais'

Capitão revela plano de carreira totalmente voltado para o Flu, reclama das 'picuinhas' do futebol e responde Renato Gaúcho: 'Ele não me conhece'

Por Edgard Maciel de Sá Mangaratiba, 
Rio de Janeiro.

A dois meses de completar três anos de Fluminense, Frederico Chaves Guedes já viveu de quase tudo nas Laranjeiras. Foi artilheiro, vilão, heroi, salvador e perseguido. Pensou em sair após se desentender com torcedores, mas decidiu ficar. E, aos 28 anos, parece estar perto de atingir o auge de sua técnica. A fase espetacular no segundo turno do último Campeonato Brasileiro, quando marcou 19 gols em apenas 15 jogos, com média de 1,27 por partida, só motiva mais o camisa 9 em busca de um 2012 ainda melhor. O sorriso fácil não mente. A felicidade está estampada no rosto daquele que carrega no braço direito a braçadeira de capitão do Tricolor e nas costas a responsabilidade de conduzir o clube ao lugar mais alto da Libertadores. Título inédito capaz de coroar de vez a história de um craque que, apesar de ser mineiro e cruzeirense, garante ter nascido para jogar no Fluminense e morar no Rio de Janeiro.
- Sinceramente? A Europa não me seduz mais. Tenho um projeto de carreira totalmente voltado para o Fluminense. É um clube que me trata muito bem, como ídolo, me dá muito carinho e muito apoio. Tenho a confiança de toda a diretoria. Tenho o Celso Barros, o patrocinador que está comigo sempre também, o que é muito importante. Tenho a torcida... Então hoje o meu intuito é ficar nas Laranjeiras, virar ídolo, fazer história com gols e com títulos. Lógico que sou profissional e estou sempre ouvindo as propostas que chegam, mas a Europa não me seduz mais - revelou Fred ao GLOBOESPORTE.COM.
Fred treina em Mangaratiba (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)Mineiro e carioca, Fred curte boa fase entre sorrisos e muita confiança (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

De bem com a vida, Fred riu, sorriu, gargalhou. Nesta entrevista exclusiva, a sua primeira na temporada de 2012, o camisa 9 das Laranjeiras não fugiu das divididas no Hotel Portobello, em Mangaratiba, sede da pré-temporada tricolor. Revelou que pretende seguir no mundo do futebol após fim da carreira, reclamou que o futebol atual está muito chato, disse que ainda que não se considera ídolo do Fluminense, abriu as portas do clube para o retorno do amigo Thiago Neves e garantiu que não posaria seminu novamente. Também não perdeu a chance de rebater críticas de Renato Gaúcho, que recentemente afirmou ao programa "Globo Esporte", da TV Globo, que "Fred chegaria mais longe caso se dedicasse mais e treinasse mais".
- Ele não me conhece para falar isso. Treinei pouquíssimo com ele. Quando ele chegou, estreou naquele jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileirão 2009. Eu estava com uma dor no adutor e ele me mandou sair. Eu continuei e estourei. Então se fosse para falar de alguma coisa, não poderia ser de dedicação. Essa situação contradiz exatamente o que ele disse sobre mim - argumentou o artilheiro, autor de 74 gols em 108 partidas com a camisa tricolor desde março de 2009.
Confira abaixo a primeira entrevista completa do capitão tricolor na temporada 2012:
O Fred do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2011 foi o Fred em seu nível máximo? Ou dá para ser ainda melhor em 2012?
Eu estava muito bem, mas acho que foi resultado do crescimento da equipe inteira. Sou um jogador que dependo da minha equipe, preciso de bolas. Quando o time está bem e eu estou em campo, naturalmente os gols saem. E com isso a confiança aumenta. Foi isso que aconteceu. Eu trabalho sempre para estar naquele nível, fazendo gols, dando passes... Aliás, foram várias assistências no ano passado. A equipe estava jogando em minha função até para eu criar as jogadas. Isso foi muito bacana.
mosaico entrevistão fred fluminense (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Entre muitas idas e vindas no Flu, Fred busca o papel de ídolo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Vira e mexe surgem notícias de que existem clubes interessados em você. Até hoje, o que teve de verdade nisso? A Europa ainda te seduz?
Foram muitas propostas, mas sempre tive a minha cabeça voltada para o Fluminense. Sinceramente? A Europa não me seduz mais. Tenho um projeto de carreira totalmente voltado para o Fluminense. É um clube que me trata muito bem, como ídolo, me dá muito carinho e muito apoio. Tenho a confiança de toda a diretoria. Tenho o Celso Barros, o patrocinador que está comigo sempre também, o que é muito importante. Tenho a torcida... Então hoje o meu intuito é ficar nas Laranjeiras, virar ídolo, fazer história com gols e com títulos. Lógico que sou profissional e estou sempre ouvindo as propostas que chegam, mas, sinceramente, a Europa não me seduz mais.
Você disse que ainda não se considera ídolo do Fluminense. Já são três anos de casa, muitos gols, identificação com a torcida e um título que o clube não conquistava há 26 anos. O que falta?
Isso vai chegar ao longo dos anos. A cada temporada tenho que mostrar algo diferente. Em 2009 ffoi bom, mas ano passado foi melhor. De 2010 nem se fala, por causa do título brasileiro. Espero que 2012 seja ainda mais proveitoso. Tenho que melhorar cada vez mais, conquistar o máximo possível. Temos mais uma chance na Libertadores, que não é fácil. Todos os participantes vão entrar para ganhar. Mas acho que seria um feito para eternizar todos os jogadores. Mas tem que ser devagar, ao longo dos anos, passo a passo.
Vendo de fora, parece que você, mesmo mineiro e cruzeirense, nasceu para jogar no Fluminense e no morar no Rio de Janeiro. Concorda?
Fred treina em Mangaratiba (Foto: Foto Nelson Perez/FluminenseF.C.) 
Fred quer se dividir entre Minas e o Rio de Janeiro
quando encerrar a carreira de jogador de futebol
(Foto: Foto Nelson Perez/FluminenseF.C.)

Plenamente. Eu já me adaptei muito bem à cidade. Quando cheguei não gostava de tudo, tinha coisas que eu poderia fazer e não dava. Mas agora já consegui encaixar tudo, tive a leitura certa das situações. Já sei fazer tudo na hora certa, sei aproveitar bem o meu momento no clube, o carinho que o torcedor me dá, a cidade... Isso é bom, né? Quando você consegue ter a sua vida pessoal bem estruturada e a família vivendo bem na cidade, e ainda estar em sua segunda casa, que é o clube com um ambiente maravilhoso, tudo está ótimo. Hoje eu já me sinto mais um carioca. Na minha cabeça eu sempre tive o pensamento de morar em Belo Horizonte após o fim da carreira. Mas hoje já penso em ter um apartamento no Rio e uma casa em Minas. Vou me dividir entre as duas cidades.
O que acha do lado glamouroso que o futebol proporciona? Compensa a exposição a que é você é submetido no dia a dia?
Quando falam da minha vida pessoal eu não gosto muito. Prefiro que falem do meu treino, do meu jogo, sejam críticas ou elogios. Não gosto de ficar exposto, mas acabo me acostumando. É o ônus de ser famoso. Quando você sonha em ser jogador, sonha em ter condição financeira boa, em ser reconhecido - e isso eu já conquistei. É claro que tem uma hora que me incomoda um pouco, mas não chega a me afetar tanto. Sei separar bem as coisas. Trato todo mundo bem e sou bem tratado. É tranquilo.
Acha que o futebol hoje está mais chato? Quer qualquer coisa que você fala de diferente já gera uma polêmica enorme?
A Europa não me seduz mais. Tenho um projeto de carreira totalmente voltado para o Fluminense. É um clube que me trata muito bem, como ídolo, me dá muito carinho e muito apoio".
Fred
Estava conversando isso com o pessoal outro dia. Foi divulgado um vídeo do Thiago Neves recentemente. Passamos vários dias juntos no fim do ano aqui em Angra dos Reis. Eu, ele, Marquinho, Rafael Moura, as famílias... Isso é normal. Por trás dos jogadores existe uma amizade. E se falarmos alguma coisa que for mais sincera todo mundo já cria polêmica. Não tem nada a ver. O futebol está cheio de picuinha. As coisas precisam ser tratadas com mais naturalidade. Foi um vídeo de brincadeira. Estávamos conversando e alguns têm a opinião que o vídeo foi desnecessário. Mas qual o problema da gravação? Estávamos de férias, brincando, nos divertindo...
Na verdade o vídeo só mostrou o bom ambiente dele com o elenco do Fluminense...
Mas como isso cai para a torcida? E o que os torcedores do Flamengo acham? Espero então que o vídeo tenha sido veiculado apenas visando à torcida do Fluminense. Por que estamos o esperando. Thiago vai ser muito bem recebido no Fluminense. Mesmo que ele não fosse querido como pessoa, todos iriam respeitá-lo, afinal de contas estamos falando de um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. As portas das Laranjeiras estão abertas pra ele. Thiago também é ídolo do Fluminense. Fez história e tem identificação com o clube.
Você tem 28 anos e já é um jogador experiente, com passagem pela Europa e uma Copa do Mundo no currículo. Consegue estabelecer um limite entre o direito à diversão de um atleta e a responsabilidade com o trabalho, que exige sempre forma física em alto nível?
Sei, sim. Lógico que depois de tudo que eu passei amadureci muito e hoje evito várias coisas. Sei o limite do meu corpo, nunca fiz loucuras, mas evito a sobrecarga, o desgaste. Mas dá para fazer tudo. Antes desta entrevista eu fiz musculação, joguei cinco partidas de futevôlei e vou treinar à tarde. Dá para conciliar as coisas. Jogar, sair para jantar, para dar uma curtida... Consigo fazer tudo o que eu quero na boa.
Fred treina em Mangaratiba (Foto: Foto Nelson Perez/FluminenseF.C.)Fred diz que ainda não faz ideia sobre o que fará após pendurar as chuteiras (Foto: Foto Nelson Perez/FFC)

Você se considera uma pessoa culta? Gosta de um bom restaurante, um bom vinho, de ir ao teatro, de ler um livro?
Leio muito a Bíblia. Tenho vários livros na minha casa, mas leio 30 páginas e acabo pulando para outro (risos). Não consigo me entreter muito com um só livro. Trouxe três livros para a pré-temporada, mas o que eu mais gosto mesmo é a Bíblia. Leio sempre, todos os dias, me atrai, me prende muito tempo, não me dá sono. Vou sempre no teatro. Gostaria de ver a peça do Tim Maia. Ao cinema também vou direto. A restaurantes, vou três vezes por semana. Gosto do Victoria, no Jockey, do Alessandro & Frederico, do Manekineko... Estou sempre variando. Vou muito a bares, gosto muito. Onde eu moro, em Ipanema, há muitos.
Qual o futuro depois da carreira como jogador? Pretende ser dirigente, treinador ou quer aproveitar a vida?
Se eu falar que eu vou continuar no futebol a minha família vai apelar (risos). Vão pedir para eu curtir mais eles, ter mais tempo. Tenho meus negócios com meu irmão, fora do futebol, e terei de dar atenção também. Mas o futebol é a minha vida. Fico trinta dias de férias e já sinto uma falta absurda. Me dou bem em grupo, gosto de desafios... Quando eu parar vou dar uma folga, mas, queira ou não queira, acho que vou acabar voltando para o futebol, que é o que me prende, me atrai, me deixa mais feliz.
Fred treina em Mangaratiba (Foto: Foto Nelson Perez/FluminenseF.C.)Após indicar as contratações de Rafael Moura e Wagner, Fred garante que ainda não pensa na possibilidade de ser dirigente no futuro (Foto: Foto Nelson Perez/FluminenseF.C.)

O lado dirigente lhe atrai? Porque você costuma indicar jogadores ao Fluminense, como Wagner, Rafael Moura...
Só indico alguém quando conheço, quando já joguei junto, ou observei que o jogador tem boa qualidade e é boa pessoa. Mas nem penso nessa possibilidade agora. Tenho apenas 28 anos e tem muita coisa para rolar ainda.
Qual o tamanho do Fluminense e qual o tamanho do Fred?
Não dá para comparar. O Fluminense é muito maior do que qualquer coisa, uma instituição centenária que está perto de completar 110 anos. Eu sou um jogador, uma peça da engrenagem que quer escrever sua história e ajudar o clube a cresce ainda mais.
Fred treina em Mangaratiba (Foto: Dhavid Normando/Photocamera) 
Fred elogia a organização do Fluminense atual e lembra que tudo estourava em suas costas em um passado recente (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

O que ficou de lição para você e para o clube após o ano conturbado de 2011, que teve passagens como as saídas de Emerson, Muricy Ramalho e o seu desentendimento com torcedores?
Foram situações complicadas, que atrapalharam o nosso planejamento em 2011. É lógico que no futebol não dá para ter uma matemática exata, de que vai começar assim e terminar assado. Mas se desse para ser dessa maneira... A saída do Muricy foi complicada e deixou o nosso grupo muito aberto. Depois disso aconteceram várias coisas erradas. Respeitar o Muricy é muito fácil, um treinador renomado. Veio o Enderson, que é um baita profissional, mas ainda novo na carreira, começou a desandar um pouco. E como o grupo estava muito exposto, sempre tem algumas pessoas que são escolhidas para ser os culpados, para levar as porradas...
E sempre estourava no Fred?
Só indico alguém quando conheço, quando já joguei junto, ou observei que o jogador tem boa qualidade e é boa pessoa".
Fred
Ano passado sim, no retrasado também, 2009 bastante... quase sempre (risos). Mas hoje não. O clube está muito mais organizado, o Celso (Barros, presidente da patrocinadora) está muito mais presente, o Peter (Siemsen, presidente do Fluminense) está organizando muito bem o clube. Houve a chegada do Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol), do Abel Braga (técnico), que tem o grupo inteiro na mão com uma enorme sinceridade, sempre jogando limpo com os jogadores... Eu e o clube aprendemos que ganhar o Campeonato Brasileiro não é tão simples assim. Fizemos um primeiro turno ruim, fomos campeões do segundo e ainda tivemos chance de levantar a taça. Mas os pontos que perdemos no primeiro turno fizeram muita falta.
Voltando a falar do Muricy, boa parte da torcida do Fluminense implica muito com ele desde a saída e até torce contra. Como vê isso?
Acho normal. Torcedor é paixão mesmo. Quando o Muricy rejeitou a Seleção Brasileira para ficar no Fluminense, ele foi idolatrado. Aquela negativa dele para a Seleção afetou o grupo inteiro, elevou a moral, uniu os jogadores. Nesse momento ele era o melhor do mundo. Quando ele saiu o torcedor, lógico, ficou chateado. Nós jogadores também não queríamos a saída dele. Ficamos tristes, mas conhecemos o futebol, o Muricy como homem, e entendemos perfeitamente a situação.
Recentemente, duas pessoas fizeram comentários interessantes sobre você. O Juninho Pernambucano disse à revista "Placar" que o Fred gosta de ser tratado como um jogador importante (por confiar no próprio taco). E o Renato Gaúcho afirmou ao programa "Globo Esporte" que o Fred chegaria mais longe caso se dedicasse mais e treinasse mais. Concorda com esses pontos de vista?
Fred treina em Mangaratiba (Foto: Foto Nelson Perez/FluminenseF.C.) 
Fred revela que está solteiro e feliz no Rio de
Janeiro (Foto: Foto Nelson Perez/FluminenseF.C.)

Sobre o Juninho, ele me conhece muito bem. Citou meu caso no Lyon-FRA. Cheguei comprado por um valor alto, estava no auge da minha carreira e fiz dois gols na estreia contra o Mônaco. Na quarta-feira tinha jogo contra o Real Madrid-ESP e eu joguei cinco minutos. Eu jogava uma partida, esperava outro, jogava dois e esperava um, jogava um e esperava dois... E isso para mim não servia. Eu queria jogar. Às vezes era titular e o técnico me tirava com 70 minutos. Eu sabia que naquele tempo restante poderia sair um ou dois gols, podia pintar um pênalti, coisas que ajudam a dar moral ao atacante. Nunca fui a favor disso. Fui várias vezes na sala do técnico para falar sobre isso e nada nunca mudou. A cultura deles é diferente. Eu entendia, mas não aceitava. Sobre o Renato Gaúcho, ele não me conhece para falar isso. Treinei pouquíssimo com ele. Quando ele chegou, estreou naquele jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileirão 2009. Eu estava com uma dor no adutor e ele me mandou sair. Eu continuei e estourei. Então se fosse para falar de alguma coisa, não poderia ser de dedicação. Essa situação contradiz o que ele disse sobre mim. Eu gostava de treinar e mesmo com dor eu jogava. Hoje aprendi isso. Se der uma dorzinha eu já saio. É melhor ficar fora um jogo do que três meses. Renato conviveu pouco comigo e não tem embasamento para falar isso de mim.
E como anda o coração do Fred? Apaixonado, livre, em busca de um grande amor?
Fred treina em Mangaratiba (Foto: Foto Nelson Perez/FluminenseF.C.) 
Depois de posar seminu na semana da final do
Brasileirão 2010, Fred garante: 'Não faria de novo'
(Foto: Foto Nelson Perez/FluminenseF.C.)

Da minha vida pessoal eu não falo não...
Mas já disse uma vez que não beijava havia nove meses...
(Risos). Aquilo eu falei de brincadeira. Aquela entrevista deu tanta polêmica e por causa de uma brincadeira com o negócio de não beijar. Eu ri depois, mas não colocaram assim na chamada e bombou (risos). Estou tranquilo, solteiro... Bem do jeito que estou. Meu amor maior é minha filha Geovanna, minha família...
Gostou de posar seminu? Não ficou com vergonha?
Seminu é bom demais (risos). Se você soubesse a pressão que eu passei, que eu sofri naquela semana. E foi a decisiva do Campeonato Brasileiro de 2010. A foto saiu na quarta-feira e o jogo contra o Guarani era no domingo. Foi uma coisa que eu aprendi.
Acha que fez aquilo no momento errado?
Não sou tão vaidoso assim como parece. O que eu passo é normal. Xampu, creme para o cabelo, que se eu não passar o meu cabelo vai no teto (risos)"...
Fred
Não. Estou acostumado com pressão. Só trouxe presão para mim. Também não ligo para o que falam de mim. Foi pressão de zoação dos companheiros. Colocaram a foto no meu quarto, na minha chuteira, me sacanearam no almoço, no jantar...
Faria de novo?
Não. Já fiz uma vez na França, mas lá é normal, o time inteiro faz calendário e tal. Mas não passa disso. Posar totalmente nu não me pega não. Ter ficado de sunga naquela foto já foi muito.
Falam que você abusa nos cremes e no cuidado com a aparência. O Fred é mais vaidoso ou mais goleador?
Goleador, pô! (risos). Não sou tão vaidoso assim como parece. O que eu passo é normal. Xampu, creme para o cabelo, que se eu não passar o meu cabelo vai no teto (risos), e cremes pro corpo.. desodorante, perfume, essas coisas.

14 de Janeiro de 2012
22/12/2011 09h05

 

Time titular do Fluminense vai estrear 

 

na segunda rodada do Carioca 2012

Técnico Abel Braga confirma equipe reserva na primeira partida, contra o Friburguense. Pré-temporada terá 23 dias, sendo sete deles nas Laranjeiras

Por Edgard Maciel de SáRio de Janeiro
O time titular do Fluminense vai entrar em campo pela primeira vez em 2012 na segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, no dia 28 de janeiro. A informação foi confirmada pelo técnico Abel Braga durante o 13º Almoço dos Campeões e Destaques de 2011, promovido anualmente pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro (SINTREFUTRJ), na tarde desta quarta-feira.
abel braga  fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)Abelão confirmou que o time principal terá sete dias a mais de treinamentos antes de iniciar a temporada 2012 (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
- Já está decidido. Vamos jogar a primeira partida, diante do Friburguense, com o time reserva. Na segunda, contra o Volta Redonda, entraremos com o time titular. Depois vamos analisar o que será melhor para a equipe - revelou Abelão.
De férias desde o término do Campeonato Brasileiro, o elenco do Fluminense se reapresentará no próximo dia 4 de janeiro, às 9h, nas Laranjeiras. A pré-temporada terá 23 dias de duração e será realizada em duas partes. O início da preparação será no Hotel Portobello, em Mangaratiba, entre os dias 5 e 20. Depois, o grupo volta para o Rio e finaliza os treinamentos nas Laranjeiras, de 21 a 27 de janeiro.
Por Orady Vieira
Curitiba/Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário