sábado, 24 de dezembro de 2011

103-SPORT RECIFE/2012

.

Próxima rodada=21a:08/04/2012

Relógio fará contagem regressiva dos

'NO CONTADOR AO LADO'

mil dias para Copa 2014 em Salvador
Relógio fará contagem regressiva para Copa 2014 (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Relógio foi instalado em frente à Arena Fonte Nova
   (Foto: Reprodução/TV Bahia)

01/02/2012 - 09h17 = FALTAM 500 DIAS
logo da  copa das confederações no Brasil  (Foto: Divulgação)  
Logo da Copa das Confederações no Brasil foi divulgado nesta quarta (Foto: Divulgação)
F A L T A M = '433- D I A S'

blogsports.com

BlogSports = Um Jeito Diferente de Focalizar e Falar de
E S P O R T E S

Sport= globoesporte.com

31 de Março de 2012


10 de Março de 2012
20h52
Sport vence América-PE por 4 a 2 e assume liderança provisória
Rubro-negro agora torce para o Salgueiro não vencer o Santa Cruz neste domingo e assim ficar definitivamente com a primeira colocação


04 de Março de 2012

29/02/2012 - 22h11
Sport vence Belo Jardim por 3 a 2 na Ilha do Retiro
Leão abusou de perder gols no primeiro tempo e passou sufoco diante do Calango

26 de Fevereiro de 2012
18h09
Sport fica no 1 a 1 com o Central e perde vice-liderança
Leão não consegue passar pela Patativa, em Caruaru, e acaba cedendo a segunda colocação para o Náutico, que bateu o Belo Jardim

23/02/2012 - 22h53
Sport vence o Central por 2 a 1 e assume a vice-liderança do Estadual
Leão marca com Rivaldo e Jael, que fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Patativa 
desconta com Valdson
  1. 16/02/2012 - 23:31
    sport

    Marcelinho Paraíba: ‘Éverton Sena é o melhor marcador que enfrentei’

    Além de elogiar o zagueiro do Santa, meio-campo sai em defesa do técnico Mazola Júnior após a vitória por 3 a 1 no clássico, no Arruda.

    1. 22:17
      campeonato pernambucano

      FOTOS: Clássico das Multidões com Santa Cruz e Sport

      Tricolor e Rubro-negro no tradicional duelo do futebol pernambucano
11/02/2012 - 20h55
De virada, Sport vence o Porto-PE na Ilha do Retiro e afasta início de crise
Marcelinho Paraíba tem exibição de gala, e Leão recupera-se de derrota para o Ypiranga-PE ao vencer o Gavião por 4 a 2

10 de Fevereiro de 2012
21h09

09/02/2012 - 00h24

05/02/2012 - 18h49

02 de Fevereiro de 2012

00h00

29 de Janeiro de 2012

18h55

26/01/2012 - 10h35

20 de Janeiro de 2012

20h16 - 05/01/2012

02 DE JANEIRO DE 2012


23/12/2011 17h56

Sport de olho em revelações da base do 

 

Internacional

Meio-campo Eduardo Sasha e volante Milton Júnior podem pintar na Ilha do Retiro por empréstimo

Por Tiago MedeirosRecife
Eduardo Sasha no treino do Internacional (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Eduardo Sasha no treino do Internacional
(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
O Sport segue a busca por contratações à próxima temporada. Duas 'joiás' das divisões de base do Internacional-RS estão na pauta rubro-negra e podem desembarcar na Ilha do Retiro numa parceria com o clube gaúcho. O Executivo de Futebol do Sport, Cícero Souza, é quem está à frente das negociações com o meio-campo Eduardo Sasha e o volante Milton Júnior do Colorado.
Sasha tem 19 anos e é apontado como uma das principais revelações do Inter nos últimos anos e está disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo clube. Eduardo Colcenti Antunes recebeu o apelido de 'Sasha' porque seu irmão mais velho, que também foi das categorias de base do Inter, era chamado de Xuxa. Mais novo, Eduardo acabou ficando com o nome da filha da apresentadora da TV Globo.
Milton Júnior tem 20 anos e atuou em apenas um jogo no time principal. Tem 1,85m e também atua na lateral-direita.

Diretor de Comunicação: Saulo Magalhães (Corinthians)


27/11/2011
Parabéns Sport pela conquista! 'Boa Sorte na Série A'

Sport: atletas em euforia máxima

Jogadores extravaram alegria em festa na Ilha do Retiro

 

15:49
SPORT

FOTOS: Sport é recebido com festa pela torcida no Recife

Torcedores do Leão foram ao aeroporto e tomaram as ruas do Recife para recepcionar o time que garantiu o acesso à Série A

 

 SPORT

FOTOS: Sport e a festa no Recife e em Goiânia

Rubro-negros comemoram acesso do Leão à Série A 2012

 

Por GLOBOESPORTE.COMRecife
sport (Foto: Aldo Carneiro)Jogadores do Sport  'voltaram à infância'
(Foto: Aldo Carneiro)















Eles correram, suaram e enfrentaram chuva e um gramado repleto de buracos e poças d´água. Nada mais justo que, um dia após garantir o Sport na Série A, os jogadores do Leão tivessem um dia de festa. A comemoração começou cedo, no início da tarde deste domingo, logo após o desembarque no Aeroporto Internacional do Recife. De lá, em carreata, chegaram à Ilha do Retiro para mais uma rodada de celebrações.

Na sede do clube, os jogadores do Sport puderam extravasar a emoção pela conquista do acesso à Primeira Divisão. Juntos, cantaram o tradicional “Cazá, Cazá” da torcida rubro-negra. Pularam feito crianças e se uniram a familiares e dirigentes na festa montada pelo Rubro-Negro. Quem não pôde entrar na Ilha do Retiro para acompanhar festa não ficou triste. Do lado de fora da sede, um trio elétrico tocava sem parar. Em Recife, o dia amanheceu e anoiteceu vermelho e preto.

Veja as fotos da comemoração dos jogadores.
sport (Foto: Aldo Carneiro)Os torcedores que não puderam entrar na sede tiveram direito a um trio elétrico (Foto: Aldo Carneiro)

27/11/2011 19h09
 

FOTOS: 'Guerreiros' do Sport na comemoração

 

Jogadores do Leão fizeram a festa junto com torcedores na Ilha do Retiro
1 de 9 fotos
slideshow
Sport: time de primeira

23/11/2011 16h49

Torcida do Sport 'invade' aeroporto para 

 

apoiar jogadores antes da 'final'

Leão enfrenta o Vila Nova em Goiânia, na última rodada da Série B, e
uma vitória pode garantir o retorno do time à elite do futebol nacional

Por GLOBOESPORTE.COMRecife
Torcida do Sport (Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)Aeroporto do Recife ficou vermelho e preto
(Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)
Parecia a Ilha do Retiro, mas era o Aeroporto dos Guararapes. Ao som de milhares de torcedores gritando "Volta, Leão, para a Primeira Divisão!", o Sport embarcou rumo à Goiânia, onde enfrenta o Vila Nova-GO no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Serra Dourada. Empolgada com a chance de o clube retornar à elite do futebol nacional, a torcida promoveu uma invasão vermelha e preta no terminal aéreo na tarde desta quarta-feira.
Com 58 pontos, a equipe é a quarta colocada da Série B, e uma vitória pode garantir o acesso - o Bragantino, que enfrenta o Paraná, fora de casa, tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (13 contra 17).
Horas antes de a delegação seguir para Goiânia, a torcida já marcava presença no saguão do aeroporto. Os desavisados, e mesmo quem sabia o que estava acontecendo, não escondiam as expressões de surpresa diante da quantidade de pessoas vestidas com camisa do Sport e equipadas com bandeiras e faixas.
saiba mais
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Famílias inteiras, crianças, adolescentes, adultos, casais de namorados, grupos de amigos, integrantes de torcida organizada. Tinha torcedor de todo o tipo gritando "cazá-cazá" e transmitindo a sua confiança ao time. Até torcedor de cadeiras de rodas havia no meio da multidão que se formou na porta de embarque.
- Chega de Segunda Divisão! Não era nem para o Sport ter descido. O lugar dele é a Série A. Por isso, viemos incentivar o time, mostrar que a torcida está do lado dos jogadores. Só peço que o time não entre de salto alto, porque é decisão. Mas vamos vencer o Vila por dois a zero – garantiu o estudante Jefferson Lopes, de 21 anos, confiante de que Marcelinho Paraíba e Roberson vão balançar as redes do adversário.
Torcida do Sport (Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)Empolgação e confiança no embarque da delegação rubro-negra (Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)
No meio da festa, um torcedor chamou a atenção ao carregar uma faixa em que aparecia escrito "1ª Divizola", uma homenagem ao técnico rubro-negro, Mazola Júnior, que está perto de levar o Sport de volta à Série A.
- É a mistura das palavras Primeira Divisão e Mazola, nosso treinador. Vamos subir. Nunca deixei de confiar. O Sport tem uma equipe boa, e esse apoio no aeroporto dá um estímulo moral, faz a diferença no emocional. Mas espero que o time não jogue recuado. Tem de ir para cima – afirmou o autônomo Luiz Carlos Quirino, de 49 anos, arriscando o placar de 3 a 0.
Torcida do Sport (Foto: Aldo Carneiro)Uma multidão de torcedores do Sport tomnou
conta do aeroporto (Foto: Aldo Carneiro)
Os jogadores enfrentaram dificuldades para chegar até a porta de embarque. Os torcedores cercavam os atletas, queriam fotos, abraços e dizer palavras de incentivo. O meia Marcelinho Paraíba chegou até a ser suspenso no ar por alguns mais entusiasmados. O goleiro Magrão, o atacante Bruno Mineiro e o técnico Mazola foram alguns dos mais ovacionados.
- É muito importante ver a torcida vindo em massa ao aeroporto para nos apoiar. Com certeza, teremos mais torcedores em Goiânia para nos ajudar nessa caminhada, que está chegando ao fim. Dentro de campo, vamos dar o máximo para conquistarmos a vitória e o acesso à Série A – disse o volante Rithelly, que deve substituir o suspenso Hamilton na partida contra a equipe goiana.
Invasão lá e cá
O Sport chegou ao G-4 da Série B na rodada anterior, ao derrotar o Paraná por 3 a 0 na Ilha do Retiro, além de contar com os tropeços de Bragantino e Vitória - em casa, os rivais na luta pelo acesso perderam para ASA e São Caetano, respectivamente. A a dedicação da equipe nas últimas quatro rodadas (foram três vitórias e apenas um empate) também encheu a torcida de confiança.
Além do incentivo em terras pernambucanas, os rubro-negros se preparam para assistir à partida contra o Vila Nova no Serra Dourada. Muitos já compraram passagens para Goiás. O Leão briga pela quarta e última vaga - Portuguesa, Náutico e Ponte Preta já estão garantidos na Série A em 2012. Bragantino (58), Vitória (57), Boa Esporte (56) e Americana (56) também estão na briga.
Torcida do Sport (Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)Torcida do Sport comparece em grande número para apoiar o time (Foto: Bruno Marinho/GloboEsporte.com)




























11/11/2011 22h23

Sport goleia o Americana por 4 a 0

 

e segue firme na briga pelo acesso

Para seguir no G-4 ao fim da 36ª rodada da Série B, o Leão precisa
torcer por tropeços de Bragantino e Vitória, que jogam neste sábado

Por GLOBOESPORTE.COMRecife
Com um primeiro tempo impecável, o Sport sobreviveu ao duelo de vida ou morte com o Americana, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, e segue firme na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Com todos os gols na etapa inicial, o Leão goleou o time paulista por 4 a 0, resultado que lhe garantiu, ainda que temporariamente, uma vaga no G-4. Marcelinho Paraíba, duas vezes, Gabriel e Wellington Saci fizeram os gols da vitória.
O Rubro-Negro agora é o quarto colocado, com 55 pontos, dois a mais que o Americana, que está na oitava posição. Para permanecer no grupo dos quatro times que voltam à elite do futebol nacional, o time pernambucano precisa torcer por derrotas de Bragantino e Vitória, que jogam neste sábado. O time de Bragança Paulista, que recebe o Goiás, tem os mesmo 55 pontos do Sport, mas perde no saldo de gols. Já a equipe baiana, com 54, tem pela frente o Criciúma, em Salvador.
As duas equipes voltam a campo agora no sábado da próxima semana, dia 19, pela penúltima rodada da Segunda Divisão. O Sport recebe o Paraná na Ilha do Retiro. Já o Americana encara o Vila Nova, no estádio Décio Vitta, em São Paulo. Os jogos começam às 17h (de Brasília).
Marcelinho Paraiba comemora gol do Sport sobre o Americana (Foto: Antônio Carneiro/Futura Press)Marcelinho Paraiba comemora gol do Sport sobre o Americana (Foto: Antônio Carneiro/Futura Press)
Ataque contra defesa
Antes de a bola rolar, o técnico do Sport, Mazola Júnior, perdeu o lateral-direito Moacir, que teve um problema intestinal e foi substituído por Renato. A alteração não comprometeu, e o Leão começou a partida pressionando, sem, no entanto, criar boas chances. O primeiro lance de perigo foi da equipe paulista, com Válber arriscando da entrada da área e assustando o goleiro Magrão.
O Sport tinha o domínio do jogo, mas a retranca Americana e a ansiedade para tentar encontrar o gol atrapalhavam. O Leão chegava perto da área adversária, mas acabava errando o último passe, facilitando o trabalho da defesa.
Sem poder de penetração, o Leão começou a arriscar chutes de longe. O primeiro veio aos 16. Marcelinho Paraíba recebeu com espaço e soltou a bomba, mas Saulo fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, foi a vez de Willians bater forte e novamente o goleiro do Americana salvar. Aos 21, Viçosa arriscou para nova intervenção de Saulo.
Quando conseguiu uma boa jogada, faltou precisão no chute. Willians, num toque por cima da zaga, deixou Marcelinho Paraíba de frente para o gol, mas ele acabou batendo errando e mandou para fora, aos 22. A insistência rubro-negra deu resultado três minutos depois. Marcelinho Paraíba percebeu o goleiro adiantado e bateu de longe para abrir o placar. E aos 37 veio o segundo gol. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel aproveitou um desvio e, de cabeça, fez 2 a 0.
E não demorou muito para o Leão chegar ao terceiro. Aos 40, numa cobrança de falta impecável, Wellington Saci mandou no ângulo esquerdo, sem qualquer chance para Saulo. Três minutos depois, a goleada foi sacramentada. Roberson rolou para Marcelinho Paraíba, na entrada da área, encher o pé e fazer o quarto. O Americana só conseguiu ameaçar nos acréscimos. Aos 47, Fumagalli cobrou uma falta com perigo, e Magrão se esticou para mandar para escanteio.
Segundo tempo para administrar
A equipe paulista voltou para o segundo com duas mudanças para tentar buscar o resultado. Os volantes Gersimar e Válber deram lugar para o meia César Santiago e para o atacante André Luís, respectivamente. E foi deste último o primeiro lance de ataque. Aos oito minutos, ele invadiu a área e, no momento do chute, foi desarmado por Hamilton.
O técnico Mazola também mudou por atacado. Mas não por opção. O atacante Willians sentiu o ritmo da partida e, aos dez, pediu para sair. No minuto seguinte, o zagueiro Gabriel, com um problema muscular, foi substituído por Montoya. Aos 16, mais uma mudança por problemas médicos. O lateral Renato também deixou o campo lesionado para a entrada do volante Naldinho.
Com o placar praticamente garantido, o Sport passou a administrar o jogo e só partiu em lances com segurança. Aos 25, numa jogada na entrada da área, Marcelinho Paraíba deixou Júnior Viçosa de frente para o gol. Ele tentou bater colocado, mas acabou mandando para fora.

Aos 32, foi a vez de o Americana chegar muito perto de diminuir a vantagem rubro-negra. Numa grande jogada, Marcinho entrou como quis na área do Sport e tocou para Léo Silva. Mas, num lance digno do Inacreditável Futebol Clube, o volante, de frente para o gol aberto, acabou pisando na bola e dando chance a Magrão de se recuperar para fazer a defesa.
O técnico Roberto Fernandes ainda tentou renovar o fôlego no ataque com a saída de Fumagalli para a entrada de Paulinho, aos 34. A mudança não deu resultado, e o Sport passou a tocar bola, apenas esperando o árbitro Sandro Meira Ricci apitar o fim do jogo.


Por Orady Vieira
Curitiba/Pr



Nenhum comentário:

Postar um comentário